Obama, como Bolsonaro, foi obrigado a ultrapassar o teto de gastos

A elevação do teto da dívida pública que acontecerá inevitavelmente em função do aumento de gastos do governo federal, inclusive e sobretudo com o novo Bolsa Família (Auxílio Brasil), causa histeria apenas em quem não conhece a história brasileira e até mesmo da história recente de economias que admira exemplarmente, como a americana.

No dia 17 de outubro de 2013, por exemplo, o presidente Barak Obama assinou lei que aumentou o teto da dívida pública americana, o que permitiu ao governo federal escapar do default provisório em que já se encontrava há três semanas, inclusive sem poder pagar salários dos servidores.

O grave problema fiscal ocorreu devido aos gastos bilionários imprevistos, decorrentes do novo plano de saúde, o Obamacare.

12 comentários:

Irineu disse...

Então pode? Tá tudo certo? Governo de direita pode extrapolar nos gastos pq o merda do Obama fez? Bolsonarismo virou doença mesmo, é muito fanatismo. Entre Jesus e esse impostor na presidência o bolsonarista fica com o Bolsonaro.


O impostor do presidente aumentando IOF pra pagar novo bolsa família!!!!! Bolsonarista acha certo essa porra???? Vcs não são de direita merda nenhuma!!!! não é conservador bosta nenhuma!

Anônimo disse...

Pronto.
Agora descolaram Obama pra justificar desequilíbrio nas contas das bananas.
Era só o que me faltava hoje,saber das "semelhanças"das economias brasileira e americana.
Esse blog sempre tem um coelho na cartola pra defender seu guru traidor.

Anônimo disse...

Lá ultrapassam o teto de tempos em tempos. E não é em função de desgraça alguma, como o caso da pandemia. É gasto mesmo. Aqui a esquerda que destruiu a economia do país faz politicagem com 30 bilhões que serão entregues diretamente na mãos dos necessitados. Malditos !

Anônimo disse...

Para se reeleger? Conta outra né

Anônimo disse...

ENTÃO O OBAMA É O CARA E TINHA RAZÃO QUANDO DISSE QUE O LULA É O CARA.....

AHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAH

EDITOR CADA VEZ MAIS GAGÁ.

IMAGINA SE A DILMA INTERVEM NA PETROBRAS, SE A DILMA AUMENTA O PREçO DA GASOLINA E DO DOLAR, SE A DILMA FURA O TETO QUE OS LIBERAIS CONSERVADORES CRIARAM PARA O ESTADO MINIMO.

AHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAH

VEM 2022 PRA PODERMOS RETIRAR ESSES LIXOS DO GOVERNO FEDERAL

Anônimo disse...

O que falta ao EDITOR entender é que os EUA é o país mais rico do mundo, com dinheiro inesgotável e cuja moeda é o padrão mundial. É o oposto do pobre Brasil. A falha em perceber algo tão simples acaba desqualificando o próprio editor para opinar em qualquer assunto, não só sobre Economia. Reconhecer que o governo que se apoia está fazendo merda não é vergonha para ninguém.

Anônimo disse...

O Macron, lá na França, vai dar 100 Euros para ajudar 38 milhões de franceses a pagarem a conta de luz.
Mas se Bolsonaro dá, impeachment nele por furar o teto. Se Bolsonaro não dá, genocida, insensível, não pensa nos pobres. Duro, né?

Unknown disse...

Putz comparando com um comunista Obamoide até isso para justificar o bostonaro, que desespero.
Bostonaro já era e não sabe ainda

Anônimo disse...

Todo mundo queria que o governo desse o "auxílio emergencial" e que o valor fosse algo significativo, taí o resultado, o Bolsonaro avisou "daremos o auxílio, mas nos endividaremos", pois a conta está chegando para todos, déficit fiscal, inflação, aumento de preços, principalmente combustíveis e não é um problema doméstico como alguns querem fazer parecer, é mundial resultado da globalização.

Anônimo disse...

A Dilma foi cassado por menos que isso. É só o governo dizer que vai dar migalhas para os pobres, que a elite e MERD*cado se ouriçam.

Anônimo disse...

O governo dos Estados Unidos SEMPRE ultrapassam o teto de gastos e SEMPRE aumentam a dívida pública.

A principal diferença dos Estados Unidos para o RESTO DO MUNDO é que eles transformaram o dólar em MOEADA de RESERVA FINANCEIRA MUNDIAL, ou seja, a economia MUNDIAL é altamente dependente do DÓLAR. Graças a jogada do Nixon nos anos 70, há 50 anos os Estados Unidos IMPRIMEM DINHEIRO e o MUNDO INTEIRO compra a dívida pública deles. Se os USA quebraram, o mundo quebra. Por isso ninguém tem coragem de quitar a dívida dos USA, os USA não dão calote mas também enrolam os juros da dívida com os banqueiros e governos do mundo inteiro.

O Brasil e o resto do mundo NÃO TEM ESSE DIREITO. Se não pagar os juros da dívida pública e externa, dão CALOTE e QUEBRAM. Ou seja, os BANQUEIROS tem o orçamento do governo brasileiro e de vários países na mão.

a ex-URSS, Grécia, Argentina, Espanha, Portugal, Japão, México nos anos 90, tigres asiáticos, vários países da África e outros países já tiveram problemas financeiros graves e principalmente por causa da dívida interna e externa. Não conseguiram pagar e QUEBRARAM. E os que conseguiram pagar, sofreram muito fazendo sacrifícios para poderem voltar ao normal.

Os Estados Unidos tem uma dívida de US$15 TRILHÕES, NUNCA PAGARAM, a dívida só aumenta e nunca sofreram uma crise só por causa disso em 50 anos. Simplesmente por que o Nixon conseguiu trocar o padrão OURO pelo padrão DÓLAR, transformando a moeda deles como moeda mundial de reserva financeira. O mundo inteiro caiu nessa história onde só os Estados Unidos se deram muito bem e o resto do mundo trocou OURO que dura para sempre por um PAPEL IMPRESSO e PINTADO pelo FEDERAL RESERVA dos USA.

Anônimo disse...

E quem disse que Bolsonaro vai romper o teto? Fala sério.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/