No RS, a Assembleia aprovou a homeschooling, mas o tucano Eduardo Leite enfiou-lhe um veto demagógico, populista, atrasado, conseguindo mantê-lo na Assembleia Legislativa, onde o ajuda seu presidente Gabriel Souza, MDB, que compõe a maioria domesticada existente na Casa.
Por maioria de votos, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, na quarta-feira (27), um projeto que regulamenta o ensino domiciliar no Estado, conhecido como "homeschooling". A matéria foi aprovada em dois turnos: no primeiro, recebeu 25 votos a favor, de um total 40; e 21 no segundo, número mínimo necessário para ser aprovada no plenário.
A aprovação do projeto foi acompanhada por vários pais que defendiam a proposta. O texto agora segue para sanção ou veto do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (sem partido), que tem prazo de 15 dias para publicar a decisão. Na manhã desta quinta-feira (28), a vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr (sem partido), comemorou a votação. “Vitória! Aprovado o homeschooling em Santa Catarina. Parabéns aos parlamentares que ouviram o anseio dos catarinenses”, publicou, no Twitter.
14 comentários:
catarinenses, anotemos os nomes desses cidadaos ai que votaram contra...
vamos elimina-los da politica na proxima eleição...
Depois não sabem porque o RS está na merda que está, e não vai sair. Só tem políticos da era dos dinossauros aqui. Esquerdalha atrasada.
Corretíssimo!
Afinal 90% dos abusos sexuais de crianças são descobertos nas escolas
Afinal 90% dos abusadores de crianças são avôs, tios e padrastros, nessa ordem
PARABÉNS PATRIOTAS ADEPTOS DO QANNON!
Jamais o Ensino em homeschooling terá a mesma eficácia do que o aluno participando das multi disciplinas integradas pela Escola, do convívio social com os diversos coleguinhas, das diferentes classes sociais existentes entre eles. Isto é sem dúvidas um somatório no desenvolvimento do aluno. Muitos Professores são vocacionados e dedicam-se interinamente no desenvolvimento do aluno apesar de não receberem por parte dos Governos um Salário dígno e a altura das suas responsabilidades.
VETA O GAY GAÚCHO.
O VETO TERÁ SE SER DERRUBADO PELA NOVA VOTAÇÃO DOS DEPUTADOS.
SIMPLES ASSIM.
Bolsopata é hipócrita. Na pandemia criticavam ensino domiciliar. Mas agora aprovam
A prõxima etapa será obrigar as crianças à esterilização forçada. Explico: como não há possibilidade de homeschooling e não haverá mais aulas remotas, os gananciosos políticos, de olho na comissão das bigpharma, não deixarão outra opção senão a vacina.
O negócio é mudar para SC, estado um bocado mais civilizado que o decrépito, "politizado" e ovelhístico RS.
Impressionante! Santa Catarina sempre muito a frente do decadente Rio Grande! Muito triste
Bolsopata é hipócrita. Na pandemia criticavam ensino domiciliar. Mas agora aprovam
porque o ensino domiciliar aprovado é OPTATIVO, e o da epoca da ditadura sanitária era IMPOSITIVO...
isso é que da frequentar escolas...
voce sai de la sem saber diferenciar uma coisa da outra...
Este papo de escola combater o abuso infantil é igual esperar que farmácias e cartórios resolvam os problemas de violência contra mulher, enquanto nossas delegadas "FEMINISTAS" fazem campanha contra o câncer de mama e tratam de suas carreiras políticas.
Ensino em casa é coisa do Afeganistão. Não querem seus filhos falem dos abusos que sofrem, querem perpetuar costumes medievais, coisa de fanático religiosos. Lugar de criança é na escola, não numa redoma de vidro. Mais uma geração de medrosos, inseguros, abusadores em formação.
Polibio, teu blog se encheu de petralhas mentirosos e vagabundos.
Depois não sabem porque o RS foi ultrapassado por SC.
Breve teremos banheiros unissex nas escolas, em casa, nossas crianças terão uma chance contra o assédio de travestis...
Postar um comentário