Dica de saúde - Estudo: anticorpos de quem teve covid-19 não protegem contra variante

 Estudo internacional com participação de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) revela um mecanismo que explica o motivo pelo qual ocorrem as reinfecções de covid-19. Testes em laboratório mostraram que a variante Gamma, anteriormente conhecida como P.1, originada no Brasil, é capaz de escapar dos anticorpos neutralizantes que são gerados pelo sistema imunológico a partir de uma infecção anterior com outras variantes do coronavírus.

Os pesquisadores destacam, no entanto, que os resultados foram obtidos in vitro, ou seja, em laboratório. Além disso, o estudo não inclui outros tipos de resposta imune do organismo, como imunidade celular. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

Se isso fosse real, teríamos milhões de reinfectados, afinal, já temos milhões de recuperados e que ainda não tomaram a vacina. São casos raros de reinfecção ou então a mídia, inexplicavelmente, está querendo esconder as reinfecções, o que sabemos que não é do interesse dela, o interesse é que essa pandemia só acabe depois das eleições e se o Bolsonaro não for reeleito.

elianemoura disse...

Então a vacina também não protege, mas o tratamento precoce funciona.

Anônimo disse...

Eu tenho certeza absoluta que Bozo vacinou-se escondido. Nem me alegro sobre a variante.

Anônimo disse...

Segue postando desinformação hein velhote? Bom mesmo é hidroxicloroquina ozonio pelo cool e azitromicina, kkkkkkkk

Anônimo disse...

Por falar em covid , o Minto não mostrou 9s documentos da Sinovac oferecendo coronavac a 5 dólares...Ling Ling Carluxo ainda está pesquisando no Google como se escreve a oferta em chinês?

Anônimo disse...

A variedade dita P1 ou gamma teria sido detectada primeiramente no Brasil. Não há provas de que seja originada no Brasil.

Anônimo disse...

O Tratamento Precoce sempre foi a opção de qualquer Médico. Nunca deixar uma doença se agravar para tratar. O Vacina Já da Extrema Esquerda sem Comprovação Científica acelerou o Processo da Vacinação em massa. Que graça teria o Tratamento Precoce com medicamentos custando Cr$ 2,50. Em países subdesenvolvido como é o Brasil. Nunca

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Segue postando desinformação hein velhote? Bom mesmo é hidroxicloroquina ozonio pelo cool e azitromicina, kkkkkkkk


E SÃO MAIS 30 REAIS NA CONTA DESSE PETRALHA PROFISSIONAL !!!!

COMEÇO A ACHAR QUE OTÁRIO É QUEM PAGA ELE , TÁ BOTANDO DINHEIRO FORA !! KKK...

Anônimo disse...

A Baharat cortou o vínculo com a Precisa
O presidente está no meio do turbilhão da propina.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/