Brasileiro rejeita o Pix. Só 3,5% preferem usá-lo para pagar contas ou fazer compras.

É o que aponta uma pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral em parceria com a empresa de transportes de valores Brink’s. O dinheiro físico aparece em 1º lugar, com 53,4%, seguido pelo o cartão de crédito (20%), cartão de débito (16,5%) e boleto bancário (4,6%). Para José Luiz Rodrigues, especialista em regulação da JL Rodrigues & Consultores Associados, a maior adesão do Pix só será possível com melhorias sociais.

Junto com o Pix, é necessário proporcionar condições para que a população faça uso da ferramenta, como, por exemplo, acesso à internet e pacotes de telefonia mais baratos.

Somente em seu primeiro mês de funcionamento, o Pix movimentou R$ 83,4 bilhões em mais de 90 milhões de transações, segundo dados do Banco Central, o que mostra seu potencial.

CLIQUE AQUI para saber mais.

17 comentários:

Anônimo disse...

Este sistema não tem segurança via smartfone, já desintalei todas minhas contas do celular, isto será cada vez menos utilizado , a não ser que melhorem o sistema de segurnaça das transações.

Anônimo disse...

O problema não esse, mas o fato de o Estado ter em seus registros tudo o que o cidadão faz.
Nestes tempos apocalípticos, já se sabe em quem não confiar.

Anônimo disse...

o cartao de débito/crédito já é moderno o suficiente pra mim...

o que essa gente nao inventa pra gastarmos mais dinheiro...

todas essas "facilidades", consumidor trouxa, são armadilhas para te fazer gastar por impulso...

ademais, a vida inteira esta sendo colocada nessas porcarias desses celulares, onde praticamente voce nao pode mais sair de casa sem carregar uma dessas estrovengas sem correr o risco de nao conseguir fazer mais nada...

se a bateria acaba ou algum problema acontece e voce esta desprevenido, voce pode ficar em maus lençóis...

já dinheiro de papel ha muitos inconvenientes, nao acho necessário o seu uso de maneira geral, é bem menos prático que o cartão...

Anônimo disse...

MUITO RISÍVEL A RAPOSA (BRINKS TRANSPORTE DE VALORES) PATROCINAR TAL PESQUISA!!!!!

PARECE QUE O PIX INVIABILIZARÁ AS EMPRESAS DE CARROS FORTES!!!!!

Anônimo disse...

A melhor utilização do pix é no lugar de TED ou DOC (enquanto não inventam de cobrar tarifa). De resto não tem utilidade alguma a mais que os outros meios já existentes.

Anônimo disse...

Que grande fake news Polibio... Pix já ultrapassou TED e DOC

Anônimo disse...

Uso só o cartão de crédito por causa dos pontos que acumulam. Raramente uso o pix e só quando há algum tipo de desconto.

Anônimo disse...

PIX é excelente.Eu uso sempre.Antes era o carroção da TED e sem fim de semana,feriado,de noite..Agora é qualquer horário e a velocidade da luz.Santa ignorância

Anônimo disse...

Capaz, o governo é bonzinho, e as prestadoras deste serviço tbm são, jamais venderão o teu padrão de consumo.

Anônimo disse...

Letras garrafais?
Que bom que tu aprendeu a escrever.

Anônimo disse...

O Pix para prestadores de serviços é um sucesso. Claro que a Brink's não vai gostar de as pessoas manusearem menos dinheiro em espécie.

Anônimo disse...

Um sistema moderno, existe com outro nome em todos países da Europa, no Canada a muito tempo ,lá os Bancos funcionam até aos domingos aqui, das 10h ás 2h (BB). Aqui só da certo a corrupção, ladroagem,bandidada,gatunagem,.....

Anônimo disse...

A finalidade primeira do Pix é controlar absolutamente o fluxo de transações financeiras para facilitar a cobrança de impostos. Atualmente a receita já dispõe de mecanismos para verificar pagamentos, transferências monetárias etc, mas o sistema exige análise de cada caso. Com o Pix tudo será feito por via cibernética, com resultados instantâneos.
Em 2º lugar o aparelho estatal quer suprimir a existência de moeda física e permitir somente cifras digitais. Em seguida lançará a cripto moeda nacional de modo que ninguem mais possa saber quanto dinheiro está sendo lançado na economia. Adeus inflação.

Anônimo disse...

O cartão de crédito é muito superior ao PIX. Tenho os dois mas, já fui vítima de um golpe com o PIX e não uso mais porque não tem garantia de devolução como o cartão de crédito.

Delta disse...

Uso muito em pequenos comércios, peço desconto quando pago pelo PIX. Os pequenos comércios gostam sim de usar.

Anônimo disse...

Nunca fiz e não quero.
É uma boa ferramenta de assalto dos pivetes que até o Banco Central se obrigou a mudar as regras.
Para os comerciantes é muito bom. Sem dinheiro em caixa, menos assaltos.

Anônimo disse...

Até o momento só a bandidagem teve real benefício.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/