Pesquisa aponta Porto Alegre como a melhor capital do país no controle da pandemia em ambiente escolar

A foto é de Giulian Serafim, PMPA.

Levantamento realizado por um grupo nacional de pesquisadores e divulgado pela Folha de São Paulo, apontou Porto Alegre como a capital que melhor lidou com os protocolos de prevenção à pandemia, entre aquelas onde o retorno das aulas presenciais já está estabelecido. 

Em um índice de 0 a 100, Porto Alegre obteve pontuação 73. As aulas presenciais na capital gaúcha foram retomadas em 29 de abril, de forma escalonada, de acordo com as etapas de aprendizado, num processo concluído em 7 de junho, com uma estratégia de distanciamento que permite atender 100% dos alunos, de forma presencial.

O grupo de pesquisa avaliou decretos, portarias e outros documentos oficiais editados pelos órgãos públicos das três esferas de governo, atribuindo notas às medidas vinculadas a essas oito áreas. O resultado foi a criação do chamado Índice de Segurança do Retorno às Aulas Presenciais (Israp). O índice varia de 0 a 100 - quanto maior a nota, mais próximo o gestor público está das recomendações da Organização Mundial de Saúde e de autoridades de Saúde da Europa e Estados Unidos. Foram analisadas políticas públicas divulgadas até o dia 21 de junho. Na média, as prefeituras se saíram melhor do que os estados e a União.

Um comentário:

Anônimo disse...

EDUARDO LEITE PARA PRESIDENTE!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/