Apagão’ de insumos coloca em risco safra agrícola do Brasil

Importação de glifosato é 20% menor em 2021, com preço médio 22% maior. Já a compra de fertilizantes que cresceu 40% no primeiro trimestre recuou 6% em volume no terceiro período do ano.

Nesta ampla  reportagem recheada de gráficos e tabelas, o site Bloomberg conta que as importações de fertilizantes recuaram 6% no terceiro trimestre do ano. 

Leia o texto completo:

O apagão de insumos que era visto apenas como uma possibilidade no início do segundo semestre está se mostrando uma dura realidade para os produtores. No último dia 4 de agosto, a Bloomberg Línea publicou uma reportagem onde informava que 90% dos defensivos agrícolas da safra 2021/22 já haviam sido vendidos, mas que a própria indústria não descartava atrasos na entrega e cancelamentos de compras. O artigo também já apontava para a falta de fertilizantes, especialmente para quem deixou para adquirir o produto no limite do prazo de compra.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Um comentário:

Anônimo disse...


Ninguém aduba as florestas. Na Índia fizeram uma grande mudança na produção de alimentos com compostagem. É hora de todos se esforçarem, com inteligencia, para plantar e produzir alimentos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/