Fracassa auxílio emergencial de Eduardo Leite, um programa de baixíssimo valor e demagógico

O caráter demagógico e populista do chamado Auxílio Emergencial Gaúcho, destinado a fazer contraponto ao Auxílio Emergencial, está comprovado pela baixíssima procura por parte dos beneficiados. O valor destinado pelo governador Eduardo Leite é insignificante: apenas R$ 107 milhões (O Auxílio Emergencial do governo Bolsonaro pagou R$ 240 bilhões em 2020, beneficiando 67 milhões de brasileiros)

Balanço de ontem da secretaria do Planejamento;

Entre mães sem companhia, a execução do programa ficou em 8,5%. A previsão divulgada pelo Executivo era atender um público de 8.141 mulheres, mas só 695 sacaram o recurso. Já na categoria 2, que inclui empresas do Simples Nacional, a execução foi de 31%. A estimativa era atender grupo de 19.458 empresas, mas somente 6.104 conseguiram receber a ajuda ou estavam aptas a receber. Nas categorias 3 e 4 do programa, que dizem respeito, respectivamente, aos microempreendedores individuais e aos trabalhadores desempregados, a execução sequer começou em função de dificuldades burocráticas enfrentadas pelo governo.

16 comentários:

Anônimo disse...

Gestor incompetente! Lixo político!

Anônimo disse...

Bem coisa de PT mesmo para angariar votos.O lula se voltar vai inventar bolsa de tudo que é jeito. O.pobrerio vagabundo se delicia e ele com seus comparsas metem a mão de novo no dinheiro público.

Anônimo disse...

Bom mesmo vai ser o bolsa família do Minto.

Anônimo disse...

No que ele está pensando?

Anônimo disse...

Mas a mídia marrom e militante, irá dizer que foi um sucesso.

Anônimo disse...

31.12.2022 tchau querido

Anônimo disse...

Não acredito que o RS elegeu esse exemplo para a família. Onde deveria ter criança, tem cachorro. Mas dizem que MG do Aécio está apoiando a garota. É uma revelação!

Murilo disse...

Eduardo Leite é um fracasso ...

Anônimo disse...

Não votei em Eduardo Leite, mas pelo menos ele tentou alguma coisa. Porque tanto odio nesse coraçaozinho Editor?

Anônimo disse...

Gastou mais dinheiro com a publicidade do que efetivamente ajudando as pessoas. Tenho certeza que a RBS não vai criticar.

Anônimo disse...

Bom mesmo é aumentar imposto para o demagógico programa compra de voto de Bolsonaro.

Anônimo disse...

Isso era sabido. O MIMOSO tá muito famoso e daí precisa de + e + mídia, daquela comprada tipo RBS, q dá tiro na água. Kkkkkk

Justiniano disse...

Esse demonstra a incompetência e incapacidade de administrar um estado, que dirá um país. Esse se tivesse uma loja de 9,99 também quebraria.
Não passa de um demagogo e hipócrita que mentiu na campanha para eleição.

Teu fim está próximo, poderá logo virar comentarista politico na CNN China News Network.

Anônimo disse...

Se fosse competente, pegaria o banco estatal do estado, o Banrisul e criaria um programa para REAQUECER A ECONOMIA DO ESTADO.

Era só liberar MICRO EMPRÉSTIMOS para pequenos comerciantes e pequenos profissionais liberal.
Empréstimos médios para médios empresários.
Empréstimos maiores para grandes empresários.

Mas com JUROS MENOS DO QUE O MERCADO INTEIRO.

E ainda colocaria um cláusula simples:

QUEM COMPRAR DE FORNECEDORES LOCAIS DO ESTADO PRODUTOS E SERVIÇOS TERIA JUROS MENORES E PRAZOS MELHORES DE PAGAMENTO.

Era só fazer isso. APOIAR A ECONOMIA!

PROGRAMA ASSISTENCIALSITA É NEGÓCIO DE ESQUERDISTA VAGABUNDO QUE TRABA O POBRE COMO UM INÚTIL QUE NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA SE VIRAR SOZINHO NO MERCADO. A própria esquerda humilha o pobre com programas medíocres e depois vai no palanque falar que a burguesia quem a explora. Vão para o inferno seus inútil.

No dia que o povo brasileiro expulsar esquerdista do poder igual o povo da Inglaterra, USA, Israel, Alemanha, Japão, Coréia do Sul e países desenvolvidos fazem. Esse país terá futuro.

Emmanuel disse...

Leite ainda governa? Está na hora de meter o pé no traseiro desses firuleiro.

Anônimo disse...

A VERDADE É QUE DUDU MILK FRACASSA EM TUDO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/