Artigo, Mário Cesar Carvalho, Poder360 - Cuba usa bloqueio da internet para enfrentar protestos por saúde e liberdade

Cuba sempre teve um orgulho ufanista de seu sistema de saúde. Com a pandemia do coronavírus, o governo da ilha passou a fazer propaganda da vacina desenvolvida por seus próprios cientistas, chamada com o peito estufado de La Soberana. Cuba tinha razões para se orgulhar do seu sistema de saúde, mas a covid-19 jogou areia no que parecia ser um dos tesouros da revolução: hospitais estão em colapso, segundo relatos de moradores, e há cubanos morrendo em casa de crise respiratória. A Soberana existe, mas em quantidade insuficiente para imunizar a população. A pandemia também devastou uma das bases econômicas da ilha: o turismo.

Some os 2 desastres, acrescente WhatsApp e Facebook e você terá o que se viu no último domingo nas ruas da ilha: centenas de milhares de pessoas pedindo liberdade e saúde, nos maiores protestos em décadas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Segundo o lula é só uma passeatazinha.

Anônimo disse...

Estou recebendo videos no whatsapp de pessoas comemorando a libertação desse regime opressor e assassino. Mal eles sabem que não irão escapar dessa ratoeira tão fácil, triste. O esmagamento de movimentos assim por parte do aparato estatal comunista genocida, em qualquer parte do mundo, sempre foi brutal.

Anônimo disse...

Mário César, Cuba "tinha orgulho" de seu sistema de saúde???? E como em Cuba a COMIDA é coisa rara, raríssima, como te atreves em falar em "saúde", se o primeiro e melhor remédio inventado até hoje se chama "COMIDA" e lá em Cuba as "práticas agrícolas" de hoje, só na base do "enxadóvski", são muito mais medievais do que as praticadas no Brasil durante a escravatura???
Logo, falar em "saúde" para quem nem tem o que comer, como os escravos dos comunistas cubanos, é abusar da inteligência alheia!

Anônimo disse...

O Socialismo = Comunismo é isso aí. Esse é o Regime que a Extrema Esquerda sonha para o Brasil. Socialismo acaba quando acaba o dinheiro dos outros. O povo de Cuba nasceu em Cativeiro. Que pena que Fidel Castro está morto e seus herdeiros fugindo de Cuba para a Espanha. Deveriam ficar lá e provar do próprio veneno. Se recuperar na melhor “ Medicina do Mundo” como anunciam.

Anônimo disse...

Que triste. Assisti a vários documentários sobre a Ilha de Cuba. O que fizeram com aquele povo. Penso que não existe Direitos Humanos.

Anônimo disse...

Q povo feio Meu Deus.Ate isso os comunistas estragam,a beleza de um povo.Em Miami ta cheio de cubanas lindas.Pelo jeito la em cuba ficaram so os gordos,os retardados e os pobretoes.Os inteligentes e bonitos todos se mudaram pra Miami e tao milionarios.Quem he q vai investir naquele cu-do-mundo?Deixem eles la lidando com os castros e seus fantoches q nem esse picareta capacho o miguel canel.Espero q nao invadam o Brasil de novo pra usar de escada pra ir pros states.MERECEM.Gal Heleno tem razao,q se phodam!

Renato disse...

Cuba e o lockdown

Cuba é a prova que lockdown só traz fome e caos. O Regime facinora da ilha conseguia a duras penas se manter no poder com a ajuda da Venezuela e o Turismo,da Venezuela graças a incompetência do regime de Maduro a teta secou e com a pandemia o turismo minguou e como se vive dentro da logica comunista que o Estado deve suprir tudo e a todos,faltou comida,combstivel e saude. Logo a Cubana que era alardeada por todo o Brasil como a melhor do mundo.Talvez seja para uma elite pois o que estamos vendo é o desespero da população. E ai a classe lacradora do foque em casa fica quieta ou defende a tirania.

Anônimo disse...

china cortou-lhes internet e energia

ARS disse...

A ilha presídio sempre foi uma notícia falsa permanente, que os esquerdofrênicos gostam de repertir, como exemplo de eficiência que nunca foi de verdade.

José Corrêa disse...

A ditadura cubana sempre mentiu!!!

Aliás, todo eskerdoPaTa sempre mente!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/