Fiocruz vê alta de idosos entre mortos por vírus chinês e alerta para transmissão

Os problemas maiores são para quem tomou a chinesa CoronaVac e por isto o ministério da Saúde estuda uma 3a. dose para pacientes que se imunizaram com ela.

O Estadão deste sábado informa que de cada dez mortos pela doença no Brasil atualmente, quase sete são idosos, segundo novo boletim do Observatório Covid-19 da Fiocruz.

O avanço da vacinação entre as pessoas mais jovens e o fato de o vírus continuar circulando intensamente no País explicam o fato de o segmento mais vulnerável da população voltar a representar a maior parte dos óbitos pela infecção, mesmo com duas doses de vacina.

.No caso dos óbitos, o salto foi de 44,6% para 69,2%, mostrando claramente a reversão da tendência anterior, que era de rejuvenescimento da pandemia. "Com relação aos óbitos, a mudança é mais dramática: há novamente uma concentração de óbitos nas idades mais longevas, com completa reversão da transição da idade ocorrida nos meses anteriores", informa o novo boletim.

12 comentários:

Renato disse...

Quando é que as pessoas sensatas vão descobrir que estas vacinas sõ experimentos,não só a Coronavac mas todas,a bola do momento vai ser esta mais tarde virão as doses extras das outras.

Anônimo disse...

Vacinas que não foram testadas em voluntários acima de 60 anos e as que foram testadas , foram numa quantidade muito pequena, na Italia a grande massa de óbitos foram entre os idosos, Chiência de mierda que tanto propalaram politicos inescrupulosos, mas o dinheiro do brasileiro virou fumaça.É por isso que eu confio mais nos meus chás com ervas e condimentos que aumentam minha imunidade, estão falando em terceira dose, mas tem país que já está estudando a quarta dose. Enquanto não sair a vacina genuinamente brasileira que está sendo desenvolvida em várias Universidades eu não tomo nem terceira e nem quarta dose, continuo me precavendo com meus tratamentos precoces.

Unknown disse...

E o cientista governador de São Paulo diz o quê sobre essa situação? A coronavac dele não era o milagre pra que vida de a tomasse seguisse normalmente? Sem o risco de morte? Aí sim é fake News!

elias disse...

Insisto. E quantos Morreram no mesmo período de outras causas?
Zero?

Anônimo disse...

Depois de sete meses vacinando já é possível saber quais vacinas são mais eficientes. Hora de aplicar só o que funciona, sem paixões políticas.

Anônimo disse...

Será que estas informações por parte da aparelhada Fiocruz não é para diminuir o movimento de 7 de setembro ????

Anônimo disse...

Minha senhora é uruguaia. Tomou duas doses da cinovac e essa semana um reforço com a Pfizer. Mas o Uruguay é outro mundo.

Anônimo disse...

Obrigado Dória, e depois o problema é o Kit Covid!

Anônimo disse...

Ou seja vacina funcionou parcialmente. O fato do número de mortos estar caindo deve-se a que metade da população já contraiu o vírus. Uma hora tinha que cair. Simples.
Continuo com minha Ivermectina!

Anônimo disse...

Precisa logo a terceira dose das vacinas. outros países já estão dando. Essa variante Delta é muito agressiva

José Corrêa disse...

Agnaldo Timóteo e Tarcísio Meira tomaram duas doses da CoronaVaka e morreram!!!

Idosos da serra gaúchas tomaram a vachina do #Traidória calça atochada e morreram!!!

E o EFIAHACÊCÊ diz que a Agrippinna é a "esperança"?!?

Qual vachina elle tomou???

Lembram do convite do Lockdória???

Anônimo disse...

Recomendo uma dose diária após o desjejum.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/