Produção industrial cai 1,3% em julho e fica abaixo do patamar pré-pandemia

A produção industrial brasileira caiu 1,3% em julho, na comparação com o mês anterior, informou o IBGE nesta quinta-feira.

Com a queda, o indicador ficou 2,1% abaixo do patamar pré-pandemia, de fevereiro de 2020. 

No ano, a produção industrial acumula alta de 11% e, em doze meses, de 7%.

O resultado de julho foi puxado pela escassez de insumos e pelo aumento de custos nas fábricas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Desindustrialização, se investiu tudo no “agro é pop!” E o pior é que nossa comida só ficou mais cara para alimentar os chinas!

Anônimo disse...

Não vais falar dos preços dos alimentos, energia elétrica e combustíveis altíssimos. Dos impostos escorchantes cobrados pelos políticos corruptos e canalhas do Brasil. Quadrilha de bandidos. O judiciário comunista faz parte da quadrilha.
O Brasil vai explodir e ninguém será capaz de segurar 210 milhões de famintos e lesados pelo judiciário e políticos corruptos.

Anônimo disse...

O mini ministro da economia quebrou o Chile e agora quebrou o Brasil. A mini ministra da agricultura só quer dar comida para a China comunista e os políticos são todos comprometidos com a corrupção e incompetentes.

Anônimo disse...



POVO DA ROBOLANDIA
FALTA MORAL
VIVA A LIBERDADE- CARAJO

02/09/2021
LAMENTÁVEL! Câmara vota texto-base da Reforma Tributária a toque de caixa. Uma proposta que não foi discutida adequadamente e desagradou praticamente todos os setores. Com essa reforma, ao invés de simplificação e redução de impostos, teremos aumento da carga tributária.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/