Eduardo Leite assume publicamente sua condição homossexual. "Sou gay", diz Eduardo Leite.

Nota do editor - O editor não censura opiniões de leitores, nem quando são contra o próprio editor e este blog. E lembra que segundo o Marco Civil da Internet, o leitor é o único responsável pelo que escreve.

Nos úiltimos meses, o presidente Bolsonaro e o ex-deputado Roberto Jefferson atacaram Leite. Ele processa ambos por homofobia. Jefferson ofendeu-o várias vezes, chamando-o de "viado".

Desde quando foi prefeito de Pelotas, Eduardo Leite (foto ao lado, sorvendo mate e trabalhando)_ era tratado como gay, mas esta é a primeira vez que ele assume a condição. 

O governador gaúcho Eduardo Leite disse esta noite ao apresentador Pedro Bial que é homossexual. Na entrevista, ele informa que tem namorado.

É a primeira vez que ele se assume gay.  Faz isto agora, antes da campanha eleitoral, visando expor o assunto desde já, antecipando o desgaste político que seria muito maior durante a disputa do ano que vem. Mesmo sem ter assumido ser gay, Leite vem sendo alvejado por ataques pesados por parte de políticos como Bolsonaro e Jefferson, mas não só. Nas redes sociais, a coisa é muito mais pesada.

Foi durante entrevista gravada na tarde desta quinta-feira, ao programa Conversa com Bial, da TV Globo. A entrevista será veiculada na madrugada desta sexta.

Disse Eduardo Leite:

- Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso.

Eduardo Leite está em São Paulo e discute as prévias que o PSDB fará, quando tentará ser o primeiro presidente assumidamente gay do Brasil.

Leite disse que não tem "nada a esconder" e que se orgulha de sua sexualidade.

72 comentários:

Anônimo disse...

Que abram-se as portas do inferno a partir de agora…. Q entrem as hienas atrás das carcaças

Anônimo disse...


Quero ver a judicialização das mortes de quem tomou as vacinas experimentais. Deverá ser a maior judicialização de toda história mundial.

Anônimo disse...

>>

Dudu Milk está mentindo! Ele não é gay coisa nenhuma.

Gays são pessoas muito inteligentes, criativas, construtivas.

Milk não é nada disso. É burro. É mediocre, incompetente e faz um péssimo governo. É aquela tartaruga em cima do poste.

O Rio Grande do Sul não avançou nem um centímetro com esse sujeito.

<<

Anônimo disse...

Políbio, tenho pena de um blogueiro como você.

Consegue ser preconceituoso sem falar uma palavra, só pela escolha da foto, como se todo gay ficasse por aí sem camisa.

Lamentável!

Anônimo disse...

Por mim o que ele faz na sua vida privada é irrelevante. O que me incomoda é a incompetência dele frente ao governo do RS. O resto, como dizem, cada um cuida da sua vida.

aparecido disse...

E o marido é primeiro damo ou primeira dama ??? quando é que o sogrão de Fortaleza vai promover o casamento ??? Dizem as más linguas que em Pelotas é onde o Papai Noel faz escala para descansar os ... que puxam o trenó...

Anônimo disse...


E O QUE ISSO INTERESSA AO POVO. O QUE INTERESSA É QUE COMO GOVERNADOR ELE É

UMA MERDA !!

João Paulo da Fontoura disse...


Parabéns, assumiou-se, o qué melhor para ele, pois fica em paz consigo mesmo. Eu até divirjo dele em muitas questões, um exagero aqui, outro ali, acolá, mas reconheço que faz ma média um bom governo. A questão sexual dele a mim pouco importa, pois antes de ser A,B,C,C é um ser humano.

Se ele for escolhido pelo PSDB, voto nele, mesmo gostando do governo do Bolsonaro, pois ele tem um visão social de esquerda, sem exagero, e econômica de direita.So fato de ter sido competente para conseguir liberação e vender essas estatais deficitárias, é a glória! Os outros falaram, disseram isso aquilo. mas nada fizeram. Precisou vir esse 'macho' de Pelotas para resolver o problema.Mas, é triste, não teremos uma terceira via, vamos ter que optar entre o Bolsonaro e o Lulladrão. Não voto em ladrão em hipótese alguma! Dá-le Bolsonaro.

Duvido que ele apoie o Lulladrão, que é abjeto e fez explicitamente piada chamando todos os pelotenses de viados! O Bolsonaro é o que é, mas nunca dissimulado!

Abraços!!!

Anônimo disse...

ASSUMINDO, CONFIRMA AQUILO QUE O BOB HEF JÁ AFIRMAVA: VIADO.

Anônimo disse...

ORGULHO DE SER VIADO?

CONTA OUTRA.

Anônimo disse...

E eu com isso com suas opções sexuais. Como Governador tem que dizer a que veio. O Estado está falido e sem perspectivas de desenvolvimento. Queremos Emprego, Saúde, Educação e Segurança. Pagamos os Impostos mais caros do Brasil e nada volta para o trabalhador.

pantoniooliveira disse...

Puto. Assumido. É um direito de qualquer pessoa. E eu também tenho direito à minha opinião. Só temos de nos respeitar. Foi corajoso o Governador de todos os Gaúchos. Foi eleito.

Anônimo disse...

Bom… voto vai ter aos montes…

Anônimo disse...

Sirvam nossas façanhas de modelo…..
Gauchos já elegeram petistas, veado.
O que mais falta ?

Murilo disse...

Espertalhão!
Vai tentar surfar na onda gay para ver se é adotado pela grande mídia.
Agora temos certeza : gay e incompetente !

Anônimo disse...

E daí?Isso é problema dele e ninguém tem nada com isso.

Anônimo disse...

Pouco importa se é Gay Governador ou Governador Gay. Só que como Governador ainda não disse a que veio. Tire a bunda da cadeira Governador e faça alguma coisa para desenvolver o Estado. Aluga-se ou Vende-se é o resultado da sua estada no Piratini.

Anônimo disse...

Isso é noticia?

Marat da Silva disse...

Muito bem leite moça, dou o maior apoio ao Gay que é governador do RS, porém não precisa fazer propaganda da boiolice,
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Marat da Silva disse...

Esqueci de dizer: Obama não é referência para ninguém que se diga CIVILIZADO.
Ser negro não é mérito, tampouco demérito, porém ele é MUÇULMANO, GAY, "casado com um travesti(Michele é Michel), e não tem filhas, alugaram duas meninas de um casal(deve ter sido caro). Obama é pedófilo e traidor dos EUA. Nem americano ele é, pois nasceu no KENIA.
Leite Moça, se precisas te justificar, elejas algo melhor que o verme rastejante do obama.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Jorge Vargas disse...

E agora como fica a mãe dele que negou que ele era gay na primeira entrevista após a eleição dele? E o pai estava junto.

Jorge Vargas disse...

O namorado dele é um político da assembléia legislativa? Um deputado?

José Corrêa disse...

Quem votou nella que segure os chifres!!!

E se o #gaadoTukaneba, Eskerdeba, PTba, Isenteba et caterva sair do armário será o estouro da boiada!!!

Anônimo disse...

Não há veado gaúcho e nem nunca houve na história, são correntes migratórias que vieram pelo rio, enquanto Deus cochilava.
Analista de Bagé.

Paulo Figueiredo disse...

Está na moda.

Anônimo disse...

Todos os gaúchos já sabiam dessa gazela...agora votar nela nunca mais.

Anônimo disse...

Parabéns ao Governador. É preciso coragem !!

Anônimo disse...

PRONTO! ERA O QUE FALTAVA.

VAI TER CASAMENTO EM CTG?

VÃO COLOCAR O COR DE ROSA NA BANDEIRA DO RS?

PALA COM RENDA?

ESPORAS EM BOTAS COM LANTEJOULAS

NADA DEMAIS,COISAS DOS NOVOS TEMPOS.

COM CERTEZA,A HISTORIA DO RS SERA DIFERENTE DAQUI PARA A FRENTE.

PARA APARECER FAZEM DE TUDO.

Marat da Silva disse...

EM TEMPO: Não estaria leite moça fazendo propaganda de sua homossexualidade para encobrir o fato que vetará o projeto de homeschooling? Tentando assim, desvairadamente, desviar atenções sobre o projeto e lacrar sua boiolice como fato digno de importância?
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Anônimo disse...

Alguém tinha alguma dúvida?

llerena disse...

Jogada política visando as eleições para Presidente,qual o problema em ser gay,precisa ir a um programa falar que é,tu perde voto neste momento se fazendo de coitado.

Anônimo disse...

Por que nunca tinha declarado? Só diz agora, quando quer ser presidente, num cenário político que inclui Bolsonaro, famoso "machão"?

Acredito que se tivesse dito isso antes, não teria ganhado nenhuma eleição no RS.

Anônimo disse...

Tanto faz, o que importa mesmo é que ele fez uma péssima gestão durante a pandemia. Vai ser lembrado como o Governador do lockdown, da quebradeira.

Comunismo é isso, pessoal, se bem que lá, na China, eles não toleram isso ou alguém já viu um chinês gay por lá ? É por isso que estão todos vindos para cá ! disse...

Tanta mulher, boa, gostosa, lindíssimas e... o cara, simplesmente, rejeita a tudo isso ! De qualquer forma, ele, pelo menos, mantém o decoro não agredindo às pessoas ao ficar a se vestir como mulher e, ainda, tomando hormônios para ficar com peitinhos, tudo isso, num típico ato de tão somente querer se impor agredindo aos que com ele, dessa forma e maneira, são obrigados a ter de suportar e conviver, dado que a Lei acha por bem proteger somente a eles e que, os incomodados, os normais, é que se mudem, se calem mas, não eles !

Anônimo disse...

Se ele é gay ou não é irrelevante. O que ele é um baita idiota, retrógrado, imbecil, infantil, pilantra e hipócrita. Vetou o homeschooling dizendo que está contaminada pelo bolsonarismo.Pode uma coisa desta? O que tem a ver com Bolsonaro? Tudo é bolsonaro no Brasil..Um avanço com o homeschooling e o cara veta dizendo que é por causas bolsonaristas. Atitude imatura. Como uma pessoa assim quer ser presidente?

Anônimo disse...

Parabéns Governador. Faltou pedir desculpas aos mais 3 milhões de gaúchos, que te elegeram, e que durante anos o senhor chamou de preconceituosos. O senhor e sua turma, são os responsáveis pela divisão criada no país, fomentaram artificialmente todo tipo de conflito (homens, mulheres, negros, índios, LGBTs) e ainda tem a cara de pau de se vitimizar.

lucia maria disse...

O que leva um ser humano a pensar que sua intimidade interessa aos outros?
Esse tipo de "anúncio" mostra a total falta de preparo moral e intelectual para qualquer tipo de cargo público.
O que ele prefere em sua intimidade é problema só dele.

Anônimo disse...

olha a preocupação da tua vida mediocre de vizinha fofoqueira

José Corrêa disse...

A #gaadoTukaneba covidiota Anônimo das 22:18 não G-O-S-T-O-U da foto escolhida!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba-Isentaba João Paulo da Fontoura das 22:42 acha que engana alguém???

Elle está pensando se segue ou não a prenda!!!

José Corrêa disse...

A #gaadoTukaneba covidota Anônimo das 23:13 e 00:02 está D-O-I-D-A para seguir a prenda!!!

Anônimo disse...

QUE O GOVERNADOR É GAY TODO MUNDO JÁ SABIA, PIOR É VER GENTE ESCREVENDO QUE O PSDB É DE DIREITA....
E CONCORDO COM QUE ESCREVEU O QUE LEVA UM POLÍTICO A DECLARAR PUBLICAMENTE O QUE FAZ NA CAMA, ORA A QUEM INTERESSA ISSO ? A DÍVIDA PÚBLICA DO RGS VAI DIMINUIR ? O CAOS NA SAÚDE VAI MELHORAR ? O ENSINO GAÚCHO, UM DOS ÚLTIMOS NO BRASIL, VAI MELHORAR ? ESSA DECLARAÇÃO COM ARES DE POMPA SÓ MOSTRA A FALTA DE PREPARO MORAL E INTELECTUAL, A DE MAU POLÍTICO JÁ É CONHECIDA.

Anônimo disse...

BEM, AGORA SABEMOS QUE O GOVERNADOR "TIROU A BUNDA DA CADEIRA"....

Anônimo disse...

Meu deus, vai se tratar. Vc é um débil mental, um caso clínico.

Anônimo disse...

Além disso nos bastidores já circula um murmurinho de que se ele for presidente vai legalizar a pedofilia.Eu que não duvido...

Anônimo disse...

IMPRESSIONANTE A SABEDORIA DO LULA.
AFIRMOU QUE PELOTAS ERA EXPORTADORA DE VEADOS.

Anônimo disse...

E o LULA vai continuar fazendo suas piadinhas homofobicas sobre PELOTAS. Coitados dos pelotenses.

Anônimo disse...

.


Agora sim ZAPELINO B vota no Eduardo Leite!
Gostam das ¨mesmas coisas¨.
Kkkkkkkkk


.

Anônimo disse...

.


Agora sim ZAPELINO B vota no Eduardo Leite!
Gostam das ¨mesmas coisas¨.
Kkkkkkkkk


.

Anônimo disse...

.


Agora sim ZAPELINO B vota no Eduardo Leite!
Gostam das ¨mesmas coisas¨.
Kkkkkkkkk


.

Anônimo disse...

.


Agora sim ZAPELINO B vota no Eduardo Leite!
Gostam das ¨mesmas coisas¨.
Kkkkkkkkk


.

Joel Robinson disse...

O Rs votou no Colares na Yeda e no Leite ou seja o povo demonstrou que não tem preconceitos. O resto é mimimi.

Anônimo disse...

E daí??? Crime é ser ladrão como o Roberto Jefferson...

ZAPELINO B disse...

👍

ZAPELINO B disse...

👍

ZAPELINO B disse...

👍

Anônimo disse...

Não faz diferença a orientação sexual dos governantes, o q importa é a competência, dedicação, resultados práticos em benefícios à população e ao estado. Acho que sim, tem chance de concorrer e outros candidatos tb. O atual presidente pode nem concorrer, com tantos processos surgindo.

Anônimo disse...

Não basta ser Gay. Tem que tornar público. Tenho que concordar com o Ex Presidente Lula quando perguntou: Se Pelotas era o Polo Exportador de viados? Lá, ninguém se ofendeu. Nem colocaram Lula na Justiça.

José Corrêa disse...

E para surpresa de ninguém, a dupla #gaadoEsgotosfera-Tukaneba Joel Robinson das 10:38 e a #gaadoTukaneba-Isenteba Zapellina B das 11:12, 11:12 e 11:13 está A-L-E-G-R-E!!!

A prenda os representa!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba-Isenteba covidiota das 11:28 deveria também para de espalhar fake news e sair do armário!!!

Anônimo disse...

PQP E NÓS PATROCINANDO ESSA MERDA TODA COM O NOSSO SUADO DINHEIRO

Garivaldino Ferraz disse...


Esse alarde todo a respeito desse assunto, é igual à situação da Amazônia:
- sempre queimou, todo mundo sabia, mas só agora virou notícia atendendo os interésses (como dizia o velho Leonel) de alguém.

Fernando Portilho disse...

Não vejo nenhum motivo para trazer a público sua opção, a não ser conquistar os votos LGBT.

Anônimo disse...

SE O EDITOR EH CAPAZ DE PUBLICAR UMA FOTO MONTADA, O QUE SE DIRÁ DO RESTO...









Anônimo disse...

EDUARDO LEITE, DO PSDB, ASSUME-SE GAY.
JOÃO DÓRIA, DO PSDB, É CHAMADO INÚMERAS VEZES DE "CALCINHA APERTADA" POR JMB.
EDITOR, O SEU FILHO NÃO CONCORREU A VEREADOR PELO PSDB?







Anônimo disse...

CARLOS DEVE ESTAR PENSANDO: QUANDO TEREI CORAGEM...









Anônimo disse...

PAPAI DIZ, OU MELHOR, GRITA: CARLUXO, NEM OUSE FAZER O MESMO!









Anônimo disse...

HÁ UM VEREADOR DITO DE DIREITA NO RJ QUERENDO FAZER O MESMO...









Anônimo disse...

PAVÃO MISTERIOSO PENSANDO: QUANDO SERÁ A VEZ DE CARLOS?









Anônimo disse...

#CarluxoSaiaDoArmário
#CarluxoSaiaDoArmário
#CarluxoSaiaDoArmário
#CarluxoSaiaDoArmário
#CarluxoSaiaDoArmário
#CarluxoSaiaDoArmário
#CarluxoSaiaDoArmário
#CarluxoSaiaDoArmário
#CarluxoSaiaDoArmário
#CarluxoSaiaDoArmário

Anônimo disse...

#CarlosSaiaDoArmário
#CarlosSaiaDoArmário
#CarlosSaiaDoArmário
#CarlosSaiaDoArmário
#CarlosSaiaDoArmário
#CarlosSaiaDoArmário
#CarlosSaiaDoArmário
#CarlosSaiaDoArmário
#CarlosSaiaDoArmário
#CarlosSaiaDoArmário

Anônimo disse...

Carlos Nantes Bolsonaro
Carlos Nantes Bolsonaro
Carlos Nantes Bolsonaro
Carlos Nantes Bolsonaro
Carlos Nantes Bolsonaro
Carlos Nantes Bolsonaro
Carlos Nantes Bolsonaro
Carlos Nantes Bolsonaro
Carlos Nantes Bolsonaro
Carlos Nantes Bolsonaro

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/