Número de mortos por vírus chinês foi 5 vezes menor do que previam UFF, Fiocruz e Butantan. Veja os dados de ontem.

 O Brasil registrou neste domingo 1.129 mortes por vírus chinês

 Com o balanço, o país contabiliza 487.401 óbitos.  São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente.

O número é cinco vezes menor do que a previsão feita em abril pelos "sábios" da Fiocruz, UFF e Butantan, que projetavam 5 mil óbitos para esta semana, uma informação mentirosa e que se destinava a continuar alarmando a população, favorecendo com isto ações de lockdown e destruição de empregos e renda. CLIQUE AQUI para ler o que dizia a Fiocruz.

CLIQUE AQUI para verificar os números da pandemia, hoje, Brasil e Estados.

10 comentários:

Anônimo disse...

Esse Políbio não entende ou finge não entender que nos finais de semana os números são subnotificados,vai ver o quanto de vítimas de covid tem hoje,umas 2. Mil pessoas.

Anônimo disse...

Precisamos de uma CPI para investigar a falsidade de holocausto do covid, aqui em São Paulo. O calcinha colante tem fraudado os números para beneficiar seu aparelho esquerdista Fabiano com os 19 mil que o governo federal paga por mortes de covid. Cadê a grana que Bolsonaro enviou, calcinha?

Anônimo disse...

Na verdade, na verdade, eles não afirmaram que seriam 5 mil...
Eles deram um chute alarmista, mas na base do "pode ser que..."
"Gomes diz que há grande chance de o país ultrapassar 3 mil óbitos nos próximos dias. Um cenário pior, com 4 ou 5 mil mortes diárias não pode ser descartado. “Nós que trabalhamos com análise epidemiológica vemos que, infelizmente, não é impossível. É uma marca muito alta, mas não dá para descartar.”

Anônimo disse...

Ou seja, é chutômetro. Se é para fazer previsão assim nem faz.

Anônimo disse...

Bom dia,
1) use máscara
2) use álcool gel
3) distanciamento físico
4) ignore o genocida instalado no planalto.

A todos uma ótima semana.

Anônimo disse...

Uma notícia: UE não recomenda vacina da AstraZeneca para pessoas com mais de 60 anos. Outra notícia: o craque Messi, do Barcelona, doou respiradores para a Argentina, seu país e os equipamentos estão há dez meses à espera de aprovação pelo órgão regulador do seu país. O presidente argentino ainda não recebeu o apelido de genocida. Claro, são europeus... A gente entende essas coisas superiores...

ARS disse...

...Mas a narrativa da fraudemia não pode parar. Por falar em estelionato, cadê aquele picareta que previu milhões de mortos no Brasil, ano passado?

Anônimo disse...

A socióloga presidente da Fiocruz é comunista. Esperar o q ? A alegria dessa gente é a desgraça do povo brasileiro. Daí .....

Anônimo disse...

É verdade.

Essas pessoas que morreram deve ter se suicidado.

Pergunta pro auditor do TCU que ele vai confirmar.

O único sábio que acertou foi o Osmar Trevas, esse sim um gênio do "Shadow Gabinet", kkkkkkk

Menos mortes que o H1N1, kkkkk

adilson disse...

Pensa:se há discrepancias nos finais de semana,porquê não haveria nos outros dias.Quem pode jurar que morreu tantos de covid em tal dia e acertar?Há atraso e feito uma media?Se há atraso,de qto tempo?É perda de tempo tudo isso!O que adiantou?Concretamente de fato o q ocorreu foi falencias,desemprego,aumento da pobreza.Isto eu tenho certeza!Pensa assim:eu não acredito nos numeros q vc acredita de mortos e não chegamos a lugar algum.Fato!E sobre as falencias,desemprego e pobreza q aumentaram em virtude de um jeito de fazer as coisas?O q vc e eu não podemos dizer q não aconteceu?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/