Senador Amin mostra relatório da PF recomendando voto impresso auditável para o TSE

O senador Esperidião Amin (PP-SC) disse que a Polícia Federal (PF) recomendou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a adoção do voto auditável, além da transferência para a Agência Brasileira de Inteligência de tarefas executadas por empresas terceirizadas contratadas pelo TSE. 

As informações constam em relatório obtido por Amin. Os dados foram divulgados em sessão sobre a apuração e a totalização dos votos nas eleições, na segunda-feira 27.

Conforme o parlamentar, o documento da PF tem 14 recomendações e chegou ao TSE em outubro de 2018, quatro meses depois de uma liminar do Supremo Tribunal Federal tornar sem efeito um artigo da reforma eleitoral (a Lei 13.165, de 2015) que previa a impressão do comprovante do voto. Assinado por três peritos da PF, o texto recomenda “que sejam envidados todos os esforços para que possa existir o voto impresso para fins de auditoria”.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

À CPI, advogada afirma que mãe de Hang tomou "kit Covid" e teve certidão de óbito alterada:

Bruna Morato, representante de ex-médicos da Prevent, destacou que Regina Hang deu entrada com Covid-19, mas a doença não constava na certidão

28 set 2021 - Brasil 247

Por Marcelo Montanini e Victor Fuzeira, Metrópoles - A advogada Bruna Morato, representante de um grupo de ex-médicos da Prevent Senior, confirmou, nesta terça-feira (28/9), que a mãe do empresário bolsonarista Luciano Hang, Regina Hang, tomou medicamentos do chamado kit Covid e teve a certidão de óbito alterada.

“Segundo consta no prontuário, ela fez uso do tratamento preventivo”, disse a advogada à CPI da Covid-19, informando que a mãe do empresário recebeu os medicamentos hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina e colchicina.

“Ela dá entrada por Covid, e no período em que ela passa na internação a doença evolui, como de outros pacientes com Covid-19, mas essas informações não são retratadas na declaração de óbito”, disse.

José Corrêa disse...

É mesmo???

Teve acesso a documentos que não são seus???

Prepare-se para ser processada duas vezes, por vazar o conteúdo e pelas afirmações que fez!!!

José Corrêa disse...

E o que dirão tais supremos???

Até quando vamos ter de aguentar isso ? disse...

Só mesmo numa CPI esculhambada para se admitir a imbecilidade de se ouvir uma advogada em lugar do cliente, ou seja, se desejar, o Hang vai também poder argumentar que pode mandar o seu advogado, ao invés de perder tempo a comparecer numa palhaçada de uma CPI dessa, a qual é, ainda por cima, pasmem, comandada por meliantes como Omar e Renan, isso sem falar no Randolfe, um já conhecido contumaz jegue do Caetano Veloso e garota ! Na Europa, quando se lembram de falar sobre o Brasil, é só para se comentar o azar que o país teve de se encontrar, desde 2003, submetido a uma ditadura bolivariana comandada por um STF totalmente já sem espinha e todo arreganhado para o seu principal mantenedor, qual seja, o ladrão do Lula e, daí, as atuais aberrações jurídicas de tão somente viver de prender mocinhos e a soltar bandidos, com uma CPI totalmente a lhes seguir os passos !

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 18:36 só sabe copiar e colar narrativas que interssam aos eskerdoPaTas!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/