Secom diz que The Economist propõe até o assassínio de Bolsonaro. Leia a nota do governo do Brasil.

O governo federal falou, neste domingo, sobre reportagem da revista The Economist que trata do Brasil. A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) da Presidência da República acusou a publicação de “atacar o Presidente da República”. de "propor que ele seja assassinado" e de querer “influenciar os rumos políticos do Brasil”.

A Secom  disse que o texto publicado pela The Economist é insano e não tem ética.

A reportagem “Time to go”, que se traduz por “É hora de ir embora”, foi publicada em 3 de junho.

“A narrativa do texto, em suma, é a seguinte: o presidente seria um ditador que estaria matando o próprio povo; seus apoiadores estariam dispostos à guerra civil e o Exército estaria disposto a intervir caso o presidente perca as próximas eleições”, declarou a Secom.

A secretaria disse que a reportagem “chega a afirmar que a solução seria eliminar o presidente: ‘A prioridade mais urgente é eliminá-lo’, afirmam. Vejam bem: não falam apenas em vencer nas urnas, superar, destituir. Falam em eliminar. Estaria o artigo fazendo uma assustadora apologia ao homicídio do presidente?”.

CLIQUE AQUI para ler a nota da Secom.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem da revista. 

27 comentários:

Anônimo disse...

Só um semi analfabeto, ou alguém muito mal intencionado pode achar que a vetusta e centro-direitista The Economist pretende eliminar fisicamente quem quer que seja. Vcs perderam o eixo e o senso de ridículo.

ZAPELINO B disse...

Não é o assassinato Polibius, É SÓ O ENFORCAMENTO EM UM POSTO DE GASOLINA QUALQUER, À IMAGEM E SEMELHANÇA DO SEU ÍDOLO, DUCE!

Anônimo disse...

Economist é aquela do Cristo redentor foguete na era LULADRAO. É parte da esquerdopatia globalista. É vergonhoso uma revista inglesa se prestar a isso. MAS, os fatos mostram o contrário do q diz. O desespero da escumalha com a reeleição de Bolsonaro é patente. Os insatisfeitos q procurem emprego no SINE. Boquinhas terminaram. Talvez na progressista Venezuela ou Cuba kkkkkk

Anônimo disse...

Eu percebi que à medida que eles vão perdendo fôlego, isto é, sem motivo sequer para criticar o governo, porque para impichar o presidente não tem nenhum, eles vão ficando cada vez mais desesperados. Depois do anuncio do crescimento de mais de 5%, então, eles já estão falando em assassinar o presidente.

Eles estão com muito medo das próximas eleições. Sabem que vão perder, o medo é levar uma surra nas urnas.

O povo está sendo muito bonzinho com a petralhada!

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO Aqui, neste AMADO BRASIL, ainda se pode ir embora. Saiam os canalhas e mercenários. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

ESSA REVISTINHA SÓ TEM AINDA O POMPOSO NOMINHO!

NA VERDADE É UMA MÍDIA ADQUIRIDA PELA MAFIOSA FAMIGLIA AGNELLI, AQUELA DA FIAT, QUE POSSUI 38 BILHÕES DE EUROS, SONEGOU IMPOSTOS DE VEÍCULOS NO BRASIL COM A ANUÊNCIA DO PT E QUER A VOLTA DA PUTARIA PARA ENRICAR UM POUCO MAIS.

Anônimo disse...

FALTA MORAL

O PLANO SÓRDIDO PARA DERRUBAR O PRESIDENTE BOLSONARO
E DESTRUIR A NAÇÃO, (Venezuela e Argentina são exemplos)...

MECANISMO / IXQUERDISTA/ SOCIALISTA / COMUNISTA/ LATINO/ CUBANO/ VENEZUELANO...
A ORCRIM COMANDADA POR ZÉ BANDIDO DIRCEU DETERMINOU::(O poder e o cofre nos espera)

-NÃO GANHAMOS A ELEIÇÃO DE 2018, VAMOS TOMAR O PODER,
A ORDEM FOI DADA EM 2018 ....TODA NOSSA MATILHA IXQUERDISTA ABOLETADA NA IMPRENSA, NAS UNIV FEDERAIS
NA POLÍTICA, ARTISTAS ET CATERVA....24h/365 dias...DEVE BATER, MENTIR, INVENTAR, DESTRUIR REPUTAÇÕES,
CRIAR CRISES, FAZER O DIABO....CONTRA O GOVERNO, MINISTROS , SECRETÁRIOS ,E TODO E QUALQUER PROJETO
DO GOVERNO...NOSSO PUXADINHO PSOL VAI ENTRAR NO STF , PARA IMPEDIR O GOVERNO DE GOVERNAR E DAR CERTO....

BOLSONARO É A PAREDE QUE SEPARA O BRAZIL DO PADRÃO DE VIDA DA VENEZUELA E ARGENTINA..
..MISÉRIA , DESTRUIÇÃO ECONÔMICA E MORAL....MILHÕES DE PESSOAS NA POBREZA E FUGINDO DO PAÍS...

O IXQUERDISTA ADORA LADRÃO, TEM SEU LULADRÃO DE ESTIMAÇÃO, PRA ELES NÃO IMPORTA UM CARALHO O POVO A NAÇÃO,
SUA ÚNICA E EXCLUSIVA ATIVIDADE É DESTRUIR A MORAL A ÉTICA, E PASSAR NO FIM DO MÊS PEGAR UMA MORTADELA,
UM CAPILÉ ZINHO, OU CHEQUINHO NA BOCA DO CAIXA....TODO MUNDO IGUAL..TODOS POBRES E DEPENDENTES DO ESTADO.

Anônimo disse...


Tudo bem que Bozo seja um despirocado, bronco e intelectualmente limitado.
Mas o pessoal da esquerdalha bobalhona e safada usa e abusa do seu "direito" de encher o saco.
Aliás, desde o início do século XX, a esquerdalha mais significativa, com Lenin, Trotski, Stalin (e outros menos votados) sempre usaram a mentira e a enganação do povo como a sua arma mais eficaz.
Marx, no século XIX foi um burguesão aproveitador da ideologia e do dinheiro de Engels (que era industrial da tecelaghem na Inglaterrra), aproveitamento este que se estendeu às filhas e genros de Marx.
Voltando à vaca fria, a esquerdalha continua e permanece na sua filosofia e atuação de difamar o adversário sob todos os pontos de vista. Faz parte da esdtratégia. E a imprensa foi uma das mais eficients infiltração que eles conseguiram fazer. Além das universidades públicas, é claro.

Anônimo disse...

É a destilação de ódio de quem pretende impor ao mundo o totalitarismo da Nova Ordem Mundial e sabe que o Presidente Bolsonaro é o o obstáculo aqui no Brasil. Quem está matando a população mundial são eles mesmos com seu virus fabricado em laboratório, as vacinas e seus fantoches governadores com o apoio do STF que financiam a imprensa para promovê-la.
Pois saibam eles que a população brasileira em peso apoia o Presidente Bolsonaro. A população brasileira sabe muito bem quem está matando-a e não é o Presidente Bolsonaro.

Anônimo disse...

Esperar o que de um jornal de esquerda ?????? Nada

Anônimo disse...

"Seus fãs incluem policiais e bandidos." Isso é uma contradição e uma grande mentira. bandidos não gostam de policia e eles é que dizem que os bandidos são vitimas da sociedade, logo, são eles que apoiam os bandidos, os apoiadores do Presidente Bolsonaro são os policiais e as pessoas obedientes as leis.

"Mas será difícil mudar o curso do Brasil enquanto Bolsonaro for presidente. A prioridade mais urgente é eliminá-lo."

Pois que eles saibam que oramos todos os dias para que o Presidente se mantenha firme, saudável porque não queremos mais fantoches governando nosso pais. Essa gente deveria se envergonhar porque todo mundo sabe do interesses deles pelas riquezas, pelos recursos naturais que tem na Amazônia.

Que o Presidente cuide bem da sua segurança.

Não se esqueçam que essa gente são os nazistas, eles sempre xingam os adversários do que eles são e os acusam do que eles fazem. Estamos nos referindo sobre a camiseta com imagem metade da face do Presidente e a outra metade a imagem do Hitler. Os fantoches deles que costumam usar dinheiro público para contratar gestapos nazistas para perseguir os apoiadores do Presidente Bolsonaro.

Reportagem covarde e sem credibilidade, pois não tem nem o nome do tirano que a escreveu.

Anônimo disse...

>>

Essa reportagem insana da The Economist é resultado de nossa super-safra e de nosso espetacular desempenho na agricultura.

Produzimos alimentos em grande quantidade, de alta qualidade e com um custo menor e isso coloca em desespero produtores europeus e americanos.

Os europeus consideram Bolsonaro culpado por isso, pois ele não estaria "cuidando" da ecologia como os europeus querem, isto é, não está combatendo o desmatamento como eles esperam.

E terra desmatada tem um significado terrível para os europeus: significa mais produção de grãos e de carne e com isso, mais desesperados ficam os produtores do Velho Mundo.

<<

Anônimo disse...

Os vermes genocidas agora voltam a dizer que nossos familiares e amigos que faleceram de covid ano passado não foram de covid. Deve ter sido um vírus pior, o bolsonavirus.

Anônimo disse...

Essa BBC Inglesa, já apoiou barbaridades mundo a fora, sempre trabalhando com manipulação e interferências em países alheios.

Anônimo disse...

Matéria paga, obviamente.

Anônimo disse...

O Editor poderia explicar a tradução de "to vote out"?

Selminha Rocha disse...

VAGABUNDOS ORDINÁRIOS!! Que morram consumidos pelo seu próprio veneno...por aqui muitos destilaram veneno e pra surpresa de zero pessoas, vejam só, acabaram morrendo possivelmente devido ao "ódio"..."tudo o que vc deseja volta pra vc" (ódio ou amor)... enfim, lastimável.

Wadum disse...

O Presidente simplesmente deveria exigir imediatamente que a revista se retratasse e a troca do correspondente do Brasil. Eh uma psolista radical. Não aceitando, expulsa ela do Brasil.Ele só fica dando de macho com aquela meia duzia do cercadinho.O STF,OAB,Senado,CPIs,gde parte da imprensa, já viram que late mas não morde. Democrata o escanbau, tem que chutar o balde.

Eduardo disse...

Se fosse contra o careca até o servente estaria preso

Anônimo disse...


O Bolsonaro é fo.. Todo mundo contra ele e mesmo assim ele vai pra cima e agora até os simpatizantes estrangeiros do ladrão/cachaceiro querem entrar numa briga que não é deles. Agora mais fechado ainda com o Bolsonaro.

Joel Robinson disse...

Mentira . Vão aprender inglês não sabem traduzir, fala sério.

Ernesto disse...

A revista THE ECONOMIST nao fez apologia ao homicídio do Presidente.
" The most urgent priority is to vote him out", foi o que escreveu a revista, que deixa clara a vinculaçao de derrotar Bolsonaro através do voto. Foi possivelmente mal traduzido pela SECOM !!

Anônimo disse...

Vergonha alheia do editor, já foi provado que houve tradução errada ou propositalmente errada do artigo, que fala claramente em Vote.

José Corrêa disse...

Processem logo essa "koiza"!!!

Anônimo disse...

O maior erro do Bolsonaro é não ter demitido os ccs esquerdistas das estatais, tem muitos infiltrados!!!!

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, não é um jornal, mas uma revista. Em segundo lugar, não é de esquerda, e sim uma "bíblia" do liberalismo pró-mercado. Tu és um asno, digno do teu presidente.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 18:01 reconhece que é um asno!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/