CPI gaúcha apresenta escândalo internacional sobre preços abusivos de remédios contra o vírus chinês

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do RS, que investiga os aumentos exorbitantes nos preços de medicamentos e insumos usados no combate à pandemia, votará o relatório final na próxima segunda-feira, as 14h30.

O documento tem cerca de 200 páginas e reúne as informações levantadas pela CPI desde a instalação, em 30 de março deste ano. De acordo com o relatório, há indícios de crimes que ferem a economia popular, as relações de consumo e a ordem tributária, além de possível formação de cartéis. Também há suspeitas de fraude de documentos, estelionato, fraude à licitação, associação criminosa e infrações administrativas. 

Durante os seis meses de atuação, o presidente Dr. Thiago Duarte (DEM), o vice Clair Kuhn (MDB) e o relator Faisal Karam (PSDB) fizeram 47 visitas técnicas a hospitais do Estado.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. O caso é um escândalo internacional.

4 comentários:

Anônimo disse...

https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/giane-guerra/noticia/2021/10/aumento-da-tarifa-de-energia-da-ceee-equatorial-vai-beirar-os-dois-digitos-cku8krnxe005b017fke8l4j52.html

Anônimo disse...

Esses são os verdadeiros genocidas. Não o governo federal que quer vacina e remédio preventivo para a população ter o máximo de opções possíveis.

Quem roubar dinheiro público, usa verba federal para combater covid para pagar funcionalismo público, vende remédio acima do valor de mercado, faz CPI para perseguir médicos e empresas de saúde e qualquer absurdo do tipo são os verdadeiros genocidas. E o pior é o descaramento das pessoas que cometem esses crimes ou apoia quem comete acusa quem não faz nada disso de algo que eles mesmos são ou fazem.

Anônimo disse...

EM MANAUS, ESCÂNDALO DE MORTES ENVOLVENDO DEPUTADO ALIADO DO SENADOR OMAR AZIZ É ASSUNTO PROIBIDO NA CPI!!!!


EM MANAUS, ESCÂNDALO DE MORTES ENVOLVENDO DEPUTADO ALIADO DO SENADOR OMAR AZIZ É ASSUNTO PROIBIDO NA CPI!!!!


EM MANAUS, ESCÂNDALO DE MORTES ENVOLVENDO DEPUTADO ALIADO DO SENADOR OMAR AZIZ É ASSUNTO PROIBIDO NA CPI!!!!


Grupo Samel, da família do deputado estadual Ricardo Nicolau (sem partido) que, no ano passado, foi o candidato à Prefeitura de Manaus pelo partido do presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM). Nicolau é pré-candidato ao governo do Amazonas.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/10/01/familia-boletim-de-ocorrencia-morte-apos-proxalutamida-covid-manaus.htm

Anônimo disse...

CPI de besteira. Agora só fazem CPI para dizer que estes deputados vagabundos estão trabalhando. Corja de vadios.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/