Artigo, Fábio Jacques - “Intelequituais” contra a aritmética.

- O autor, o gaúcho Fabio Freitas Jacques, é engenheiro e consultor empresarial.

Me lembro do Ronald Golias no papel de  da Escolinha do Golias, grande sucesso do SBT dos anos  1990, respondendo ao professor Caliostro (Carlos Alberto da Nóbrega), que lhe pediu para recitar a tabuada do sete:

Tã tarantã, tã, tã tarantã, tã!

Repreendido pelo mestre, Golias respondeu que não lembrava da letra. Só da música.

A internet tem me provado que Golias não era somente um grande humorista. Era também um profeta.

O desconhecimento da aritmética nos dias atuais se tornou tão grande que senadores, artistas e blogueiros derrapam diante da insondável arte de somar e multiplicar.

Dou três exemplos:

CLIQUE AQUI para ler tudo.

23 comentários:

José Corrêa disse...

Concordo plenamente!!!

Essa geração eskerdoPaTa vai levar à humanidade à extinção!!!

Anônimo disse...

O RISCO LULA!!!
SEM VOTO AUDITÁVEL, JÁ ESTÁ NA MÃO DO LULA! ELES QUEREM IMITAR O QUE OS DEMOCRATAS FIZERAM NOS EUA! E VÃO FAZER... SEM O LULA NAS RUAS, SEM MASSA VOLUMOSA DE ESQUERDA NA RUA... VÃO REPETIR ESSAS PESQUISAS FALSAS ATÉ O SEGUNDO TURNO E VÃO DAR A VITÓRIA DO LULA... OU DÃO A VITÓRIA DO LULA NOS DOIS TURNOS OU DÃO SOMENTE NO SEGUNDO TURNO! SOMENTE O VOTO ELETRÔNICO AUDITÁVEL PODE PARAR ESSA TURMA DO LULA!!!

Anônimo disse...

ISSO!!!!
FORA COMUNISTAS!!!
ARITMETICA É COISA DE COMUNISTAS, VÃO PRA CUBA!!!
POR ISSO NOSSO MITO TEM RAZÃO!
5-4=9!!!!

BOLSONARO TEM RAZÃO!
BOLSONARO 2022

Anônimo disse...

E está esquecendo de Bolsonaro, com o Pib negativo de 4% em 2020, somado ao PIB positivo de 5% em 2021, deu o milagre bolsopata de PIB de 9%? Oiii aviso ao gado que (_) + (+) subtrai e fica o resultado com o sinal do número maior. Nesse PIB seria +1, talokay? Sou da época do Paulo Freire. Tenho minhas dúvidas se Bolsonaro, Renan Calheiros e muitos outros da terceira idade sejam da época de Paulo Freire hahaha

Anônimo disse...

Renan Calheiros teve influência de Paulo Freire? Sei não...Acho que aprendeu ( ou nao) tabuada decorando ( ou nao) naqueles livrinhos de tabuada que todo aluno dos tempos antigos era obrigado a ter...Polibio sabe que livrinho é esse.

Anônimo disse...

Deve dar um orgulho fazer campanha pra um imbecil, chamando-o de mito, achando que ele não é do centrão, não representa a política tradicional, e não é burro. E ver ele falar que 5-4=9!
O pessoal que ria da mulher que estocava vento venera o maluco que diz que no planeta tem 270 átomos
Deve ser um orgulho ser bolsonarista. Fazer campanha pro bolsonaro. Chamar ele de mito. Vestir o nariz de palhaço e deixar nítido pra todo universo o tamanho do próprio cérebro... Pra no final fazer um presidiário voltar a governar o país
Parabéns, bozoloides!

Anônimo disse...

Quem é o craque da aritmética é Bolsonaro kkk -4+5= +9 de Pib milagroso. Vai culpar Agulhas Negras pelo fiasco? Lá também usava Paulo Freire?

Anônimo disse...

O tanto que o presidente e os filhos dele escrevem errado e falam errado, Lula e Dilma idem, acho que a culpa é do Pedro Álvares Cabral, que nao trouxe professor nas Caravelas.

Anônimo disse...

Editorrrrr esses erros gramaticais nos seus textos são do estagiário?

Anônimo disse...

Kkkk legítimo discípulo de Paulo Freire. Se partir de -4 até +5, você avançou 9. Então, o PIB teve que crescer 9 pontos para chegar a +5. Agora te matrícula numa escola de verdade e volte a estudar, você tá precisando.

Anônimo disse...

13 idiotas + 13 idiotas = 26 esquerdopatas, CQD !

Anônimo disse...

O QUE TEM DE PETRALIKS INTELEQUIS e MATEMATICS ACIMA sala do Polibio, a deixa toda fedendo a merda!

Anônimo disse...

Explicado por que os políticos atuais SURRUPIAM MUUUUUITO MAIS que os antigos.
Não sabem fazer conta. Por isso nao veem que estão roubando para descendentes ate a enésima geração, que provavelmente, nem existirá!.

Anônimo disse...

As desculpas pela ignorância são as mais variadas: um, aquele ser "amado pelos brasileiros" não sabe a taboada porque só tinha nove dedos para contar, outro porque é cria da planilha excel e sem ela, ele tira até as meias dos pés pois os dedos das suas mãos são só dez e não chegam para as suas contas, outro por ter nascido sabendo tudo, conforme ensinou Paulo Freire, enfim, o fiasco dos esquerdopatas é geral, confundem tudo, desde os milhões com bilhões, confundem até os canhões de Navarone com os culhões de Guiarone.

adilson disse...

Só q ai para chegar ao nivel anterior tem q crescer.Empatou,dai é crescimento real.Mas partindo daquela base negativa é crescimento.Só q o portugues tbm rmbola tudo né?

Anônimo disse...

Falando em aritmética simples: o Bozo afirmou recentemente que o "Brasil cresceu -4% em 2020 e 5% em 2021, portanto o Brasil cresceu 9% nos últimos 2 anos". Realmente, o Golias não era apenas um grande humorista...😖🇧🇷🤡😫👎

Justiniano disse...

Impressiona a incapacidade aritmética, nos balconistas e caixa, faço as contas de prestações de cabeça, enquanto confirmam na calculadora, já dei o valor da prestação.
Raciocínio lógico é algo que hoje não existe mais nas escolas infelizmente.
Observa também essa derrapadas dos nossos políticos e comunicadores.

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 16:08: acho que você só aprendeu a música da tabuada e acha que já pode ensinar, mas errado está você. Faça uma comparação do pib com a temperatura. Se está -4 abaixo de zero e vai para 5 graus positivos, quantos graus temos de mudança? 9 graus, o mesmo acontece como o Pib.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Deve dar um orgulho fazer campanha pra um imbecil, chamando-o de mito, achando que ele não é do centrão, não representa a política tradicional.....


CHUPA NO PINTO MOLE DO LULA QUE É ISSO QUE DÁ ORGULHO PETRALHA !!!!!

KKKKKKKKKK............

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Editorrrrr esses erros gramaticais nos seus textos são do estagiário?


NÃO ! SÃO DOS FDPs DOS TEUS GENITORES!!!

Gramicalnemete tá coreetu ou não petralinha ...

Anônimo disse...

Essas federais são uma fábrica de analfabetos funcionais. E o pior, psicopatas militantes de esquerda !!!!

ARS disse...

Já desconfiava que esses pseudo-intelectuais esquerdofrênicos não sabiam fazer contas.

José Corrêa disse...

É ...

Tem "jente" com "diproma", talvez comprado no Uruguai, que não conhece os números negativos!!!

No passado, isso era ensinado no colegial, mas vai ver que com os PTbaa passou a ser coisa de pós-graduação ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/