Leia a íntegra da Ação de Direito de Resposta movida pelo editor contra o MP do RS

O editor deste blog moveu Ação de Direito de Resposta contra o Ministério Público Estadual do RS, exigindo que o site da instituição publique nota em que coloca sua versão sobre reportagem na qual acusa o jornalista por crime de homofobia.

O editor exigiu o direito de resposta, mas o MPE negou tudo.

A Ação, que possui 23 alentadas e consistentes páginas, apela aos direitos constitucionais que garantem a liberdade de expressão e, portanto, de imprensa, mas também ao Marco Civil da Internet e ao artigo 14 da Convenção Interamericana de Direitos Humanos.

Os advogados João Darzone Júnior, Pedro Lagomarcino, Rafael Coelho Leal e Thais Comasetto Felix, pediram tutela antecipada, tudo para obrigar o promotor Marcelo Dornelles, chefe do MPE a abrir espaço no site pelo qual é responsável.

CLIQUE AQUI para examinar toda a Ação, inclusive reproduções e fac similes das notas publicadas pelo site do MPE e por seus acusadores. O material também divulga o texto de resposta.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/