Assembleia de SC aprova ensino domiciliar. Foi por escassa maioria. Projeto irá, agora, à sanção do governador Carlos Moisés.

No RS, a Assembleia aprovou a homeschooling, mas o tucano Eduardo Leite enfiou-lhe um veto demagógico, populista, atrasado, conseguindo mantê-lo na Assembleia Legislativa, onde o ajuda seu presidente Gabriel Souza, MDB, que compõe a maioria domesticada existente na Casa.

Por maioria de votos, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, na quarta-feira (27), um projeto que regulamenta o ensino domiciliar no Estado, conhecido como "homeschooling". A matéria foi aprovada em dois turnos: no primeiro, recebeu 25 votos a favor, de um total 40; e 21 no segundo, número mínimo necessário para ser aprovada no plenário.

A aprovação do projeto foi acompanhada por vários pais que defendiam a proposta. O texto agora segue para sanção ou veto do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (sem partido), que tem prazo de 15 dias para publicar a decisão. Na manhã desta quinta-feira (28), a vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr (sem partido), comemorou a votação. “Vitória! Aprovado o homeschooling em Santa Catarina. Parabéns aos parlamentares que ouviram o anseio dos catarinenses”, publicou, no Twitter.

14 comentários:

Anônimo disse...

catarinenses, anotemos os nomes desses cidadaos ai que votaram contra...

vamos elimina-los da politica na proxima eleição...

pantoniooliveira disse...

Depois não sabem porque o RS está na merda que está, e não vai sair. Só tem políticos da era dos dinossauros aqui. Esquerdalha atrasada.

Anônimo disse...

Corretíssimo!
Afinal 90% dos abusos sexuais de crianças são descobertos nas escolas
Afinal 90% dos abusadores de crianças são avôs, tios e padrastros, nessa ordem
PARABÉNS PATRIOTAS ADEPTOS DO QANNON!

Anônimo disse...

Jamais o Ensino em homeschooling terá a mesma eficácia do que o aluno participando das multi disciplinas integradas pela Escola, do convívio social com os diversos coleguinhas, das diferentes classes sociais existentes entre eles. Isto é sem dúvidas um somatório no desenvolvimento do aluno. Muitos Professores são vocacionados e dedicam-se interinamente no desenvolvimento do aluno apesar de não receberem por parte dos Governos um Salário dígno e a altura das suas responsabilidades.

Anônimo disse...

VETA O GAY GAÚCHO.

O VETO TERÁ SE SER DERRUBADO PELA NOVA VOTAÇÃO DOS DEPUTADOS.

SIMPLES ASSIM.

Anônimo disse...

Bolsopata é hipócrita. Na pandemia criticavam ensino domiciliar. Mas agora aprovam

Anônimo disse...

A prõxima etapa será obrigar as crianças à esterilização forçada. Explico: como não há possibilidade de homeschooling e não haverá mais aulas remotas, os gananciosos políticos, de olho na comissão das bigpharma, não deixarão outra opção senão a vacina.

O negócio é mudar para SC, estado um bocado mais civilizado que o decrépito, "politizado" e ovelhístico RS.

Anônimo disse...

Impressionante! Santa Catarina sempre muito a frente do decadente Rio Grande! Muito triste

Anônimo disse...

Bolsopata é hipócrita. Na pandemia criticavam ensino domiciliar. Mas agora aprovam

porque o ensino domiciliar aprovado é OPTATIVO, e o da epoca da ditadura sanitária era IMPOSITIVO...

isso é que da frequentar escolas...

voce sai de la sem saber diferenciar uma coisa da outra...

Anônimo disse...

Este papo de escola combater o abuso infantil é igual esperar que farmácias e cartórios resolvam os problemas de violência contra mulher, enquanto nossas delegadas "FEMINISTAS" fazem campanha contra o câncer de mama e tratam de suas carreiras políticas.

Anônimo disse...

Ensino em casa é coisa do Afeganistão. Não querem seus filhos falem dos abusos que sofrem, querem perpetuar costumes medievais, coisa de fanático religiosos. Lugar de criança é na escola, não numa redoma de vidro. Mais uma geração de medrosos, inseguros, abusadores em formação.

Anônimo disse...

Polibio, teu blog se encheu de petralhas mentirosos e vagabundos.

Anônimo disse...

Depois não sabem porque o RS foi ultrapassado por SC.

Valentina disse...

Breve teremos banheiros unissex nas escolas, em casa, nossas crianças terão uma chance contra o assédio de travestis...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/