Ciro Gomes, PDT, denuncia: "Traiçoeiro, Lula conspirou para derrubar Dilma !" Dilma reage, irada.

Dilma reagiu e disse que Ciro Gomes é um "mentiroso descarado".

O candidato a presidente Ciro Gomes, PDT, disse em entrevista ao O Estado de S. Paulo, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conspirou a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT). 

De acordo o ex-ministro, o petista está fazendo alianças com os responsáveis pela saída da ex-presidente do poder:

- Estou seguro que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma. Estou seguro disso por tudo que eu tinha visto lá dentro, tudo durante as tratativas para impedir o impeachment e eu não compreendia.

Lula não respondeu.

17 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso...
"Bolsonaro diz que “brevemente” e “se Deus quiser” Mendonça será ministro do STF"
-- São insondáveis o designios de Deus. 😀😃

Anônimo disse...

Mula e Ciro dá uma boa dupla.
Só falta a viola...

Anônimo disse...

Ciro tá na pedra, só pode. Como sempre, aliás.

Anônimo disse...

Acontece que a política aqui neste país lixão,é a mais podre do mundo.Eles só querem uma coisa: Poder. Alguém acha que lula está preocupado com a população? Com os pobres? Deu pra ver bem como ele se preocupa,surrupiou bilhões do nosso dinheiro para dar para Hugo Chavez,Fidel Castro,África.Só trouxa mesmo para acreditar em lula,Dilma,e até mesmo Bolsonaro, com este ministro da economia,um zero a esquerda.

Anônimo disse...

TODOS UMA CAMBADA DE FILHOS DA PUTA ARROMBADOS.

Celso Ladislau Kassick disse...

BRIGA DE FACÇÕES RIVAIS?

Anônimo disse...

Minha próxima chapa:
Lula presidente
Ciro vice
Kajuru senador
Hassellman peituda dep.fuderal
Boulos gov de sampa
Tiririca prefeito

José Corrêa disse...

Que briguem muito mais!!!

Anônimo disse...

Nem a suposta vítima (Dilma) admite a tal traição. Então não deu a jogada ensaiada pelo Ciro para criar um atrito entre lula e dilma.

Anônimo disse...

NA VERDADE A QUEDA DA DILMA SE DEU EM VIRTUDE DE BRIGA ENTRE FACÇÕES CRIMINOSAS RIVAIS. O ACORDO ASSINADO COM A MAIOR DELAS, PT, IA BEM ATÉ QUE APARECEU A LAVA-JATO. DAÍ FOI UM SALVE-SE QUEM PUDER. O QUE NÃO CONTAVAM É QUE UM "OUTSIDER" DESCONHECIDO FOSSE ELEITO PRESIDENTE. AGORA SE UNEM NOVAMENTE ESSAS DIVERSAS FACÇÕES CRIMINOSAS PARA DERROTAR O MAL MAIOR, A HONESTIDADE !!!

Anônimo disse...

Bem, são todos esquerdopatas e porém, mentirosos. O que dizem não se escreve, jamais. Mas são farinhas do mesmo saco podre.

Anônimo disse...

Blogueiro bolsonarista Allan dos Santos articulou com Planalto demissões no governo, mostram mensagens:

As mensagens mostram que Allan dos Santos também sugeria substitutos, contestava demissões e chegava a defender a intervenção militar

13 out 2021

247 - O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos abastecia o Palácio do Planalto com informações contra funcionários do alto escalão do governo, em ministérios supostamente ligados à esquerda. É o que mostram conversas de WhatsApp apreendidas pela PF no WhatsApp do blogueiro, divulgadas pela CNN.

As mensagens mostram que Allan dos Santos também sugeria substitutos, contestava demissões e chegava a defender a intervenção militar.

Um dos principais contatos dele era o Coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.

Em 10 de junho de 2020, Allan compartilha informações a Cid recebidas por ele sobre Julio Semeghini, então secretário-executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia.

“Importante: quem continua dando as cartas no MCTIC é ligado a China…Julio Semeghini. Secretário-executivo. Ligado ao PSDB. Responsável pelos nomes dos secretários da Setel (telecom) e Serad (rádio e televisão). Trocaram a equipe incompetente da Serad, mas os nomes escolhidos são bons tecnicamente mas restritivamente preocupados com a atender a agenda Julio Semeghini. Outro Julio que afunda o Ministério é o Conjur Jurídico comunista que desde que estou lá inviabilizou todos os projetos que ajudariam a fazer uma agenda positiva ao governo. Assessor especial do ministro e importante elo com a esquerda é Maximiliano. Comunista de carteirinha”.

Sobre Semeghini, Cid responde: “Vai cair….”. Ele deixou o cargo quatro meses depois, em outubro de 2020.

Em outra conversa, Allan diz que conversou com Bolsonaro sobre o futuro do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que balançava no cargo. “Seria um tiro no pé”, diz Allan na mensagem sobre uma possível queda do ministro.

Cid responde: “Ele está se queimando. E não ajudando a educação. Educação, cultura…não pode cacarejar….”.

Allan responde: “Ele está se queimando por se aproximar do POVO? E quem faria isso melhor? O povo engole Ramos, Jorge , Levi, Astronauta e Marcelo Alvaro Antonio (LARANJAL), mas o Abraham é um problema? Só o POVO unido às FFAA podem varrer os inúmeros criminosos que hoje mandam no país. Barroso e Alexandre VÃO DAR UM GOLPE no Presidente e acabar com esse país. Sem o braço armado (FFAA), Cid, como defenderei meus filhos?”

Anônimo disse...

Moraes mantém prisão de Roberto Jefferson:

Defesa havia alegado que Jefferson corre "grave risco" de morte; Moraes determinou volta do hospital à prisão

13 out 2021 - Brasil 247

Metrópoles - O ministro Alexandre de Moraes manteve nesta quarta-feira (13/10) a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson. Detido há dois meses, Jefferson está desde 4 de setembro no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, onde passou por um cateterismo.

Na última segunda-feira (11/10), a defesa do presidente do PTB havia pedido ao STF a prisão domiciliar a Jefferson e alegou que o ex-deputado correrá “grave risco” de morte se sair do hospital e retornar à cadeia. Moraes recusou a solicitação e determinou que Roberto Jefferson volte à cadeia Bangu 8. Jefferson já pode ter alta do hospital desde a semana passada, informou o Hospital Samaritano.

Segundo Moraes, a prisão preventiva de Jefferson ainda é “imprescindível à ordem pública”. Essa avaliação foi feita pelo ministro em 31 de agosto, quando havia negado um pedido de habeas corpus do ex-deputado.

Anônimo disse...

Malafaia já atua e é tratado como vice de Bolsonaro nos bastidores:

13 out 2021 - DCM

Silas Malafaia já tem trabalhado para ser vice de Bolsonaro. O pastor já confessou para aliados que quer ser um “fiel escudeiro” do atual presidente. Ele vem dialogando com líderes partidários e religiosos para alcançar seu principal objetivo: estar na chapa bolsonarista.

Diferente de anos atrás, hoje o pastor tem muita influência política. A maior prova ocorreu nesta semana, quando recebeu um telefonema de Ciro Nogueira. O ministro se justificou após ser acusado de trabalhar contra a aprovação de André Mendonça no STF.

Malafaia escutou atentamente cada palavra de Nogueira, mas não ficou quieto e despejou tudo que estava em sua garganta. “Ele segue dizendo que Ciro tem trabalhado contra a decisão do Bolsonaro. E vai continuar a ofensiva até que Mendonça esteja no Supremo”, disse uma fonte ao DCM.

Era impensável um ministro, por exemplo, ligando para Silas para justificar qualquer coisa. Os tempos são outros. A igreja do pastor cresceu junto com os relacionamentos no Congresso Nacional. O próximo passo é se viabilizar para ocupar o cargo que hoje é de Mourão.

Anônimo disse...

Ciro Gomes mentiu: Vaza Jato mostrou que Lula trabalhou para evitar o impeachment de Dilma:

13 out 2021 - DCM

Ciro Gomes está atacando Lula e insinuando que ele permitiu o golpe parlamentar contra Dilma Rousseff em 2016 por suas alianças com o MDB. Uma reportagem da série Vaza Jato, do Intercept com a Folha de S.Paulo, mostra o contrário disso.

Vaza Jato mostra que Ciro Gomes mentiu sobre Lula
Reportagem de Ricardo Balthazar, Felipe Bächtold, Bruna de Lara, Paula Bianchi e Leandro Demori mostra o seguinte sobre Lula em 8 de setembro de 2019:

“A reportagem teve acesso a anotações dos agentes que monitoraram Lula, com resumos de 22 conversas grampeadas após a interrupção da escuta em março de 2016. Elas foram gravadas porque as operadoras de telefonia demoraram a cumprir a ordem de Moro e o sistema usado pela PF continuou captando as ligações.

Os diálogos, que incluem conversas de Lula com políticos, sindicalistas e o então vice-presidente Michel Temer (MDB), revelam que o petista disse a diferentes interlocutores naquele dia que relutou em aceitar o convite de Dilma para ser ministro e só o aceitou após sofrer pressões de aliados.

O ex-presidente só mencionou as investigações em curso uma vez, para orientar um dos seus advogados a dizer aos jornalistas que o procurassem que o único efeito da nomeação seria mudar seu caso de jurisdição, graças à garantia de foro especial para ministros no Supremo.

As anotações mostram que Lula estava empenhado em buscar uma reaproximação com Temer e o MDB e indicam que seus acenos eram bem recebidos pelo vice-presidente, na época visto como fiador da transição para o novo governo que seria formado se Dilma fosse afastada do cargo.

A PF escutou duas conversas de Lula e Temer. Na primeira, eles marcaram uma reunião para o dia seguinte, e Lula disse a Temer que a rejeição enfrentada pelos políticos numa recente manifestação pró-impeachment mostrava que o avanço da Lava Jato criara riscos para todos os partidos, não só o PT”.

O editor-executivo do Intercept, Leandro Demori, reforçou a afirmação da reportagem nesta quarta (13).

No Twitter:

“Essa tese não se sustenta. Os fatos estão contra ela (a não ser que Ciro apresente novos fatos). Nessa reportagem da Vaza Jato, mostramos como Lula trabalhou ativamente para evitar o impeachment de Dilma (e como Moro manipulou os grampos e a história)”.

E agora, Ciro?

Anônimo disse...

Dessa vez tenho que concordar com o Ciro

Anônimo disse...

Gosto tanto de Dilma e Ciro, igualmente, que em um duelo entre eles torço para os dois serem igualmente rápidos e certeiros no gatilho. É sério, não tenho preferência.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/