RS é o terceiro Estado que mais gasta com a Folha no Brasil. E está fora da lei.

Neste domingo, o site Ranking dos Políticos publicou um levantamento mostrando os gastos com essa classe, em porcentagem da receita dos 12 Estados mais populosos do país. Em Minas Gerais, 4/5 do orçamento financiado pelos pagadores de impostos vai apenas para bancar seus funcionários, muitos deles ganhando acima do Teto Constitucional, entre outras regalias e privilégios. 

O RS é o terceiro Estado que mais gasta com a folha, algo como 69% da receita, portanto acima dos 60% permitidos por lei.

CLIQUE AQUI para examinar o site.

11 comentários:

Anônimo disse...

E o governador não vai cumprir a lei???
Isto o torna inelegível?

Anônimo disse...

A política salarial e a administração de pessoal do setor público é um escândalo. Privilégios, sinecuras, leniência, despreparo, corporativismo, sindicalismo criminoso, inobservância de teto constitucional, etc...etc... tudo sob a complacência de um legislativo covarde e judiciário conivente pois usufruidor. E não há solução à vista, pois assim que sobrarem recursos, irão apropriar-se com o uso até criminoso de greves, e mentiras sindicais de tudo que tipo, que encontram eco na massa ignara.

Murilo disse...

Tira esses 9 % excedentes e a situação do estado estaria ok.
Agora, tem a CF que não deixa mexer em nada.
A solução é congelar salários e esperar a receita crescer.

Anônimo disse...

Ah se não fosse o dinheiro do presidente Bolsonaro...

Anônimo disse...

E NÃO VAI MUDAR NADA.

Anônimo disse...



Peremptorizado ?

Anônimo disse...

polibio

a tal da coisa pública virou coisa particular de alguns poucos privilegiados das corporações sindicais e das carreiras de estado, mais uma invenção desse brasil das iniquidades

nem na índia temos castas tão privilegiadas, lá as tais castas não custam nada, pois são apenas questões sociais, aqui elas custam os olhos da cara para a sociedade que paga tudo

e as tais estatais então é o reino do nunca, vivem em outra galáxia, podem tudo e recebem tudo

esta na hora de dar um basta a essa situação, o povo não aguenta mais

Anônimo disse...

>>

Dai surge uma pandemia provocada por um vírus chines e graças a ele vem ajuda federal pra combatê-lo. Na sequencia, estado e municípios falidos graças a incompetência administrativa, como num passe de varinha mágica, colocam em dia a folha de pagamento da cupinchada e boa parte das dividas do estado e municípios com a belezura de não precisaram dar explicações sobre o destino do dinheiro que receberam. Uma maravilha de governador, um sonho de prefeitos!

<<

<<

Anônimo disse...

Esse fora da lei foi causado por políticos com suas estratégias de padrinhagem para encher de gente os mamadores nos cofres públicos desde a proclamação da república.

Anônimo disse...

A Máquina Pública inchada levou o Estado a falência. A Irresponsabilidade dos Gestores da Coisa Pública. O trabalhador paga essa conta através dos Impostos sem nada receber em troca. Falência do Estado.

Anônimo disse...

Um dos que afundaram Minas acredito que tenha sido o Aécio Neves.
Havia muito noticiário sobre os "trenzinhos da alegria" enquanto ele era governador.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/