Operaçãoda PF contra desembargador gaúcho continua repercutindo forte no RS

A imagem ao lado é do site Espaço Vital, publicado pelo advogado e jornalista gaúcho Marco Antonio Birnfield.

Prossegue muito grande a repercussão da operação desencadeada ontem pela PF e pelo MPF, cumprindo ordem da ministra do STJ, Laurita Vaz, tudo para cumprir mandados de busca e apreensão em Porto Alegre e Venâncio Aires, visando concluir investigações sobre a venda de sentenças de casos criminais no âmbito do Tribunal de Justiça do RS.

A operação envolve pelo menos um desembargador, Rinez de Trindade, que antes de ingressar na magistratura, 1990, foi advogado e vereador em Venâncio Aires, cidade onde tem propriedade e que foi objeto de busca e apreensão, ontem. O advogado Paulo Olímpio, que defende o magistrado, nega todas as acusações.

O TJRS disse que não sabia da operação e prometeu colaborar.

24 comentários:

Anônimo disse...

E como anda esse caso? O STF já engavetou?

Já "CONDENARAM" À APOSENTADORIA o desembargador para ganhar rios de dinheiro às nossas custas???

Anônimo disse...

Condenado a aposentadoria compulsória é fácil.

Unknown disse...

Deve estar muito preocupado com a punição severa se for culpado depois de longuíssimo processo, será sumariamente aposentado com salário integral. Brasil e suas castas.

Anônimo disse...

.
e, e, e,
e, prà-qui-servi o tal de stf ?

logo, logo, será desculpado ...

e, talvez, indenizado !
_

Gilson disse...

Que vexame! Esses ganham uma pequena fortuna e ainda querem mais!!

Murilo disse...

Eu sempre tento entender por que juízes soltam traficantes...

Anônimo disse...

O porcorativismo vai entrar em acao. Mexeu com um mexeu com todos

Anônimo disse...

Crusoé: o balcão de Michelle Bolsonaro:

01.10.21 - O Antagonista

Reportagem exclusiva mostra como a primeira-dama agiu para conseguir, junto à Caixa, "crédito a juros baixos" para empresas amigas

A reportagem de capa da nova edição da Crusoé é uma bomba (mais uma).

Documentos obtidos pela revista mostram que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, agiu, pessoalmente, para favorecer empresas amigas e adeptas do bolsonarismo no auge da pandemia da Covid.

Empréstimos foram liberados pela Caixa depois que ela falou com o presidente do banco, Pedro Guimarães, e enviou e-mails com uma lista de indicados. Um privilégio, é claro, bem distante da maioria dos brasileiros.

“Não é algo trivial. Primeiro, porque ao interceder em favor de um grupo de empresas amigas, a primeira-dama atropelou princípios elementares da administração pública, como o da impessoalidade – as firmas que ganharam a bênção, por óbvio, passaram a ter um tratamento diferenciado, enquanto a grande maioria, distante da cúpula do poder, penava para ser incluída entre os beneficiários do auxílio. Segundo, porque a tramitação dos processos se deu em desacordo com os fluxos normais das operações de crédito do banco.”

Clique aqui e leia a reportagem completa; assine a revista e apoie o jornalismo independente....

Anônimo disse...

E nisso que dá escalarem advogados para fazer a Constitução!!!! ADVOGADOS/ JUÍZES são advogados, os advogados dependem de sentenças dos colegas juízes e em consequência dos "apelos emocionais recebidos dos colegas" fabricam para os seus colegas juízes todas as "facilidades legais" do mundo! Fabricam tanto, mais tanto a favor dos juízes, que a única profissão no Brasil onde o criminoso é INOCENTADO E APOSENTADO pelos crimes cometidos é o JUÍZ!!!! Precisa desenhar para entender ainda mais sobre esta putaria jurídica em vigor??????

Anônimo disse...

Interessante o ex procurador geral de justiça RS, aposentado há 35 anos e AGORA advogado dizer q o cliente é inocente. Cumpre sua missão. MAS o MPF e STJ têm elementos concretos pra deflagrar uma operação dessas. Lembrei do Witzel q sofreu operação igual e deu no q deu. É o RS na rota do descalabro e corrupção?

Anônimo disse...

Tranquilo; sem problemas. SE for condenado a pena é ficar na praia aposentado e recebendo 33 mil por mês. Tá bom pra ti ??

Anônimo disse...

Venda de sentença aos nossos olhos deve ser a regra em todas as comarcas Brasil a fora, é só investigar que encontrarão horrores. A Lava Toga urge, mas devido a conivência entre quadrilhas, nada sai.

Anônimo disse...

Se fizessem uma Lava Toga nos 26 estados e Distrito Federal em níveis estaduais e federais do judiciário, iriam achar tanta irregularidade.

Espero que um dia isso aconteça, apesar de achar muito improvável.

Anônimo disse...

NÃO DÁ NADA!
JUIZ É O TIPO DE LADRÃO QUE NÃO VAI PARA A CADEIA.
ELES SÃO DEUSES DO INFERNO.

Anônimo disse...

Se o STF tem feito as barbaridade que está fazendo em plena luz das câmeras...imagina o que esses desembargadores pés de chinelo dos tribunais estaduais não devem estar aprontando...

Anônimo disse...

É , e ainda dizem que a justiça do RS é a melhor do Brasil, um dia foi , agora está entre as piores como tudo no RS,

Anônimo disse...

NOTICIAS COMO ESSA DO DESEMBARGADOR / ADVOGADO E VEREADOR...ESTOU ATÉ COM VERGONHA DE SER HONESTO...PORQUE VOUUU SER RIDICULARIZADO

Anônimo disse...

O idiota- o antagonista é lixo vendido da Globo a precisa de $$$$. AQUI neste blog não tem analfabeto funcional. Vai vender tua conversinha pra carta capital, 247 ou jornal de sindicatos. XOOOOO

Anônimo disse...

Agora podemos entender...

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

Verdade!!!

Anônimo disse...

As vezes é fa$$il...kkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/