Ex-governadores gaúchos continuarão recebendo R$ 30,5 mil mensais

 O governo estadual gaúcho confirmou que não cortará o pagamento mensal de R$ 30,5 mil que paga para 9 ex-governadores e 4 viúvas de ex-governadores.

A lei aprovada pela Assembleia só vale daqui para a frente, embora tenha mandado cortar de todo mundo.

O que ocorre é que a lei não pode ferir diretos adquiridos.

É isto.

O governo estadual gaúcho tem razão.

28 comentários:

Anônimo disse...

O projeto foi demagogia. Any Ortiz já havia aprovado o fim. Daí, vem o gaiato com projeto querendo o impossível. Tocar no passado do direito adquirido. Acho- certamente - um ABUSO essa pensão. Mas o deputado foi apenas jogar pra plateia. Perda de tempo e objetivos. É disso q vive o parlamento.

Anônimo disse...

Então quem fez esta ultima lei , fez demagogia barata pois já saíba que a lei não poderia retroagir e ferir dieito adquirido, está deveria ser a noticia editor, mostrar para população os deputados que ficam perdendo tempo e gastando o dinheiro do contribuinte para nada.

Anônimo disse...


Seria uma fábrica de precatórios …

Anônimo disse...

Isso é ótimo para a imagem do governador Eduardo Leite, ninguém, ninguém vai poder essa excrescência na cara de nosso futuro Presidente.

Anônimo disse...

Finalmente Leite acertou uma.
O governador é bombardeado dia e noite por esse blog,mesmo com a quantidade de seus acertos.

SCHWEIZER disse...

Eles adoram esse tal DERECHO adquirido. Já pensou , com 13° mais de 60 paus no final do ano

Anônimo disse...

"Não fere direitos adquiridos" porque são ex-políticos, se fosse de cidadão comum eles não pagariam, simples assim. Desde quando eles se preocupam com leis?

José Paulo disse...

A deputada ANA ORTIZ, quiz ¨jogar para a platéia¨, esqueceu do ¨DEREITO¨adquirido.

Anônimo disse...

Quando se trata de direitos adquires dos poderosos e parasitas que cumpriram somente um mandato, ele é respeitado.
Quando se trata de direito adquirido dos pobres dos funcionários do estado, a ralé, não ouço nem um pio da tal da tal pge, que comporta-se como uma entidade amestrada com medo de contrárias o amestrador.
Quando esse bando dê pusilânimes vai recorrer do corte e desconto da isenção previdenciária dos velhos e doentes funcionários aposentados do deste estado comandado por um inqualificável.
Durante a campanha para votação da reforma previdenciária, foi para a tv mentir que respeitaria o direito adquirido.
Aprovada a lei, correu para Brasília e foi chorar no ombro de um ministro do stf, onde conseguiu uma liminar completamente ilegal que estuprava a constituição e a pge apenas parece que gozou com tal situação, “colocamos a ralé de joelhos”.

Alguma dúvida, ainda ? disse...

Claro que tudo isso é conversa fiada pois logo que o sem-vergonha do Leite deixar o cargo quem sucedê-lo retroagirá e, ele mesmo, vai receber todo o atrasado, com juros e correção e, daí em diante, passa a receber com toda a galhardia com que se confessou ser um legítimo gay, contando com os votos garantidos de toda uma bicharada mas... para o Senado, claro, sempre de portas abertas para tudo e para todos !

Delcio Tonin disse...

Isso não é direito adquirido, é um absurdo adquirido.

Anônimo disse...

A ESQUERDA CONTINUA NO PODER E POR ESTAR HÁ 30 ANOS, TEM DIREITOS ADQUIRIDOS!

BOLSONARO SÓ TIRA NA PORRADA.

E DEPOIS ESSA TURMA VOLTA E CHORA OS DIREITOS PERDIDOS!

Anônimo disse...

Certamente o governador Eduardo Leite vai abrir mão, o esmero e sensibilidade do governador com o dinheiro público é ímpar.

Anônimo disse...

Direito adquirido é uma das maiores vergonhas deste país.

Léia disse...

"direito adquirido" ISSO É UM ESCÁRNIO . UMA ABERRAÇÃO. E NÓS GAÚCHOS PAGANDO ESSE VERDADEIRO ABSURDO.

Anônimo disse...

Ele futuro presidente, e tu futuro cccccc. Sonha marcelino, ele trancou tudo e quebrou o pequeno comércio, mentiu para se eleger.
Alem de ser aliado de um coroné.

Anônimo disse...

Direitos adquiridos a PQP. 35 Vagabundos criam uma lei sem vergonha dessa e colocam no rabo do povo? Façam uma vaquinha dos salarios dos deputados, inclusive os que estão aposentados mamando nas tetas do povo e paguem as pensões para os coitadinhos que trabalharam tanto pelo Rio Grande. afinal foram 4 anos.

Anônimo disse...

O Brasileiro tem que definir um salário ideal para Governadores e Prefeitos de acordo com o tamanho, População e complexidade de cada Municipio, Estado e também ao Presidente, acho que esses penduricalhos é apenas para justifi car os baixos salários. Como pode um Presidente de uma Estatal ser mais de 200 mil Reais e do Presidente da Republica ser 30 mil? O cidadão deverá discutir o quanto está disposto a pagar por uma boa gestão, também deverá ser cobrado um grau de instrução do Gestor Público.

Anônimo disse...

CRIMINOSO FOI O QUE O PT FEZ CONCEDENDO PENSÕES VITALÍCIAS MILIONÁRIAS PAGAS PELO INSS PARA SEUS MILITANTES CRIMINOSOS. ASSASSINOS, SEQUESTRADORES E TERRORISTAS. FORAM INDENIZADOS. O MOTIVO FOI QUE O ESTADO OS PERSEGUIU PELOS CRIMES QUE PRATICARAM. ISSO DEVERIA SER REVOGADO, MESMO PORQUE FOI FEITO DE FORMA ILEGAL. A CARA O PT.

Anônimo disse...

Que bom que "a lei não pode ferir direitos adquiridos", mas será que isso vale para todos o funcionários públicos, pois meu salário era 5 mil agora é 3,5 aí pode né?

Luiz Vargas disse...

Interessante!
Dois CC's do Princeso Maria Antonieta Pelotense batendo o ponto nos comentários para puxar o saco do chefe (mas parece que ele não tem este atributo).

Anônimo disse...



Anônimo Anônimo disse...
Finalmente Leite acertou uma.
O governador é bombardeado dia e noite por esse blog,mesmo com a quantidade de seus acertos.

==================

🧧 Resposta :

CITE E REFIRA ALGUNS " ACERTOS " ...


BOMBARDEIE COM OS ACERTOS !🤷‍♂️

Anônimo disse...

A lei aprovada pela Assembleia prejudicou o julgamento sobre o tema que tramita no STF. Se deixassem o barco correr este pagamento seria julgado inconstitucional e a tese do direito adquirido já era.

Anônimo disse...

Bom, no caso atual, milk não teria esposa ou filhos para deixar pensão, ou agora valem essas modernidades caso elx "case"?

Anônimo disse...

PINOQUIO enganador

Anônimo disse...

"DIREITOS ADQUIRIDOS" = DIREITOS DA MONARQUIA!"

elias disse...

Quais?
Quebrar o RS?

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk

O único acerto é ter revelado que é gay. Kkkkkkkkkkk

Bob Jeff tem razão!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/