Sindicato dos Jornalistas de SC aplica advertência inédita contra o jornalista Moacir Pereira. Ele reage e pede desfiliação.

O jornalista Moacir Pereira, o mais importante colunista da imprensa de SC, recebeu uma advertência inédita e injusta do Sindicato do Jornalistas de Santa Catarina e por isto anunciou que pediu par sair da entidade, dominada pelos esquerdopatas mais rancorosos do Estado.Moacir Pereira, além de ser fundador do curso de jornalismo da UFSC, foi também professor da universidade e ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas.

O caso é o seguinte, segundo outro jornalista catarinense, Cacau Menezes:

- A comissão de ética, por unanimidade,  decidiu aplicar a penalidade de “advertência escrita” devido a publicação, por engano, de uma foto de um professor da UFSC, informação corrigida pelo colunista do ND com o reconhecimento da falha.  Na verdade, tratava-se de um professor aposentado da UFPR que foi flagrado pichando dizeres contra Bolsonaro num muro no Campeche. Assunto polêmico que viralizou na internet. No meio jornalístico, a surpresa: qual foi a última vez que o sindicato advertiu algum colega? A punição pública tem claro viés ideológico. Foi proposta por Áureo Moraes, chefe de gabinete do reitor da UFSC. Moacir fez várias críticas à UFSC que completará dois anos sem aula presencial. Só para saberem.

6 comentários:

Anônimo disse...

Desde quando sindicato pune? Esse aí está agindo como conselho de classe. Não lembra nada a vocês? Olho vivo.

Anônimo disse...

BAH que coisa. E A Globo, UOL e Folha podem fazer o q querem e não reconhecem falhas. Sofrem condenação em juízo e seguem mentindo.

Anônimo disse...

Esse "sindicato" que vá tomar no C.

Anônimo disse...

A censura não voltou pelos militares e pela direita, como sempre acusaram.

A censura voltou pelas mãos da ESQUERDA.

PT sempre queria CENSURAR A IMPRENSA, CONTROLAR A IMPRENSA = DITADURA!
O STF aparelhado pelo PSDB, PT e PMDB = CENSURA E PERSEGUE CIDADÃO COMUM = DITADURA.

A ditadura voltou pela mãos dos DEMAGOGOS que se fingiram de democratas por 24 anos (1988 até 2002).

OS VERDADEIROS DITADORES MODERNOS SÃO TODOS ESQUERDISTAS, OS AMANTES DO MONOPÓLIO ESTATAL SOBRE A VIDA DE MILHÕES!

LUCIANO disse...

Os sindicatos deveriam acabar, todos, não servem pra merda nenhuma, só para engordar os seus próprios líderes.

Anônimo disse...

Liberdade de imprensa ou de fake?
Qual delas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/