Senado autoriza candidatura de políticos com fichas meio sujas

O Senado aprovou, ontem, um projeto de lei complementar (PLP) que isenta de inelegibilidade os gestores que tenham tido contas julgadas irregulares sem imputação de débito. Assim, gestores públicos cujas contas foram reprovadas, mas sem dano aos cofres públicos, poderão disputar as eleições com o pagamento de multa. O projeto já havia passado pela Câmara e agora segue para sanção presidencial.

De autoria do deputado Lucio Mosquini (MDB-RO), o projeto flexibiliza a norma atual sob a alegação de que a Justiça Eleitoral vem dando decisões contraditórias na autorização de candidaturas sob a norma vigente. Ele acrescenta que a sanção por multa tem sido aplicada a pequenas infrações que não chegariam a justificar a inelegibilidade.

O resultado foi 49 votos a favor e 24 contra.

14 comentários:

Anônimo disse...

NORMAL nesta monarquia travestida de república dos tempos medievais!

ENQUANTO não tivermos o VOTO DISTRITAL a representação NUNCA irá melhorar.

AS próximas gerações terão que fazer um nova revolução, com ou sem sangue!

Anônimo disse...

DUDU Cunha vai voltar, e MORO vai pra cadeia! Esta é a lógica brasileira de se fazer "justiça".

Anônimo disse...

Os políticos brasileiros são todos corruptos. É uma vergonha. Só voto para Presidente e Governador, os deputados são comercializáveis.

Anônimo disse...

Depois querem ser tratados como pessoas decentes e com muito respeito.

Anônimo disse...

O crime organizado sempre se protege.

Emmanuel disse...

Os canalhas podem tentar encobrir seus comparsas ... mas a população não os elegerá, e ainda cassará os malandros que tentaram os acobertar.

Anônimo disse...

Como que não vai aceitar? O Congresso todo é um antro de sujeiras e podridão.Como o sujo não vai permitir ao mal lavado?É piada

E não é que o Bolsonaro tem razão ?! disse...

Se, sabida e comprovadamente, o STF vive hoje só de, pachorramente, proteger, soltar e liberar ladrões e corruptos, nada mais coerente se tornou a presente autorização e decisão do Senado, o qual, simplesmente, apenas se antecipou, correu e adiantou-se a não ter de novamente correr o risco de vir a passar por mais alguma outra vergonha e vexame provocada por este próprio e desacreditado STF quando este dele viesse novamente a se arvorar, exigir e obrigá-lo a obedecer exatamente a isso que o Senado agora autorizou, ou seja, com esse nosso Supremo, depois das absolvições do Lula Ladrão e todos os outros corruptos, safados e ladrões do país, culpado no Brasil, hoje, é, simplesmente, quem não rouba !

KAFANGO BOROK disse...

UMA CORJA DE CORRUUPTOS, LADRÕES, CAFAJESTES E FILHOS DAS PUTAS...

Anônimo disse...

E quando vejo que o próprio senado cassou a Juiza Senadora do MT aí eu choro.Em que país vivemos?

Anônimo disse...

Manchete correta seria: Senado Sujo autoriza FICHA SUJA! Onde é que tem mais corruptos per capita no Brasil??? NO SENADO!!! Lá de 81, mais ou menos 50 jogam neste time! Ou de cada DEZ SENADORES, SEIS deles são TRIGO SUJO! E SENADOR Boi Preto conhece e ajuda SENADOR Boi Preto!

Anônimo disse...

"Adélio" bomba nas redes após documentário de Joaquim de Carvalho expor a farsa da fakeada de Bolsonaro:

Internautas comentaram a importância do documentário, que coloca em xeque todas as inconsistências da história oficial – e mentirosa - da facada que atingiu Bolsonaro. Assista

13 set 2021

247 - Após o jornalista Joaquim de Carvalho lançar o documentário "Bolsonaro e Adélio - uma facada no coração do Brasil", com produção da TV 247, o nome “Adélio” é um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (13).

O filme, de uma hora e 44 minutos, demonstra, com riqueza de detalhes, todas as inconsistências da história oficial – e mentirosa – que vem sendo contada aos brasileiros desde então. Joaquim de Carvalho demonstra como Adélio Bispo de Oliveira era um militante de direita, como esteve no mesmo local em que Carlos Bolsonaro esteve dois meses antes do episódio, revela ainda como os seguranças de Jair Bolsonaro protegeram Adélio e depois foram promovidos e também narra como os prontuários foram escondidos e como o caso foi usado como arma de propaganda para eleger Jair Bolsonaro...

Anônimo disse...

Alexandre Frota protocola pedido para CPI da fakeada:

O deputado disse que tomou a decisão de abrir a CPI após assistir ao documentário “Bolsonaro e Adélio – Uma Facada no Coração do Brasil” do jornalista Joaquim de Carvalho na TV 247. O doc apontou todos os furos do episódio usado por Jair Bolsonaro para fugir dos debates em 2018 e vencer o pleito

13 set 2021

247 - O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) protocolou nesta segunda-feira (13) pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a suposta facada contra Jair Bolsonaro em 2018, às vésperas das eleições presidenciais. Ele disse ter tomado a decisão depois de assistir ao documentário "Bolsonaro e Adélio - uma facada no coração do Brasil", da TV 247. “Hoje eu tenho noção do quanto muitas coisas não estão explicadas”, disse.

“Bolsonaro tinha 8 segundos de televisão e passou a ter 24 horas […]. Foi na facada que ele ganhou as eleições”, disse o deputado ao portal Poder360.

A reportagem relembra que o então candidato à presidência foi atingido por um golpe de faca quando cumpria agenda eleitoral em Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro de 2018. O autor do golpe, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso em flagrante.

Adélio foi absolvido do crime por ser considerado inimputável, ou seja, incapaz de responder pelos atos que praticou. Por isso, sua pena foi convertida em internação psiquiátrica por tempo indeterminado. Ele cumpre a sentença na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) desde 2018.

“Tudo leva a crer que o Bolsonaro tinha um problema sério no intestino e ele aproveitou dessa situação, criou esse fato e com isso ele venceu as eleições.”

Frota também questionou a prisão de Adélio não ser em local específico para tratamento psiquiátrico. “Por que Bolsonaro aceitou tão facilmente que Adélio agiu sozinho? Espero que Arthur Lira (PP) não aja a favor de Bolsonaro, como tem feito”, afirmou.

Anônimo disse...

Essa escória é a pior espécie existente no universos. Só sabem pensar em cometer crimes, ter blindagem e ficarem impunes.

Deveriam todos serem EXPULSOS dos cargos a ponta pés e serem humilhados em público o resto de suas vidas.

Essa escória não tem solução. A única solução é DEMISSÃO EM MASSA, CADEIA E HUMILHAÇÃO PELA SOCIEDADE PELO RESTO DE SUA VIDAS.

LUGAR E CRIMINOSO É SEM PODER, SEM DINHEIRO, SEM NADA E ISOLADO DE QUALQUER MANEIRA.

População tem que aprende a se defender dessa escória e ser mais exigente. INFELIZMENTE ISSO DEMORA E MUITOS NUNCA ACORDAM, NÃO QUEREM VER E NÃO FAZEM NADA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/