Dica do editor - Inscrições para financiamentos do Fies começam hoje

 As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2021 começam hoje. Candidatos interessados podem efetuar a inscrição por meio do portal do programa até a próxima sexta-feira. Estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2012 podem pleitear uma bolsa no programa de financiamento deste ano. Os alunos devem ter média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação do exame.

O Fies tem por objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores particulares, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação e ofertados por instituições aderentes ao programa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acredito que toda Universidade Pública deveria ser cobrada a partir de 2 anos da conclusão do curso,nos moldes do Fies, todos alunos que passaram no Vestibular, na assinatura da Matrícula, assinaria um contrato de compromisso de pagamento e com um fiador, a partir de 2 anos de sua formatura começasse a pagar pelo memos um valor entre 200 a 500 reais mensais de acordo com o Curso, não é justo a maioria do povo brasileiro bancar uma minoria e muitos desses estudantes de Universidades públicas, depois de formados, saem do Brasil para trabalharem no exterior,mão de obra especializada e barata , não deixa nada de produtivo em seu país em que o povo, principalmente os mais pobres o financiou e não terá nada em troca.Caso mude para o exterior e não pague, o fiador seria responsanilizado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/