Voto impresso será votado as 14h na Comissão Especial da Câmara dos Deputados

Está prevista para as 14h a votação na comissão especial do parecer do relator da PEC, deputado Filipe Barros (PSL-PR), que recomenda a aprovação do texto que introduz o voto impresso, mas com mudanças pontuais.  Uma delas prevê que a apuração será realizada logo após o fim do pleito nas próprias seções e que a alteração terá "implantação gradual".

Se a iniciativa for chancelada no colegiado, estará apta a ir a votação em plenário. 

No último sábado, presidentes de 11 partidos, instigados pelo STF, decidiram formar um bloco contra a mudança. As siglas representam cerca de dois terços do Congresso.

Caso tenha aval na comissão, a PEC ainda terá de passar por dois turnos de votação na Câmara e no Senado. A tentativa não é nova: projetos semelhantes chegaram a ser aprovados pelo Congresso no passado, mas acabaram barrados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

3 comentários:

Anônimo disse...

Está comprovado atuação política do STF. Se o governo não fizer nada é o STF que vai mandar. E o STF que vai eleger o Lula.

A situação é gravíssima!

Anônimo disse...

Esse assunto deveria ser referendo.

Anônimo disse...

A figura está errada. A proposta é que o voto impresso não seja tocado pelo eleitor, e sim, que caia em uma urna lacrada. O eleitor poderá ver o voto impresso e conferir se bate com o que digitou na urna eletrônica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/