ONU e EUA pedem que Brasil acolha imigrantes haitianos escorraçados pelos Estados Unidos

Os Estados Unidos escorraçam a laçadas os imigrantes haitianos (fotos) que tentam entrar no País, mas o Brasil tem acolhido de braços abertos quem o procura. No caso da diáspora venezuelana, 400 mil imigrantes já entraram por Roraima.

OIM (Organização Internacional para as Migrações) pediu formalmente ao Brasil que o país receba imigrantes haitianos acampados ao longo da fronteira entre Estados Unidos e México. 

A informação é da agência internacional de notícias Reuters. 

O braço de migração da ONU (Organização das Nações Unidas) solicitou que o Brasil receba haitianos que tenham um filho brasileiro, ou que tenham passado pelo Brasil antes de entrar no México em sua jornada para os EUA. O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos Franca, teriam discutido a proposta.


16 comentários:

Renato disse...

Muitos venezuelanos sairam da miséria lá na Venezuela para viver na miseria aqui no Brasil,só aqui em Porto Alegre tenho visto eles recolhendo lixo ou pedindo ajuda. Os haitianos de uma forma ou outra conseguiram algum empego formal e tentam formar pequenas redes de auxilio,mas as coisas não estão fáceis o desemprego é ainda muito alto e o salario baixo, os EUA é a esperança de ganhar mais e viver melhor,é por isso que muito brasileiro pobre tenta a vida nos EUA. Basil é pais bom para rico altos cargos na função publica de resto é dureza todo o dia sem muita recompensa;

Anônimo disse...

Que tal a Europa fazer isso? Sempre tão preocupados com imigrantes..

Ariel disse...

HAITI, O RESULTADO DE SERES HUMANOS CAPTURADOS POR SEUS IRMÃOS AFRICANOS E VENDIDOS COMO GADO ÀS POTÊNCIAS EUROPÉIAS E LEVADOS ÀS AMÉRICAS.....CULPADOS?????.....TODOS SE EXIMEM DELE......ENTÃO , QUE O MUNDO, DITO CIVILIZADO, AJUDE ESSAS POPULAÇÕES EM SEUS PRÓPRIOS TERRITÓRIOS..........QUANTO AO BRASIL, TODOS SABEM, SOMOS RESULTADO DA MICEGENAÇÃO DE RAÇAS.....QUE VENHAM E SE MISTUREM , TRABALHEM E AJUDEM NO PROGRESSO .... SOMOS MISTURA....

Enzo disse...

Não me importo, fodam-se, a propósito, na Itália eles já chegam comendo cães e gatos domésticos...

Anônimo disse...

ESSA TURMA COMUNISTA DO BIDEN NÃO QUER GENTE MUITO POBRE E DESQUALIFICADA! AÍ MANDA O BRASIL SEGURAR!

SE FOSSE TRUMP, ELE NÃO FARIA ESSA SACANAGEM PROGRESSISTA.

Anônimo disse...

Editor as primeiras noticias que vieram diziam que tinham chicoteado, mas foram desmentidas:

"O fotógrafo que tirou fotos de agentes de fronteira a cavalo diz que não "chicotearam ninguém"

https://www.theepochtimes.com/photographer-who-took-pictures-of-border-agents-on-horseback-says-they-didnt-whip-anyone_4014797.html

De qualquer forma doi no coração ver seres humanos escorraçados assim. Sempre foram bem vindos no Brasil e sempre serão.

Anônimo disse...

Tá, mas… escuta…
400 mil venezuelanos aqui, que tal 400 mil haitianos nos EUA?
Não é seu novo governo que prega mais abertura, mais igualdade, mais fraternidade?
Ou será que refugiado na casa dos outros é visita?

Anônimo disse...

São uns caras de pau.

Anônimo disse...

Para vir para o Brasil devem estar estar mesmo sem esperanças os haitianos. Assim como os venezuelanos. No Brasil do aumento da fome e miséria, que futuro há para outros povos?

Anônimo disse...

Agora lembram do Brasil. O Bide q acolha pq é rico e fica pertinho. A comunista sedizente alta comissária Michele Bachelet q acolha no Chile.

Anônimo disse...

Todos tem que colaborar. Os índios esquerdopatas podem dar parte de suas terras para estes imigrantes produzirem. Para os 600.000 índios que existem no Brasil há mais de 1.000.000 de km², a maior parte deles ainda improdutivos e sob controle de ONG's internacionais. É 1,7 km² de área nacional por índio, ou por outra , 170 hectares de terra por cada um. Plantando milho dá 10 toneladas por hectare, portanto cada índio está impedindo de produzir 1.700 toneladas/ano. Multiplicando por 600.000 índios dá 1.000.000.000 de toneladas de produção por ano. Deem então parte de suas terras aos haitianos que eles saberão plantar e produzir, gerando por eles mesmos o seu sustento e mais muito para exportar.

Anônimo disse...

Nem pensar. Eles destruíram o país deles, agora se virem, tem os comunistas cubanos, venezuelamos...cada um reconstruir o seu país.

Anônimo disse...

Sem comentários. Aff.

Anônimo disse...

Brasil é um país que sempre acolheu imigrantes. São mais de 100 anos de tradição.

Foram os imigrantes que ajudaram a construir esse país, por que no continente das Américas o único povo original são os índios nativos. Todos os demais são imigrantes do velho mundo (Europa, África e Ásia).

Os USA são egoístas e só pensam em si mesmos. Querem que o mundo inteiro o serviam, mas não querem servir ao mundo. Já acolheram imigrantes demais e já se desenvolveram muito, agora não querem dividir a riqueza com mais ninguém.

O Canadá não tem tamanho e nem PIB sobrando para receber tantos imigrantes.

Deveriam cobrar do México que não se desenvolve e permite que imigrantes andem pelo país de ponta a ponta de todas a formas para lotar a fronteira dos USA. Política proposital e imoral.

E América Central de muitos países como Costa Rica, Porto Rico e alguns que poderiam tentar receber alguns.

E na América do Sul tem Colômbia, Argentina, Chile, Equador e outros países que poderiam ajudar.

O Brasil já recebeu inúmeros Venezuelanos que fugiram da dupla de DITADORES SOCIOPATAS CHAVEZ E MADURO sustentados pela dupla Rússia e China. Todos eles deveriam ser punidos por crimes contra a humanidade. Mas o Tribunal de Haia e a ONU nunca agem contra esses criminosos.

Se a ONU e o Tribunal de Haia condenassem os crimes dos USA, Europa, Rússia e China pode interferirem na política interna do mundo inteiro, isso mudaria muito. Mas são OMISSO e CÚMPLICES de crimes contra a humanidade.

Anônimo disse...

Haahahahahahhhah, viramos o shithole deles agora! Pro inferno! Mande-os pras suas casas!

Anônimo disse...

Por que a ONU não os acolhe?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/