Artigo, Dani Lazzaroto, Dynamic Mindset - Deprimidos, falidos e cringes: a maldição dos millennials

De tempos em tempos o assunto geracional vem à tona. Empresas de pesquisa, relatórios de tendências e reportagens retratam a geração mais nova como “algo completamente novo, diferente, revolucionário que você precisa entender logo para não quebrar o seu negócio”.  A febre do momento é falar sobre a guerra da Geração Z (os jovens que têm hoje entre 18 e 24 anos) com os Millennials (que estão na faixa dos 30 a 40 anos). Os mais jovens mandaram avisar que muitas coisas absolutamente amadas pela geração anterior (como os jeans skinny, a série Friends e até o Harry Potter) são consideradas “cringe” por eles. Ou seja: são coisas vergonhosas, bregas e fora de moda.

A notícia foi recebida com surpresa pelos mais novos tiozões do momento (grupo no qual me incluo) e provocou uma série de memes de revolta nas redes sociais. Pra mim, a indignação logo foi se transformando em curiosidade por entender mais sobre minha própria geração. Alguns Googles depois, uma realidade terrível foi se desvendando diante de mim: somos a geração mais pobre e mais deprimida de todos os tempos. Fiquei me perguntando: como foi que isso aconteceu? Não seríamos nós que iríamos revolucionar o mundo? O que foi que deu errado?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eita mundo ocidental com tanta bobagem! Que geração de homens fracos e feminilizados!

Anônimo disse...

Mas revolucioanr é isto mesmo: destruir as bases em que se sustentam a sociedade, na vã ilusão que dos escombros construirão algo melhor. O desastre se repete historicamente, mas sempre tem alguém disposto a comprar essa ideia.

Anônimo disse...

O q deu errado? Eu sei . Vida fácil e país frouxos criaram isso. É a história q mostra.

Anônimo disse...

TALVEZ SEJA A HORA DE AMBAS AS GERAÇÕES COMEÇAREM A PENSAR EM FAZER ALGO PRODUTIVO. AINDA DÁ TEMPO!!!!! " TEMPOS FÁCEIS GERAM HOMENS FRACOS".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/