TSE diz que tem muitomedo do Telegram. O editor usa o Telegram. Fale com este blog pelo Telegram.

Ao falar, hoje, sobre o papel que as redes sociais jogarão nas eleições do ano que vem, Aline Osorio, secretária-geral do TSE e coordenadora do Programa de Enfrentamento à Desinformação, disse que a Corte tem enorme preocupação com o Telegram, aplicativo que permite grupos de até 200 mil pessoas –número bem superior aos 256 participantes permitidos pelo WhatsApp.

O WhatsApp, que o editor ainda usa, além disto, impõe cada vez mais restrições.

O editor usa simultâneamente e cada vez mais o Telegram (051.99945.9810) para falar com seus leitores e assinantes.

A própria Aline reconhece o caráter repressivo do WhatsApp:

- O Telegram é um grande desafio, nós temos buscado canais, ainda não conseguimos chegar no Telegram. Atualmente a moderação de conteúdo que é feita, ou que praticamente não é feita pelo Telegram.

12 comentários:

Delmiro Pacheco disse...

O medo do TSE deve ao fato que Bolsonaro tem um grupo com quase um milhão de participantes no telegram.

Anônimo disse...

JÁ FAÇO ISTO.

Anônimo disse...


coordenadora do Programa de Enfrentamento a Desinformação parece coisa do livro 1984, de George Orwel, tipo o Ministério da Verdade.

Anônimo disse...

e eu tenho medo das urnas...

e da apuração escondidinha do TSE...

Anônimo disse...

O TSE deu a senha #todosnotelegram. Censura é coisa de ditadura!!

Anônimo disse...

Não tem nada a ver. Não é uma mensagem de Whataspp ou face que vai interferir na eleição. Do que essa esquerdalha tem medo? Eles não são maioria? Eles tem medo do seu ladrão de estimação ser chamado de ladrão? Não esquenta, vai ser chamado de ladrão mesmo!

Acha que o Bolsonaro ganhou por causa do "FACE"? Mentira, Bolsonaro ganhou porque o povo está cansado de eleger ladrão imposto pelo PT, PSDB e sesu asseclas.

As redes sociais simplesmente democratizaram as eleições. Candidato que não tem dinheiro agora pode ser visto e ter chances.

Esse é o grande problema, a esquerdalha vagabunda não gosta de democracia, não gosta de urna auditável, não gosta de concorrentes poruqe são trapaceiros, mentirosos, bandidso de tdo tipo. Gente assim não gosta de eleição transparente, democrática.

A birra do Barroso contra o voto impresso é uma vergonha. Não passa de militante político no STF. Tem que renunciar.

Anônimo disse...

Kkkk k LULU boca de veludo está preocupado. Vai cumprir o q o congresso decidir e pronto. O telegram não aceita censura? É isso LULU???

Anônimo disse...


o TSE tem muito medo do Telegram e pelo que vem demonstrando medo da transparência que o comprovante do voto impresso trará nas eleições de 2022.

Anônimo disse...

Tudo que for VERDADE assusta o TSE, a VERDADE é coisa anormal só para quem a mentira é rotina obrigatória como instrumento de trabalho, como faz o TSE no caso com as suas fulecas "URNAS", que seriam reprovadas em qualquer teste honesto. Toda a verdade faz tremer os corruptos, os ladrões, os criminosos, eis aí o motivo do ministro Barroso estar com seu bum-bum nervoso!

Anônimo disse...

Como vai haver moderação de conteúdo no WhatsApp se as mensagens são criptografadas de ponta a ponta, ou seja, só podem vê-las quem mandou e quem recebeu? E como, se sequer (como acontece no Telegram) elas ficam armazenadas nos servidores, para que pudessem ser descriptografadas (levaria décadas para conseguir isso) e vistas por terceiros? Se houvesse alguma moderação no WhatsApp, já teria muita, mais muita gente ou impedida de usar o aplicativo, ou até presa. Não passa de bobagem a tal conversa sobre moderação no WhatsApp. Não existe. É só desconhecimento sobre informática.

Anônimo disse...

Ingênuo ou maldoso

Anônimo disse...

Malandro tem medo de polícia!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/