Cuba sempre teve um orgulho ufanista de seu sistema de saúde. Com a pandemia do coronavírus, o governo da ilha passou a fazer propaganda da vacina desenvolvida por seus próprios cientistas, chamada com o peito estufado de La Soberana. Cuba tinha razões para se orgulhar do seu sistema de saúde, mas a covid-19 jogou areia no que parecia ser um dos tesouros da revolução: hospitais estão em colapso, segundo relatos de moradores, e há cubanos morrendo em casa de crise respiratória. A Soberana existe, mas em quantidade insuficiente para imunizar a população. A pandemia também devastou uma das bases econômicas da ilha: o turismo.
Some os 2 desastres, acrescente WhatsApp e Facebook e você terá o que se viu no último domingo nas ruas da ilha: centenas de milhares de pessoas pedindo liberdade e saúde, nos maiores protestos em décadas.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
10 comentários:
Segundo o lula é só uma passeatazinha.
Estou recebendo videos no whatsapp de pessoas comemorando a libertação desse regime opressor e assassino. Mal eles sabem que não irão escapar dessa ratoeira tão fácil, triste. O esmagamento de movimentos assim por parte do aparato estatal comunista genocida, em qualquer parte do mundo, sempre foi brutal.
Mário César, Cuba "tinha orgulho" de seu sistema de saúde???? E como em Cuba a COMIDA é coisa rara, raríssima, como te atreves em falar em "saúde", se o primeiro e melhor remédio inventado até hoje se chama "COMIDA" e lá em Cuba as "práticas agrícolas" de hoje, só na base do "enxadóvski", são muito mais medievais do que as praticadas no Brasil durante a escravatura???
Logo, falar em "saúde" para quem nem tem o que comer, como os escravos dos comunistas cubanos, é abusar da inteligência alheia!
O Socialismo = Comunismo é isso aí. Esse é o Regime que a Extrema Esquerda sonha para o Brasil. Socialismo acaba quando acaba o dinheiro dos outros. O povo de Cuba nasceu em Cativeiro. Que pena que Fidel Castro está morto e seus herdeiros fugindo de Cuba para a Espanha. Deveriam ficar lá e provar do próprio veneno. Se recuperar na melhor “ Medicina do Mundo” como anunciam.
Que triste. Assisti a vários documentários sobre a Ilha de Cuba. O que fizeram com aquele povo. Penso que não existe Direitos Humanos.
Q povo feio Meu Deus.Ate isso os comunistas estragam,a beleza de um povo.Em Miami ta cheio de cubanas lindas.Pelo jeito la em cuba ficaram so os gordos,os retardados e os pobretoes.Os inteligentes e bonitos todos se mudaram pra Miami e tao milionarios.Quem he q vai investir naquele cu-do-mundo?Deixem eles la lidando com os castros e seus fantoches q nem esse picareta capacho o miguel canel.Espero q nao invadam o Brasil de novo pra usar de escada pra ir pros states.MERECEM.Gal Heleno tem razao,q se phodam!
Cuba e o lockdown
Cuba é a prova que lockdown só traz fome e caos. O Regime facinora da ilha conseguia a duras penas se manter no poder com a ajuda da Venezuela e o Turismo,da Venezuela graças a incompetência do regime de Maduro a teta secou e com a pandemia o turismo minguou e como se vive dentro da logica comunista que o Estado deve suprir tudo e a todos,faltou comida,combstivel e saude. Logo a Cubana que era alardeada por todo o Brasil como a melhor do mundo.Talvez seja para uma elite pois o que estamos vendo é o desespero da população. E ai a classe lacradora do foque em casa fica quieta ou defende a tirania.
china cortou-lhes internet e energia
A ilha presídio sempre foi uma notícia falsa permanente, que os esquerdofrênicos gostam de repertir, como exemplo de eficiência que nunca foi de verdade.
A ditadura cubana sempre mentiu!!!
Aliás, todo eskerdoPaTa sempre mente!!!
Postar um comentário