Governo do RS autoriza retorno parcial de público nos estádios

O Governo do RS anunciou nesta quinta-feira a retomada de público nos estádios. Ou seja, Internacional e Grêmio terão a presença do torcedor em seus jogos. 

No entanto, para adentrar aos jogos, o torcedor deve apresentar a carteira de vacinação para comprovar que recebeu a vacina contra o virus chinês. O acesso aos estádios é restrito à pessoas vacinadas. 

De acordo com a decisão do Governo do Rio Grande do Sul, os estádios gaúchos precisarão ser separados em alguns setores e, dentro deles, só 40% das cadeiras poderão ser ocupadas por torcedores. Além disso, o número máximo de pessoas não poderá ultrapassar 2.500. A decisão entrará em vigor assim que estiver no Diário Oficial do Estado, o que deve ocorrer nos próximos dias. 

O último jogo realizado com público no RS foi o Gre-Nal pela Libertadores 2020, no dia 12 de março. Além da liberação do público nos jogos de futebol, o Governo do RS autorizou públicos em shows e teatros.

3 comentários:

Anônimo disse...

E aí gauchada, vão aceitar a imposição do Passaporte da Vachina?

Flávio Dimas Franzoi disse...

Senhor Polibio Braga, o RS tem TRES, equipes no campeonato brasileiro de futebol, GREMIO, INTERNACIONAL E O JUVENTUDE de Caxias do Sul.

Anônimo disse...

Totalmente ilegal, por quê somente vacinados? Isso é discriminação, quer dizer que agora tem pessoas mais iguais que os outros ou todos são iguais como prevê a Constituição Federal, além de que num local onde cabem 45 mil pessoas, colocar 2500 é pouco, isso é demonstração do poder totalitário de controle do povo, sem qualquer critério cientifico, apenas a vontade do (des)governante.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/