TSE manda investigar custos dos atos do dia 7, mas ignora custos dos atos do dia 12

O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Felipe Salomão, decidiu nesta quarta-feira, 15, investigar se as manifestações do Dia da Independência foram financiadas. As apurações vão correr no inquérito que mira o presidente Jair Bolsonaro por supostos ataques às urnas eletrônicas. Salomão quer saber se houve pagamento de transporte, diárias, quem são os organizadores e se teve conteúdo de campanha eleitoral antecipada.

Salomão, no entanto, ignorou as manifestações realizadas na mesma data pelos defensores da 3a. Via, que reuniu pelo menos 6 candidatos presidenciais no dia 12.

O TSE só quer saber de Bolsonaro.

Em relação aos outros candidatos, a copa é livre.

32 comentários:

Anônimo disse...

Se os trouxas de direita não estivessem tão empenhados em "economizar" as verbas que recebem, poderiam ter assessoria jurídica decentes e combativa pra lutar contra esses absurdos ou, ao menos, exigir tratamento igual para ambos os lados.

Anônimo disse...


POVAREO DA ROBOLANDIA...

O MECANISMO É BRUTO....NÃO TEM LIMITES....

E O POVÃO, O CIDADÃO PAGADOR DE IMPOSTOS CADA VEZ MAIS POBRE...


Chineses doam US$ 300 mil para sindicatos brasileiros
Federação Nacional dos Sindicatos da China envia valor correspondente a R$ 1,7 milhão.
BRASIL | Do R7

30/03/2021 - 12H01 (ATUALIZADO EM 30/03/2021 - 12H11)

Anônimo disse...

O judiciário brasileiro já passou muito longe da civilidade. É uma instituição criminosa, espúria que tem que ser contida imediatamente.

Murilo disse...

Bolsonaro, na minha opinião, perdeu outra oportunidade de escancarar toda a situação.
Recuou e até agora nada do outro lado ...

Jorge Ribas disse...

Políbio, é fácil saber porque o TSE não abriu investigações sobre os atos de 12/09 contra o Bolsonaro. Não houve atos contra ele. A quantidade de pessoas foram tão pequenas que não podem ser chamados de atos.

Anônimo disse...

tranquilo, isso é parte do acordo

Anônimo disse...

Este meretríssimo é um petralha safado. Com tantas arbitrariedades que tem cometido, como desmonetizar youtubers, um dia a Força Divina vai dar à ele e toda a família o que ele fez por merecer. Deus é justo.

Anônimo disse...

Isso é uma verhonha e um escárnio com o povo brasileiro, afinal o Dória e o MPE de São Paulo multaram o Ciro, o Alan Santos entre outros pelo não uso de máscaras no dia 11 ou vão bancar o cheirozinho, bonitinhos vontra o Bolsonaro? Com a palavra nossas otoridades envolvidas.O Povo está de olho.

Anônimo disse...

Continuam provocando.

Anônimo disse...

Continuam provocando.

Anônimo disse...

Falou bonito. Mas porém nem todos ganham esse dinheiro todo poid principalelmente o youtbe desmonetizs os vídeos automaticamente caso o assunto proposto não seja do agrado deles. E também o youtbe consome uma parte da grana que os internautas enviam.

SCHWEIZER disse...

Apoiado

Anônimo disse...

No fundo temos é uma quadrilha de Zé ruelas nós representando.
Bando de SÁBIOS "ignorantes" oportunistas!
Foda-se o país, esses querem é se arrumar ou enricar ainda mais.
O POVO ELEITOR QUE SE EXPLODA.
PAGUE REGIAMENTE IPTU, IPVA, ICMS EM TUDO OU TIRO TEU BEM!
PARASITAS DE EX, LEG E JUD.

Anônimo disse...

Não foi nada salomônica esta decisão do Salomão, pelo contrário, foi uma decisão totalmente seletiva ou da justiça de uma nota só, tudo sem nem disfarçar a tal da "imparcialidade"! Para ele é só "pau que bate em Francisco e acabou", pois para Salomão, Chico nasceu inocente e será inocente até o fim dos seus dias, sem perigo algum de cometer deslizes!
Por milhares de decisões nada salomônicas como esta do Salomão é que o Judiciário está em um mato sem cachorros, em um beco sem saída, num caminho sem volta, na contra-mão dos fatos, com o seu prestigio e moral considerados pela população abaixo do fundo do poço!
Em um judiciário correto, patriótico, Salomão seria considerado um inimigo na trincheira, mais pelo atual judiciário, que reza a cartilha dele, ele é considerado como "um bom companheiro"!!!

Carlos Alberto disse...

E BOTA TRIBUNAL ELEITORAL JUSTO, ISENTO E CONFIAVEL NISSO. ELES NÃO FICM NEM CORADOS.

Jose araujo ramos disse...

Manda vir investigar se a gasolina que usei, se foi com meu dinheiro que coloquei, bando de covardes, eu vim de graça.

Anônimo disse...


o TSE anda tão desconectado que não percebeu que as pessoas saíram as por LIBERDADE E CONTRA O COMUNISMO

taquarimbo.blogspot.com disse...

foi financiado por mim e outros milhares de brasileiro que de uma forma ou de outra contribuiram para que as manifestaçoes acontecessem sendo por mei de vaquinhas ou comparecendo as manifestaçoes e que esse bando de urubus nao tem nada que ver com isso

Anônimo disse...

Simples,Políbio.
Pois a turba do dia 7 não foi monumental e a do dia 12 mínima?
Eis a resposta.
Os gastos também foram proporcionalmente mínimos.

Anônimo disse...

Se os direita sao trouxas e os de esquerda 0 que seriam??

Anônimo disse...

É uma vergonha esse TSE . Se mete sempre em favor da ESCUMALHA. Vai cuidar dos bilhões q essa jabuticaba bota fora todos os anos; excrescência q só tem no Brasil.

Anônimo disse...

ISSO AÍ A IMPRENSA AMESTRADA NÃO VAI TE MOSTRAR !!!

SE ALGUÉM AINDA TEM ALGUMA ASSINATURA EM QUALQUER VEÍCULO DA IMPRENSA MENTIROSA

CANCELE IMEDIATAMENTE !

NÃO VAMOS ALIMENTAR O MONSTRO QUE QUER NOS ESCRAVIZAR !!!

aparecido disse...

Estão cozinhando a revolta... a volta do povo nas ruas não será pacifica...

Anônimo disse...

"Adélio" bomba nas redes após documentário de Joaquim de Carvalho expor a farsa da fakeada de Bolsonaro:

Internautas comentaram a importância do documentário, que coloca em xeque todas as inconsistências da história oficial – e mentirosa - da facada que atingiu Bolsonaro. Assista

13 set 2021

247 - Após o jornalista Joaquim de Carvalho lançar o documentário "Bolsonaro e Adélio - uma facada no coração do Brasil", com produção da TV 247, o nome “Adélio” é um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (13).

O filme, de uma hora e 44 minutos, demonstra, com riqueza de detalhes, todas as inconsistências da história oficial – e mentirosa – que vem sendo contada aos brasileiros desde então. Joaquim de Carvalho demonstra como Adélio Bispo de Oliveira era um militante de direita, como esteve no mesmo local em que Carlos Bolsonaro esteve dois meses antes do episódio, revela ainda como os seguranças de Jair Bolsonaro protegeram Adélio e depois foram promovidos e também narra como os prontuários foram escondidos e como o caso foi usado como arma de propaganda para eleger Jair Bolsonaro...

Anônimo disse...

Só não vê que o STF e TSE estão agindo de forma PARCIAL E PARTIDÁRIA a favor da ESQUERDA, quem não quer.

E isso perante a LEI é CRIME! Ministro do STF, STJ, TSE ou qualquer desembargador, juíz ou funcionário público do judiciário não pode tomar decisões baseadas em ideologias políticas, conchavos, tráfico de influência e qualquer forma que não seja estritamente técnica e parcial possível.

Todos os membros do STF e TSE tem uma ficha enorme de erros jurídicos absurdos e até ficha criminal onde em nenhum país minimamente sério eles jamais seriam colocados no cargo e se colocados de alguma forma, teriam total condição ou motivo para serem demitidos por justa causa e serem impedidos de ocupar qualquer cargo no judiciário pelo resto da vida.

SENADO FEDERAL + TSE + STF + ESQUERDA virou uma máfia de CONCHAVOS contra a instituição, o país, a população e a soberania nacional.

Isso tudo é a herança maldita da ESQUERDA, CENTRO ESQUERDA E CENTRÃO que há 40 anos ROUBA O PAÍS E TENTAM FICAR IMPUNES ATÉ O FIM DE SUAS VIDAS, MESMO QUE CUSTE A VIDA DA POPULAÇÃO INTEIRA.

Anônimo disse...

Se eu fosse o povo brasileiro e até os líderes conservadores, convocaria uma nova manifestação para a Proclamação da República. E faria sempre uma nova manifestação em cada feriado religioso, feriado nacional, feriado de qualquer tipo e pelo menos um final de semana por mês.

Mas nas próximas vezes focariam o Congresso Nacional e Senado Federal TRABALHASSEM E FAÇAM TODAS AS REFORMA ESTRUTURAIS DA MELHOR FORMA POSSÍVEL E O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. Também cobrariam em TODAS AS ASSEMBLÉIA ESTADUAIS E CÂMARA DE VEREADORES.

O Brasil está esperando a Reforma Administrativa, Reforma Tributária, Reforma FISCAL, Reforma Eleitoral, Reforma Penal, PEC DA PENGALA e tem uma ENORME DEMANDA, PROJETOS E REFORMAS QUE DEMORAM DÉCADAS PARA SEREM FEITAS. Demoram DÉCADAS SIMPLISMENTE POR QUE A CLASSE POLÍTICA NÃO SABE FAZER SACRICÍDIOS PESSOAIS A FAVOR DE UM BEM COMUM E ADIAM TODAS O MÁXIMO POSSÍVEL PARA NÃO SEREM ATINGIDOS, PORÉM OBRIGAM O PAÍS INTEIRO E A SOCIEDADE INTEIRA PAGAR POR TUDO O TEMPO TEMPO MESMO QUE NÃO TENHAM O RETORNO DECENTE.

Anônimo disse...

Acredito que o TSE está extrapolando, mas, como o Dr. Salomão é Ministro do STJ, pode ser que eu esteja equivocado. Ao que parece quer ser Ministro do STF.

Anônimo disse...

Alexandre Frota protocola pedido para CPI da fakeada:

O deputado disse que tomou a decisão de abrir a CPI após assistir ao documentário “Bolsonaro e Adélio – Uma Facada no Coração do Brasil” do jornalista Joaquim de Carvalho na TV 247. O doc apontou todos os furos do episódio usado por Jair Bolsonaro para fugir dos debates em 2018 e vencer o pleito

13 set 2021

247 - O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) protocolou nesta segunda-feira (13) pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a suposta facada contra Jair Bolsonaro em 2018, às vésperas das eleições presidenciais. Ele disse ter tomado a decisão depois de assistir ao documentário "Bolsonaro e Adélio - uma facada no coração do Brasil", da TV 247. “Hoje eu tenho noção do quanto muitas coisas não estão explicadas”, disse.

“Bolsonaro tinha 8 segundos de televisão e passou a ter 24 horas […]. Foi na facada que ele ganhou as eleições”, disse o deputado ao portal Poder360.

A reportagem relembra que o então candidato à presidência foi atingido por um golpe de faca quando cumpria agenda eleitoral em Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro de 2018. O autor do golpe, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso em flagrante.

Adélio foi absolvido do crime por ser considerado inimputável, ou seja, incapaz de responder pelos atos que praticou. Por isso, sua pena foi convertida em internação psiquiátrica por tempo indeterminado. Ele cumpre a sentença na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) desde 2018.

“Tudo leva a crer que o Bolsonaro tinha um problema sério no intestino e ele aproveitou dessa situação, criou esse fato e com isso ele venceu as eleições.”

Frota também questionou a prisão de Adélio não ser em local específico para tratamento psiquiátrico. “Por que Bolsonaro aceitou tão facilmente que Adélio agiu sozinho? Espero que Arthur Lira (PP) não aja a favor de Bolsonaro, como tem feito”, afirmou.

Anônimo disse...

Esse é o mesmo TSE que não fez nada em 1997 quando o FHC comprou a sua própria reeleição.

Esse é o mesmo TSE que manteve o Lula candidato em 2006 depois do mensalão ter sido provado em CPI e o processo chegou ao STF em 2007.

É o mesmo TSE que em 2010 e 2014 permitiu a reeleição do PT mesmo com inúmeros crimes de abusod e poder político, abuso de poder econômico, corrupção, crimes, denúncias e tudo mais.

Esse TSE desde a década de 80 é cúmplice de inúmeros crimes eleitorais em níveis federais, estaduais e municipais.

O PMDB, PSDB e PT aparelhar o estado brasileiro por 40 anos.

Eles só estão perseguindo o Bolsonaro ou qualquer outro de direita e conservador com medo que façam qualquer mudança e possam perder poder ou serem desmascarados.

Imagina perderem eleições? Perdem foro privilegiado.

Imagine um Congresso cada vez mais Renovado? Começam a fazer qualquer reforma estrutural que mudr algo se verdade?

Imagine se fizerem a Reforma Fiscal, Administrativa, Tributária, Eleitoral e todas as reformas e projetos que há décadas esse Congresso NOJENTO nunca fez em 40 anos?

Essa escória de corruptos atrasam o país em décadas, destroem empregos, família, vidas, mantém a população na miséria, mantém o povo em subempregos e só produzem desgraça.

Só eles se beneficiam enquanto a maioria do paga a conta.

O Brasil deveria ter manifestações iguais ao 7 de setembro TODO SANTO ano durante anos e décadas. Criar uma cultura de SE INFORMAR MELHOR, COBRAR MAIS, DEMITIR INCOMPETENTES e APOIAR ATÉ O FIM QUEM TRABALHA E MOSTRA RESULTADOS.

Deveriam fazer isso em todo feriado de 7 de setembro e Proclamação da República. VIRAR TRADIÇÃO.

Liberdade e Independência só seria possível se o povo agisse assim em todos os assuntos importantes. Participando até ter os resultados.

Anônimo disse...

Mas que atos do dia 12? Onde?

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

TROUXA É VOCÊ, QUE ACHA QUE FICA ANÔNIMO NA INTERNET, MAS ESTÁ AO LADO DE UMA RATOEIRA.

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

QUEM QUER A PAZ, QUE SE PREPARE PARA A GUERRA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/