Brasil Paralelo mostra quem estava por trás do sequestro de Abílio Diniz

 Este é o mais novo lançamento da Brasil Paralelo. Vale a pena ver.

27 comentários:

Anônimo disse...

Os esquerdistas brasileiros ligados ao terrorismo hoje ganham bolsa anistia...... De brasileiros só tem o local de nascimento, mas seus corações são apátridas e criminosos e sustentamos esta corja.

Anônimo disse...

É importante disponibilizar estes vídeos em espanhol e em inglês para o mundo conhecer a nossa esquerda.

Anônimo disse...

Já já já vão dizer que é Fake News e irão tentar censurar.

A velha mídia (Rede Globo, jornais impressos, revistas, rádios e outras mais) viviam de perseguir opositores e ocultar os crimes dos aliados. SEMPRE FOI ASSIM.

Agora com a internet e um ambiente com maior liberdade (não total) e mais concorrência, estão com medo de QUALQUER a QUALQUER MOMENTO pode fazer um vídeo ou uma reportagem e divulgar para milhares e milhões sobre qualquer assunto.

Imagine uma testemunha ocular com provas documentadas poder aparecer a qualquer lugar na internet e divulgar denúncias contra os mafiosos? E os mafiosos não podem fazer nada, só tentar derrubar a internet ou censurar.

E se a testemunha estiver no exterior ou fora do alcance da estrutura estatal ou privada que os mafiosos montam para se protegerem e perseguir quem eles consideram inimigos? Pronto, ele pode divulgar na internet tudo e não pode sofrer represária.

Esse é o medo dos criminosos do STF, da política, empresários e qualquer mafiosos ou criminoso. Que a população saiba todos os crimes ou pelo menos a maioria deles cometido por essas figuras abjetas que só merecem a cadeia, prisão perpétua e o eterno ostracismo.

Anônimo disse...

E pensar que o Brasil de 2003 até 2016 foi dominado pela QUADRILHA DO PT.

Ele estavam comandando Ministérios como a da Saúde, Educação, Defesa Nacional, Justiça e outros assuntos de altíssima importância.

É por isso que em países como os USA é ensinado desde cedo a não confiar no governo e procurar ter uma vida o mais independente possível para não virar escravo de possíveis corruptos e mafiosos que sempre procuram poder sobre todos a todo custo.

Anônimo disse...

Lavagem cerebral típica, um caso da síndrome de Estocolmo.

Anônimo disse...

Para o STF isto não significa nada.

Ariel disse...

Estarrecedor......até pode conter algumas fantasias mas para tentar atenuar seus crimes....conclusão: somos apenas curral do crime!!"

Anônimo disse...

O finalzinho do video mostra a verdade. Agora, quem está por trás dessa ideologia que aterroriza a humanidade e já matou milhões no mundo todo? A Internacional Comunista. Quem são os chefões dela, só pode ser os tais globalistas que querem nos impor uma tal Nova Ordem Mundial.

Anônimo disse...

Crusoé: o balcão de Michelle Bolsonaro:

01.10.21 - O Antagonista

Reportagem exclusiva mostra como a primeira-dama agiu para conseguir, junto à Caixa, "crédito a juros baixos" para empresas amigas

A reportagem de capa da nova edição da Crusoé é uma bomba (mais uma).

Documentos obtidos pela revista mostram que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, agiu, pessoalmente, para favorecer empresas amigas e adeptas do bolsonarismo no auge da pandemia da Covid.

Empréstimos foram liberados pela Caixa depois que ela falou com o presidente do banco, Pedro Guimarães, e enviou e-mails com uma lista de indicados. Um privilégio, é claro, bem distante da maioria dos brasileiros.

“Não é algo trivial. Primeiro, porque ao interceder em favor de um grupo de empresas amigas, a primeira-dama atropelou princípios elementares da administração pública, como o da impessoalidade – as firmas que ganharam a bênção, por óbvio, passaram a ter um tratamento diferenciado, enquanto a grande maioria, distante da cúpula do poder, penava para ser incluída entre os beneficiários do auxílio. Segundo, porque a tramitação dos processos se deu em desacordo com os fluxos normais das operações de crédito do banco.”

Clique aqui e leia a reportagem completa; assine a revista e apoie o jornalismo independente....

Anônimo disse...

Carioca afirma ter participado do sequestro do empresário Abílio Diniz:

07/11/2018 - O Povo online

(...)

INÍCIO DA ENTREVISTA:

O POVO – Sobre sua participação no sequestro do empresário Abílio Diniz, por que seu nome não apareceu no processo criminal?

Carioca – Como eu era um militar na época, fui primeiro julgado pela Justiça Federal.

OP – Justiça Militar?

Carioca – É, isso. Quando fui expulso, fui pro Deic. Fiquei na mão do Oscar Matsuo, do Honda e do Batata, que eram os investigadores. Foram os que fizeram a libertação do Abílio Diniz. Eram da Antissequestro, lá em São Paulo. (Nota: O POVO tentou contato com Oscar Matsuo e Honda, hoje aposentados da Polícia Civil, mas não conseguiu localiza-los.)

OP – Você ficou quantos dias preso com eles?

Carioca – Quando eles (sequestradores) foram presos, estavam no cativeiro. Eu tava encarregado de pegar só o dinheiro. Fui pegar ali na (rodovia) Raposo Tavares, na estrada velha de Cotia.

OP – Você pegou quanto em dinheiro? Você que pegou todo o dinheiro?

Carioca – Não, peguei mais ou menos uns 5 milhões de dólares na época. O motorista dele (Abílio Diniz) que fez a entrega pra mim. (Nota: Informações à época apontaram que o sequestro teria sido de 40 milhões de dólares).

OP – Era o combinado?

Carioca – O combinado. Aí quando cheguei no apartamento, na avenida das Paineiras, em Pinheiros, com as duas malas, questão de mais alguns minutos tive que sair e fui pro quartel. Depois fiquei sabendo que tinham invadido o cativeiro, que a mulher do Juan (um dos sequestradores) tinha sido presa. Por causa de uma nota fiscal da Mesbla – acho que nem tem mais essa loja. Ela tinha comprado um tapete e esquecido a nota fiscal dentro do carro dela, uma Caravan. Ela foi presa e delatou onde estava o cativeiro e foi todo mundo preso. Por que não apareço? Apareço na segunda história. Porque eu fui preso no quartel.

OP – Você servia em qual quartel?

Carioca – Lá na Baixada Santista. No 12º Batalhão, da Aeronáutica. Era Quitaúna. (Nota: Quartéis identificados na região de Quitaúna, em Osasco, pertencem ao Exército - não à Aeronáutica.)

OP – Você estava no serviço militar obrigatório?

Carioca – Não. Faltavam seis meses pra eu sair como oficial. Eu era cadete da Força Aérea Brasileira.

OP – Temporário?

Carioca – Era, temporário. Não era da EPCAr (Escola Preparatória de Cadetes do Ar).



OP – Queria pedir que você falasse mais sobre seu nome não ter aparecido no processo do sequestro do Abílio Diniz.

Carioca – Porque na época o presidente da República era o Figueiredo. Era regime militar (Nota: Na verdade, em 1989, ano do sequestro, o presidente era José Sarney, vice de Tancredo Neves, que falecera em 1985, antes de assumir o mandato, pós-ditadura militar). Então, teve vários tipos de situação que, naquela época, a Justiça Militar varreu pra debaixo do tapete. Por quê? Pra não manchar o nome da corporação. Era uma vergonha muito grande. Colocaram umas camisas. Se você puxar...eu já puxei umas duas vezes (na internet), até aparece eu na foto lá no Deic. Nós fomos obrigados a vestir a camisa do PT, só que o PT não tinha envolvimento nenhum. Não tinha vínculo nenhum com o caso, com nada.

OP – E aquele dia da descoberta do cativeiro foi o da votação do segundo turno da eleição presidencial de 1989.

Carioca – Isso, isso. Que o Ulysses Guimarães fez propaganda na política e tal. Só veio aparecer depois de três pra quatro meses, que eu fui expulso. Fui jogado, como eles falam, nas mãos da Justiça Comum. Aí foi que veio a concluir um novo inquérito, que é a parte dois desse inquérito policial.

OP – Onde está seu inquérito?

Carioca – Ele se encontra no fórum lá de São Paulo, na Barra Funda. (Nota: Assessoria do fórum não localizou nenhum processo associando Antônio Carlos de Souza Barbosa como réu e Abílio Diniz como vítima.)

OP – Você respondeu a um IPM (inquérito policial militar) na Aeronáutica?

Carioca – Fui expulso. Na época, esse caso teve muita repercussão....

Anônimo disse...

Temos obrigação de destruir o Forodesp ántes que eles destruam nosso planeta

Anônimo disse...


Em 1989, sequestro de Abílio Diniz foi relacionado ao PT e ...https://www.redebrasilatual.com.br › blogs › 2010/09
25 de set. de 2010 — ... do Partido dos Trabalhadores no sequestro de Diniz. Envolvidos acusaram polícia de obrigá-los a vestir camisa da campanha de Lula.

Anônimo disse...


Iconografia da História - O Sequestro de Abílio Diniz, crime ...https://www.facebook.com › photos › o-sequestro-de-a...
10 de ago. de 2020 — Vale lembrar que a imprensa na época inventou que o PT estava envolvido nesse sequestro e chegaram até a vestir os bandidos com a camisa do ...

Anônimo disse...


Será que a Polícia Federal, na véspera da eleição, vai vestir a ...http://emanuelcancella.blogspot.com › 2018/09 › sera-q...
21 de set. de 2018 — Em 1989, na véspera da eleição, para derrotar Lula a Polícia Federal vestiu a camisa do PT nos sequestradores do empresário Abílio Diniz.

Anônimo disse...

Cuba sempre em busca do dinheiro alheio.Querem viver as custas do suor dos outros, é típico das esquerdas que não produzem um prego.

Anônimo disse...

Capitão Bolsonaro, a história esquecida:

6 de abril de 2011 - Observatório da Imprensa

Na barulhenta cobertura da mídia sobre as declarações racistas e homofóbicas do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) ao programa CQC, da Rede Bandeirantes, ficou esquecido, no fundo de um arquivo qualquer, um episódio de 24 anos atrás, também protagonizado pelo agora deputado federal, e que tocou em um dos fundamentos da atividade jornalística – qual seja, as declarações off the records, isto é, aquelas informações utilizadas pelo jornalista sob o compromisso de resguardar o anonimato de sua fonte.

A história é a seguinte. No segundo semestre de 1987, finda a ditadura e já sob o governo civil de José Sarney, a economia estava combalida em razão do fracasso do Plano Cruzado. A inflação era alta, tendendo a índices estratosféricos, e grassava forte insatisfação nos quartéis devido à política de reajustes dos soldos dos militares – além, é claro, do incômodo, sobretudo entre a oficialidade média, pela perda do poder político que gozaram por 21 anos seguidos.

Jair Bolsonaro era então capitão do Exército, da ativa, cursava a Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO) e morava na Vila Militar, na Zona Norte do Rio. Em setembro de 1986, ele assinara um artigo na revista Veja no qual protestava contra os baixos vencimentos dos militares. Por isso ele foi preso e, na época, sua punição provocou protestos de mulheres de oficiais da ativa – que, ao contrário dos maridos, podiam sair em passeata sem correr o risco de serem presas.

‘Só para assustar’

Bolsonaro tornou-se fonte da revista. Em meados de outubro 1987, a prisão de outro militar, capitão Saldon Pereira Filho, pelo mesmo motivo, levou à Vila Militar a repórter Cassia Maria, de Veja, destacada para repercutir o ocorrido. Ali ela conversou com Jair Bolsonaro, que estava acompanhado de outro capitão e da mulher deste.

Sob condição de sigilo, a mulher do militar contou à repórter – e depois Bolsonaro e seu colega confirmaram – que estava sendo preparado um plano batizado de ‘Beco sem saída’. O objetivo era explodir bombas de baixa potência em banheiros da Vila Militar, da Academia Militar de Agulhas Negras, em Resende (RJ), e em alguns quartéis. A intenção era não machucar ninguém, mas deixar clara a insatisfação da oficialidade com o índice de reajuste salarial que seria anunciado dali a poucos dias. E com a política para a tropa do então ministro do Exército Leônidas Pires Gonçalves – que teria sua autoridade seriamente arranhada com os atentados....

Anônimo disse...

Dossiê do Exército sobre Bolsonaro vem à tona na íntegra pela primeira vez:

Site Documentos Revelados publica 96 páginas em pdf de investigação feita entre 86 e 89.

21 Jan 2019: Plural Curitiba

O site Documentos Revelados publicou neste sábado (19) pela primeira vez em versão integral o dossiê montado pelo Exército brasileiro no final da década de 1980 sobre o capitão Jair Bolsonaro. O dossiê passou a ser organizado depois que Bolsonaro criticou publicamente o salário dos militares e se envolveu em uma trama que supostamente culminaria com a colocação de bombas em quartéis para protestar por reajustes.

Parte dos documentos já havia sido publicada em jornais e revistas. No entanto, o Documentos Revelados é o primeiro a trazer o dossiê na íntegra, além de uma série de comunicações internas do Exército realizadas via telex. São 96 páginas de informação sobre as investigações realizadas à época. O material sobre Bolsonaro está disponível para pesquisa no Arquivo Nacional desde 2012.

O principal interesse dos documentos é ver como as declarações de Bolsonaro no início da redemocratização, em duas reportagens para a Veja, colocaram-no de uma hora para outra no mapa político nacional. Desconhecido, o capitão passou imediatamente a frequentar manchetes e a ser visto como representante da classe de militares insatisfeita com a remuneração.

Os documentos mostram a preocupação do SNI, que vigiava Bolsonaro, com a repercussão das declarações sobre os salários. Aparentemente, o capitão apenas deu voz a um sentimento comum entre os militares de baixa patente, e isso fez com que a insatisfação se tornasse mais clara em vários pontos do país, o que é relatado em telegramas classificados como secretos.

Não foi à toa que Bolsonaro acabou, depois de passar para a reserva, entrando para o pequeno PDC e se elegendo vereador pelo Rio de Janeiro, com mais de 11 mil votos. Pouco depois, ele passaria a deputado federal – cargo que exerceu por 28 anos, até chegar à Presidência.

Anônimo disse...

'Dossiê secreto de Ricardo Dias é bomba-relógio que pode ...
YouTube · Rede TVT
8 de jul. de 2021

Anônimo disse...

Dossiê contra Bolsonaro chega às mãos de Biden! Fim das ...
YouTube · Professor Ricardo Marcílio
4 de fev. de 2021

Anônimo disse...

Biden recebe dossiê recomendando suspensão de acordos entre EUA e governo Bolsonaro:

3 fevereiro 2021 - BBC News Brasil em Londres

O documento surge em momento de intensa expectativa sobre os próximos passos da relação entre Brasil e Estados Unidos sob o governo de Biden e da vice-presidente Kamala Harris

Quatro meses depois de fazer críticas públicas contra o desmatamento no Brasil, o presidente Joe Biden e membros do alto escalão do novo governo dos EUA receberam nesta semana um longo dossiê que pede o congelamento de acordos, negociações e alianças políticas com o Brasil enquanto Jair Bolsonaro estiver na Presidência.

O documento de 31 páginas, ao qual a BBC News Brasil teve acesso, condena a aproximação entre os dois países nos últimos dois anos e aponta que a aliança entre Donald Trump e seu par brasileiro teria colocado em xeque o papel de "Washington como um parceiro confiável na luta pela proteção e expansão da democracia".

Clique aqui para ouvir esta reportagem
"A relação especialmente próxima entre os dois presidentes foi um fator central na legitimação de Bolsonaro e suas tendências autoritárias", diz o texto, que recomenda que Biden restrinja importações de madeira, soja e carne do Brasil, "a menos que se possa confirmar que as importações não estão vinculadas ao desmatamento ou abusos dos direitos humanos", por meio de ordem executiva ou via Congresso.

A mudança de ares na Casa Branca é o combustível para o dossiê, escrito por professores de dez universidades (9 delas nos EUA), além de diretores de ONGs internacionais como Greenpeace EUA e Amazon Watch.

Consultado pela BBC News Brasil, o Palácio do Planalto informou, via Secretaria de Comunicação, que não comentará o dossiê....

Anônimo disse...


Prontuário e Dossiê completo, sobre Jair Bolsonaro, emitido ...https://documentosrevelados.com.br › prontuario-e-dos...
19 de jan. de 2019 — PRONTUÁRIO E DOSSIÊ COMPLETO, SOBRE JAIR BOLSONARO, EMITIDO PELO CENTRO DE INFORMAÇÕES DO EXÉRCITO ... O site Documentos...

Anônimo disse...

PGR indica ao STF que Bolsonaro é o responsável pelos atos antidemocráticos de 7 de setembro:

PGR diz ao STF que Jair Bolsonaro foi quem começou a convocação para atos antidemocráticos de 7 de setembro

1 out 2021

247 - Com o avanço das investigações sobre os atos antidemocráticos do último dia 7 de setembro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) identificou que a organização dessas manifestações teve início após uma convocação feita pelo próprio Jair Bolsonaro semanas antes.

É a primeira vez que a PGR cita nominalmente Bolsonaro dentro do inquérito, em um documento sigiloso enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) em 4 de setembro, informa O Globo.

Isto pode ser um indicativo de que Bolsonaro poderá ser investigado neste caso. Sua responsabilidade pela convocação dos atos antidemocráticos poderá ser considerada crime, embora a PGR ainda não tenha assumido essa posição.

Os ataques de Bolsonaro ao Supremo já lhe renderam a inclusão como investigado no inquérito das fake news.

A partir das provas colhidas, a PGR também tenta rastrear a participação de ministros do governo na organização desses atos. Com isso, a investigação avança para as digitais do Palácio do Planalto nas manifestações antidemocráticas.

Para a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, responsável pelo caso, a convocação para ataques às instituições democráticas teve início no dia 15 de agosto, quando Bolsonaro teria divulgado uma mensagem para seus contatos no WhatsApp defendendo a organização de um “contragolpe” às manifestações contrárias à sua gestão.

Anônimo disse...

Abílio é persogem daquele caso onde a chapeuzinha sequestrada se apaixona pelo lobo mau. E acaba trabalhando pro satânico ter mais poder!

Anônimo disse...

PT é uma organização criminosa. Deveria ser fechado e todos os membros deveriam ser presos, pelo menos os líderes com crimes comprovados.

É vergonhoso e nojento como o judiciário é cúmplice de todos esses crimes durante tanto tempo. É prostituição.

Anônimo disse...

Mexeram com as abelhas rainhas da esquerda, aí todo o enxame fica alvoroçado. O enxame é composto pelos beneficiados por bolsa anistia para terroristas....kkk Querem mais, só com o pessoal do PCC.

Anônimo disse...

O final do video revela a verdade. Mas quem está por trás dessa ideologia assassina que aterroriza a humanidade e já exterminou milhões de cristãos pelo mundo? A Internacional Comunista. Essa turma esconde da população que eles trabalhava para a Internacional Comunista nos idos de 60 e 70 sempre mentindo que lutavam por Democracia e hoje estamos presenciando qual era a Democracia que eles lutavam.



Estamos de olho pra ver se esse comentário será publicado.

Anônimo disse...

Oh idiota petralha! O antagonista é lixo e todos sabem. Neste blog não tem analfabeto funcional. Vai vender tua conversinha pra carta capital 247 e jornaleco esquerda de sindicatos. Tua missão mortadela AQUI não cola.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/