Decepcionado, mercado derruba cotações de olho no que vai perder com os precatórios federais que comprou com grande deságio

 Nem pensar que o mercado financeiro pensa com o fígado quando se trata de derrubar as cotações de Bolsa e elevar o valor do dólar dos EUA.

Neste momento, de olho no seu órgão mais sensível, o bolso, o mercado curte a dor de perdas bilionárias que terão com a aprovação da PEC dos Precatórios.

Afinal, agentes financeiros ambiciosos compraram com grandes deságios os precatórios das prefeituras, confiando na regularidade religiosa com que o governo federal paga suas dívidas, o que não acontecerá mais para valores superiores a R$ 60 milhões. Precatórios com este peso, serão parcelados em 10 vezes.

7 comentários:

Anônimo disse...

Por isto que acho que o BC deveria ser temido!. Quando a banca testa, e fica pedindo chumbo e o BC deixa passar, se perde uma grande oportunidade de "botar a gurizada nos seus devidos lugares. Se o mercado quer dólares, que recebem até nas orelhas. Depois de tomar um ajuste assim, irão pensar 10 vezes antes de ficar brincando e soltar "notinhas" para os jornais (cada vez mais insignificantes) econômicos... Macaco quando se coça, quer chumbo!!

Anônimo disse...

Faltou dizer que nem estamos numa imaginável guerra.
Nada disso.
Sabemos de que se trata.
Se trata simplesmente do fato de que o candidato Bolsonaro está em campanha eleitoral,e para isso,compra votos adoidado por aí afora,cometendo maiores desatinos.
E as instituições que se fodam.

Anônimo disse...

Paulo Guedes está certo. Está de olho nos verdadeiros números da economia e das contas públicas, que estão muito bons. O mercado que vive da especulação é assim mesmo.. Tem vida e interesses próprios e Guedes sabe muito bem lidar com ele.

Anônimo disse...

Meu Deus, que besteirol. Inacreditável que o editor acredite nesta baboseira. Entende tanto de Economia e mercado quanto de Física Quântica.

Anônimo disse...

Se a gentem não soubesse que o autor do artigo é o editor, diriam os bolsonaristas que o autor do artigo é lulopetista.

Anônimo disse...

Quem investe em títulos públicos do Brasil e em precatórios do Brasil tem que ter muita coragem mesmo.

Um país com PT, PSDB e PMDB. Um congresso lotado de corruptos. Judiciário corrupto. Governadores e prefeitos totalmente irresponsáveis.

Os grandes players apostam alto e arriscam nesse nível e depois jogam o caos na conta dos outros, aumentando o dólar e fazendo a bolsa cair.

E o cidadão comum que não tem culpa de nada, é obrigado a conviver com um dólar desse patamar.

Essa turma que aposta alto e arrisca desse jeito, deveriam pagar pelas próprias ações e serem responsabilizados por tudo isso.

Por isso muitos não respeitam o mercado financeiro e chamam de manipulação.

A população não tem culpa nenhuma dos erros dos governantes e das jogadas arriscadas da turma do mercado financeiro. Eles quem deveriam ser responsabilizados e deveriam pagar por tudo isso.

Como sempre quem paga a conta é a população. Os pequenos e médios empresários que sofrem tanto que trabalhar com uma cotação de dólar desse patamar mesmo sem nunca ter arriscado 1 centavo em investimentos de altíssimo risco como esse. Porém pagam o pato em seus negócios e sua vidas financeiras por causa de irresponsáveis que sempre dão um jeitinho de se livrar dos próprios erros.

Enquanto essa turma não for processada, investigada, punida e presa por todos as crises econômicas que provocam no país e no mundo fazendo jogadas arriscadas sem garantia alguma, apostando em um possível resultado futuro que pode chegar ou não. E quando não chega, a conta chega para todos.

Igual aconteceu em 2008, quando os banqueiros criaram pirâmides nas hipotecas dos USA e do mundo inteiro. Quando a bolha estourou, todo mundo pagou a conta e os culpados não foram presos e nem punidos.

Se um cidadão sonega 1 centavo de imposto é preso, processado, tem os bens confiscados. Mas se alguém quebra a economia mundial, de algum país, provoca crises financeiras e tudo de pior que já se vi, RARAMENTE se vê algum responsável sendo preso, processado, julgado, tendo os bens confiscados e algo parecido.

Isso só prova que o judiciário no mundo inteiro só existe para pobre e classe média. Para os ricos e poderosos a lei não funciona, eles sempre manipulam o sistema a seu favor seja pela política ou através de advogados com brechas nas leis.

Anônimo disse...

Esse "mercado" vive ou sobrevive de boatos.
É forte mas não é sério.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/