Ex-deputada carioca do Psol é condenada por rachadinha

A advogada da pastora Flordelis e ex-deputada do Psol, Janira Rocha, foi condenada por concussão e crime organizado após ser acusada de apropriar-se de parte dos salários de servidores na época em que exerceu mandato parlamentar, entre 2010 e 2014.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) acatou a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) que identificou a prática conhecida como “rachadinha” em seu gabinete durante o exercício do cargo de deputada.De acordo com a sentença, Janira exigiu de funcionários comissionados de seu gabinete a entrega de parte de suas remunerações para benefício próprio ou de terceiros como condição à manutenção de seus respectivos cargos.

A ex-deputada estadual do Psol foi condenada a pena de três anos e quatro meses de reclusão. O TJRJ também condenou Christiane Gerardo Neves, funcionária do gabinete de Janira, por ter ajudado a operar o esquema.

11 comentários:

José Corrêa disse...

Mas isso a Grobo num mostra!!!

Anônimo disse...

Essa é uma prática que acontece nas prefeituras do Brasil inteiro, haja cadeia pra tanta gente. E aquilo que os deputados fazem com as emendas parlamentar, como chama?

Anônimo disse...

Pode ser sinal dos fins dos tempos: MPRJ e Justiça do Rio condenam alguém por prática de rachadinha. Mesmo se tratando de uma mulamba qualquer do PSOL. Todos sabem que a Justiça do Rio de Janeiro é a mais corrupta do país, assim deixa claro que ao condenar uma inexpressiva funcionária de gabinete de uma deputada (...) na capenga e viciada vida política nacional, parece única e exclusivamente para se criar precedentes para as jugulares dos imorais, corruptos e ativistas políticos do Eixo do Mal do STF. Abre-se um caminho para chegar com os dentes nos filhos de Bolsonaro ( ou ao menos criar uma situação de constrangimento e chantagem incisiva ao Presidente). Se até agora, o Ministério Público carioca sozinho não conseguiu nada contra Flávio Bolsonaro, quem sabe com decisões de juízes imundos e venais em parceria com a Rede Globo, eles possam enquadrar o vereador Carlos Bolsonaro em algum crime e satisfazer a sanha do Agente Amarelo-Chinês no Brasil apelidado pela mainstream media de "Muralha"


Rodrigo Cortes

Anônimo disse...

.
ora, ora,
pois, pois,

içço só pode ser mentira.

a criatura, deputada do tal de psol,

deve ser pura, ilibada, impoluta, cândida, incorrupta,
decente, transparente, íntegra, decorosa, recatada...

menAs, menAS, POR FAVOR.
_

Anônimo disse...

Antes que os bolsopatas apareçam aqui pra relativizar, vamos esclarecer uma coisinha: A rachadinha em si, embora seja moralmente reprovável, não é a questão principal. O crime mesmo é a contratação de funcionários fantasmas, tipo a filhota do Queiroz que passava o dia "dando expediente" na praia, COM O ÚNICO PROPÓSITO de colocar um nome na folha de pagamento pra se beneficiarem do salário pago pelo erário. Se isso não é ROUBO DE DINHEIRO PÚBLICO, então nada mais pode ser considerado roubo de dinheiro público...

Anônimo disse...

Mas é a rachadinha do bem. Daí pode!!!!!!

Anônimo disse...

Nessa turma da flor só tem podre! Tudo bandido!

Anônimo disse...

A PASTORA TEM PERIQUITA,PERSEGUIDA, RACHADINHA OU É UM VIADO DE ROLA?

Anônimo disse...

E a familicia Bolsonaro? Ligo será a vez deles.

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Este deverá ser o mesmo caminho para filho do PR outro ladrão do dinheiro publico , todos deputados e veradores que tem este tipo de prática deveriam ser presos e ter seus mandatos cassados.

Anônimo disse...

QUERO VER A GLOBO FALAR NISTO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/