Prefeito Sebastião Melo promulga lei que autoriza grandes eventos, mas veta exigência de carteira de vacinação

Melo vetou a emenda que obrigava o ingresso do público mediante a obrigatória apresentação de carteira de vacinação, que comprove o esquema vacinal completo contra a Covid-19. 

O prefeito Sebastião Melo sancionou, nesta quinta-feira, o projeto de lei 35/21 que autoriza a presença de público nos estádios de Porto Alegre.

A flexibilização ocorrerá mediante regulamentação dos protocolos por parte do governo estadual. A medida também é estendida para eventos sociais, religiosos, feiras e congressos, treinamentos e entretenimento.

“Está lei vem para reforçar a nossa política de reabertura das atividades com equilíbrio na saúde. Estamos imunizando em massa e acreditamos muito na vacina para retomar os eventos, que fazem parte da cidade”, afirma Melo durante sanção no Salão Nobre do Paço Municipal. A proposta é de autoria do vereador Mauro Pinheiro e aprovada em julho na Câmara Municipal. 

Conforme o projeto de lei, a liberação de público não poderá ultrapassar 25% da capacidade prevista no Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) para cada setor ou área do estádio, considerando o público e os trabalhadores necessários para o evento. Já o protocolo apresentado ontem pelo Gabinete de Crise do governo gaúcho é de 40% da capacidade por setor e com limite de 2,5 mil pessoas.



6 comentários:

Anônimo disse...

Desde a última revolução, Cuba nunca teve um levantamento popular como ocorreu semanas atrás. O povo cubano poderia estar livre a esta altura, os ditadores cubanos se apressaram a fugir mas o presidente americano trapaceiro e canalha Joe Biden, que poderia ter ajudado, fez vista grossa.

Anônimo disse...

PARABENS PREFEITO! está todo mundo se vacinando, não precisa de radicalismos.

Anônimo disse...

É a simples questão de ter coerência. Caso contrário quem não estivesse com o ciclo vacinal completo não poderia sair para trabalhar.

Anônimo disse...

Parabéns Prefeito por não tolher ainda mais a liberdade do povo. "Libertas quae sera tamen"

Alexandre Iserhard Ferreira disse...

*Não queremos atos covardes, queremos atos de reais Líderes Sociais.*

"Liberaram" dando aval ao que não conhecem, "vacina". Deixando possibilidade e justificativa futura de retomar o absurdo da ausência de investigação real e consistente dos fatos clínicos e biológicos? Além de alimentar o medo e a prática de Tirania em sociedade.
Isso aí não é ato de um Líder Público.
É um ato mascarado, sem personalidade e liderança.
Um ato e atitude de *CCOVARDIA*
*Queremos investigação clínica e biológica, dos casos registrados como "contaminados" com SASCORVII.*
*(Autópsias, Necrópsia)*
O povo não deve se render a manipulações midiática, sem a verdadeira Investigação e empenho científico para elucidar a real situação que acomete a Segurança e possibilidade de Fraude e ato terrorista obscuro.

Anônimo disse...

por mim pode livberar!

Mas, imagina o idoso no evento vacinado, ter sentado 1 vivente que não tomou nem a primeira dose!

Vamos pensar com o bolso!

Vou pegar a peste de um que não se vacinou! Vou ter que pagar tratamento e se me der mal devido alguma variante vou vender a casa pra ficar na UTI!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/