CoronaVac produz dez vezes menos anticorpos do que vacina da Pfizer, diz estudo

Um estudo realizado em Hong Kong e publicado na revista científica The Lancet indica que a vacina chinesa CoronaVac — produzida pelo laboratório Sinovac e envasada e distribuída no Brasil pelo Instituto Butantan — produz dez vezes menos anticorpos contra a covid-19 do que o imunizante desenvolvido pela farmacêutica norte-americana Pfizer. A informação foi repercutida por publicações internacionais como o jornal francês Le Monde e a Bloomberg.

A pesquisa apontou que os níveis de anticorpos entre profissionais de saúde de Hong Kong totalmente vacinados com o imunizante da Pfizer/BioNTech eram cerca de dez vezes superiores aos observados em quem havia tomado duas doses da CoronaVac.

Segundo os cientistas, apesar de o nível de anticorpos não ser o único aspecto relevante para se medir a capacidade de proteção contra o coronavírus, “a diferença nas concentrações de anticorpos neutralizantes identificados no estudo pode-se traduzir em diferenças substanciais na eficácia da vacina”.

22 comentários:

Anônimo disse...

VOTO AUDITÁVEL É ELEIÇÃO CONFIÁVEL!
O QUE VAI DETERMINAR O SUCESSO DO PRESIDENTE BOLSONARO E, CONSEQUENTEMENTE DO BRASIL, É A SUA REELEIÇÃO EM 2022! SEM REELEIÇÃO, BABAU... E OUTRA: SABE POR QUE BOLSONARO FOI ELEITO EM 2018? PORQUE, PELOS MILHÕES DE VOTOS QUE O CAPITÃO RECEBEU, QUEM ESTAVA PRESIDINDO O TSE FICOU, LITERALMENTE, COM MEDO DE DAR A ORDEM: FAÇA! PORÉM, EM 2022 SERÁ DIFERENTE. O SUJEITO QUE ESTARÁ NO COMANDO DA COISA FARÁ, POR ELE E, PRINCIPALMENTE, PELA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE O COMANDA!!! POR ISSO É URGENTE O BRASIL PARAR DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA. SEM POVO NA RUA PELO VOTO AUDITÁVEL, O CRIME VENCE E O lula VOLTA!

Anônimo disse...

Esse vírus chinêis deveria ser processado!!! VÍRUS GORDOFÓBICO!!!

Parece que os "ixpecialistas" de araque esqueceram de informar ao povo que a COVID MATA dez vezes mais em países com população obesa!!!


Anônimo disse...

E o MINTO desprezou a Pfizer porque não pagava propina....

Anônimo disse...

E quem mandou aplicar essa porcaria chinesa. Na china comunista só fabricam porcaria. Não se deram conta ainda que os chineses estão de olho junto com esquerdistas brasileiros nas áreas de terra de agricultura. Eles não terão como alimentar a população deles. Vai faltar comida em breve.

Anônimo disse...

A China, já já, joga outra peste no planeta.
Ai vende mais DORIANAVAC.
O vagabundo compra, por que o dinheiro não é dele, é nosso!
Só a propina é dele!

Anônimo disse...

Plocule nossos leplesentantes xing-ling Zoé Lobinso e Sapolina, nossas vacina é luim mais tem bastante!

José Corrêa disse...

Com a palavra o #Traidória calça atochada e o seu puxadinho, o Boitantã!!!

Anônimo disse...

Isso é que é o tal de "NEGÓCIO DA CHINA", vende UMA VACINA e recebe pelo VALOR DE NOVE VACINAS! Para Joel Robinson e Sapolina, nada de mais neste fato, que é prova da "rigidez moral" desta dupla esquerdopata!

ARS disse...

A vachina xing-ling mandou o tiranete de calcinha apertada para quarentena.

Anônimo disse...

Deve ser por isso que não provoca efeitos colaterais. Totalmente inútil.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que esta água suja comunista não funciona.

Anônimo disse...

Sabemos que o Coronavac é mais fraco mas não mata, a vacina da Pfizer mata!

Coronava produz imunidade mais ampla porque injeta todos so antígenos do virus. O da Pfizer é uma única proteína.

Anônimo disse...

O bloguista toou qual?

Anônimo disse...

A PERGUNTA QUE FICA: PORQUE O TIOZINHO NÃO COMPROU A PFIZER EM OUTUBRO? NÃO É SÓ O DORIA Q É PILANTRA

Joel Robinson disse...

Tinha que ser de Gramado a contaminação da Variante Delta. Quem foi a gramado que se cuide.

Anônimo disse...

Com a palavra João Doria… aliás, com ele também uma palavrinha sobre os miseráveis 5% que ele usou para reestruturar as escolas estaduais. De um orçamento de 600 milhões de reais ele usou apenas 29 milhões de reais. Mais de um ano depois sem aulas, manutenção, imagina-se o estado de decomposição das escolas, alunos vão voltar para estruturas com vidros quebrados, sem torneiras, sem vasos sanitários, ralos entupidos, paredes descascadas e mofadas, goteiras, sem dedetização, carteiras, mesas, lousas, material escolar, equipamentos, copas, cozinhas, tudo em escombros.
Aumentou impostos, passou a cobrar previdência de aposentados que não ver esse dinheiro nunca mais, não dá aumento há anos, sequer repõe a inflação… o que ele fez com esse dinheiro? Pagou a porcaria de 28% de imunização? Está gastando os tubos em propaganda e publicidade? É esse aí que quer ser presidente da república? Que volte lá para o solzinho do Rio de Janeiro e espere com as perninhas pra cima!!!

Anônimo disse...

Assim como brinquedos chineses quebram 10 vezes mais rápido do que qualquer outro no mundo.

Anônimo disse...

Pública o resto, patife! O estudo também afirmou que a Coronavac é eficiente para casos graves e que em países pobres onde não há condição de refrigeração a 70 graus negativos é solução melhor que a Pfizer.

Anônimo disse...

Mas Bolsinaro nem respondeu aos dezenas de email oferendo vacinas da Pfizer, pois a Pfizer não paga propina ne

Anônimo disse...

Essa vacina tem a mesma confiabilidade da urna Fraudotrônica, até Daniel consegue manipular a urna.....kkkkk

Anônimo disse...

Nao é por isso, é porque a pfizer nao se responsabilizava por efeitos adversos. Entendeu agora, analfabeto funcional.

Anônimo disse...

Cssos graves é, ou seja 80% de chances de morrer. PSDB/PT enganam, mentem e matam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/