Por ordem de Moraes, Daniel Silveira é preso novamente no Rio

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a determinar a prisão do deputado federal Daniel Silveira, nesta quinta-feira . Após a decisão, o parlamentar foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro. 

A decisão foi tomada pelo ministro do Supremo após o deputado violar o monitoramento eletrônico a qual estava submetido. 

Moraes acolheu manifestação da Procuradoria-geral da República (PGR), que apontou cerca de 30 violações à tornozeleira eletrônica.

53 comentários:

Anônimo disse...

Cadê os bravateiros ? Não bastava um jipe um soldado e em cabo???

Anônimo disse...

Conta outra careca f.d.p.Os bandidos assassinos, traficantes, usam esta josca rompem, cometem crimes novamente, sáo presos, um juiz manda sempre relaxar pena, liberdade e assim vai girando e os pilantras do STF fazem vista grossa. Aí manda prender o cara de novo porque falou mal do supreminho

Anônimo disse...

O elemento viola a condicional 30 vezes(!!!) mas o editor mais uma vez vai dizer que a prisão de um dos seus bandidos de estimação é injusta...

Anônimo disse...

Que caminho perigoso estamos seguindo. Um tribunal que há horas vem extrapolando suas atribuições e vem 'determinando' respeito pelo medo, quando deveria ser admirado exatamente pelo que representa, guardião da constituição. Essa clara tentativa de golpe dentro da lei unindo STF + oposição no congresso + midia canalha pode sair caro. Abram o olho advogados!

Anônimo disse...

Eu fico impressionado como o judiciário do país inteiro é conivente com essas arbitrariedades do STF.

Uma corte que solta traficantes, absolve políticos acusados de corrupção, interfere no executivo e legislativo o tempo todo, prende quem eles consideram opositores. Depois ainda acusam os outros de serem ditadores.

STF se tornou uma corte ditatorial. Foram permitir 30 anos de hegemonia de esquerda como PMDB, PSDB e PT que desde 1988 até 2018 monopolizaram tudo, hoje vivemos as consequências disso tudo.

Muitos desses togados nem deveriam ocupar tais cargos. Gente que nem em concurso público passou na vida, viverem puxando saco de político para subir em altos cargos sem ter feito carreira.

E eu fico imaginando concurseiros pelo país inteiro que estudando dia e noite durante anos para passar em qualquer concurso público para ter um salário, depois fazer carreira e demorar 30 anos para chegar em um cargo público qualquer de respeito ter que passar suas carreiras vendo apadrinhados políticos virando chefes deles.

É por essas e outras que muita gente competente vai trabalhar no exterior ou procura ser profissional liberal ou setor privado.

Enquanto não descobrirem uma solução para o monopólio do judiciário e como fiscalizar essas arbitrariedades com mais eficiência, iremos sofrer eternamente nas mãos das mais medíocre figuras públicas o tempo todo.

Anônimo disse...


a câmara de deputados abriu mão de suas prerrogativas e agora qualquer deputado poderá ser preso principalmente se for de direita.

Anônimo disse...

Um golpe de estado foi dado no pais, Bolsonaro é a rainha da Inglaterra. O Ladrão dos nove dedos está comandado através militantes petralhas infiltrados em todo tecido do estado.

Anônimo disse...

CADÊ O LARAZARO??????????


Anônimo disse...

Enquanto isso...o tal de Lázaro tá dando um baile na polícia kkkk já tá feio pra polícia isso já!O supremo tem que apoiar o envio de tropas do exército pra lá senão isso vira piada,se é que já não virou kkkkk

Anônimo disse...

Cuba ou Venezuela ???

ZAPELINO B disse...

Então, quer dizer que botaram o bombadão a ferros novamente, Polibius!
Coisa bem feita!!! Nem devem mais soltar esse VAGABUNDO!

Anônimo disse...

Os cidadãos de bem deste país esperam que agora o judiciário não conceda mais regalias à esse marginal, que apodreça na cadeia até porque ninguém vai sentir falta...

Anônimo disse...



cumprindo pena pelo crime de bolsonarismo ?

Anônimo disse...



rasgando a C.M. ?

Anônimo disse...


Deputado Daniel Silveira, de direita, preso. O ladrão/cachaceiro e o Adélio, de esquerda, protegidos. Acorda direita.

Anônimo disse...

Tem que reclamar é de seus pares deputados covardes que o jogaram aos leões. Deram Justificativa às ações do Moraes.

Anônimo disse...

Que beleza .Mais um extremista vagabundo bolsonarista na cadeia .

Anônimo disse...

Absurdo isso, a PGR devia se manifestar só pela prisão ilegal de um parlamentar que tem imunidade, uma prisão política, aos moldes de Cuba, Coreia do Norte, etc.., não há Estado de Direito, estamos em um Estado de Exceção, daqui a pouco a policia entra nas nossas casas a qualquer hora sem mandado, sem nada apenas pela vontade da "otoridade", até quando viveremos nessa insegurança. Enquanto isso o Presidente que jogar dentro das "quatro linhas", só que os outros não jogam é uma guerra assimétrica.

Anônimo disse...

Não vi coisa igual nem entre meus 15 e 25 anos, vividos na década final do regime militar. O STF tá pedindo laço e cadeia, pois comete crimes tipificados e patrola o ordenamento jurídico. É o Komintern tupiniquim, acima de tudo e de todos

José Corrêa disse...

Será que esse rigor é aplicado nos demais casos???

Anônimo disse...

Isso que está acontecendo no Brasil é um escarnio, isso só acontece em ditaduras, onde estão os juristas do Brasil para se manifestarem a exemplo do CFM, Conselho Federal de Medicina se manifestou em defesa dos médicos do Brasil que medicam o Tratamento Precoce? Não tem que haver algo que possa frear esses arroubos?

Anônimo disse...

Anonimo das 16:42 hs, O cara esta preso injustamente, inquerito inconstitucional, e vc ainda vai crítica -lo, vai ser roda preso na china sô.

Anônimo disse...

Quem está mandando é o Foro de São Paulo, via José Dirceu?

Emmanuel disse...

A pergunta é: por que o deputado está preso? Até agora ninguém foi convincente na explicação.

Anônimo disse...

Ninguém fez nada e eles continuam cometendo todo tipo de abusos e crimes. A anulação dos processos de Lula é o maior escândalo de todos os tempos para um tribunal. Mandar prender um deputado é o de menos.

Pessoal, temos que mudar o Senado.

Anônimo disse...

Preso Novamente a Pedido do PGR.....

PGR pede que deputado Daniel Silveira volte à prisão:

Documento enviado ao STF na última sexta-feira, 4, afirma que deputado violou monitoramento por tornozeleira eletrônica; decisão será tomada por Alexandre de Moraes

06/06/2021 -Jovem Pan

Deputado Daniel Silveira foi preso após decisão de Alexandre de Moraes
Em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), na sexta-feira, 4, a Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu o retorno do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) à prisão o acusando de sucessivas violações ao monitoramento por tornozeleira eletrônica. O parlamentar foi preso em flagrante em fevereiro por ordem monocrática do ministro Alexandre de Moraes após publicar um vídeo nas redes sociais defendendo a destituição dos ministros do STF e a edição de um novo AI-5. Ele está preso em regime domiciliar desde março e teve sua decisão referendada por outros ministros do STF e pela Câmara dos Deputados. Em abril, Silveira virou réu no STF por grave ameaça. O deputado também é alvo de um processo administrativo no Conselho de Ética da Câmara.

No parecer, a PGR informa que, em menos de dois meses, a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio registrou 30 violações ao equipamento, como descargas, rompimento da cinta e ausência na área delimitada. “(As violações) se reproduzem em uma frequência por demais alta, para quem não desconhece que sua liberdade depende do estrito cumprimento das condicionantes ditadas pela Justiça”, afirmou o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, em documento. Segundo ele, o deputado “afronta o sistema de Justiça”. No documento, o procurador apresenta ainda uma alternativa: a imposição de multa a cada falha na tornozeleira. O parecer foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, a quem cabe decidir sobre o regime de prisão do parlamentar.

*Com informações do Estadão

Anônimo disse...

Preso porque não pagou fiança, após pedido de Prisão por parte da PGR.

Anônimo disse...

Urgente: Moraes determina nova prisão de Daniel Silveira:


24.06.21 - O Antagonista

Deputado não pagou fiança de R$ 100 mil fixada pelo ministro após pedido de nova prisão pela PGR

Alexandre de Moraes determinou nova prisão Daniel Silveira (PSL-RJ). O deputado não pagou uma fiança de R$ 100 mil fixada pelo ministro na semana passada.

Ele já foi levado para o Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro para realizar exames antes de ir para a cadeia. Ele ficará em um batalhão da Polícia Militar ainda a ser definido.

A nova prisão foi pedida pela Procuradoria-Geral da República, em razão de ao menos 36 violações ao monitoramento eletrônico imposto por Moraes, quando determinou, em março, sua prisão domiciliar.

O deputado deixava acabar a bateria da tornozeleira, que também teve a cinta rompida durante treinamentos físicos.

“Está largamente demonstrada, diante das repetidas violações ao monitoramento eletrônico imposto, a inadequação da medida cautelar em cessar o periculum libertatis do denunciado, o que indica a necessidade de restabelecimento da prisão, não sendo vislumbradas, por ora, outras medidas aptas a cumprir sua função como bem salientado pela Procuradoria Geral da República, que, quando instada a se manifestar acerca das violações ao monitoramento eletrônico, pugnou, em primeiro lugar, pelo ‘fim da substitutividade’ e retorno da prisão”, escreveu Moraes na decisão....

Anônimo disse...

Em vídeo, deputado bolsonarista ameaça atirar em manifestantes antigoverno

(...)
Em um vídeo postado em seu perfil no Twitter após a manifestação, Silveira usa diversos palavrões para se referir aos manifestantes antifascistas. O parlamentar diz que há muitos policiais armados participando de atos em defesa do governo, e diz torcer para que um dos opositores tome um tiro "no meio da caixa do peito"

https://www.youtube.com/wat...
https://noticias.uol.com.br...

Anônimo disse...

VÍDEO – Deputado bolsonarista que quebrou placa de Marielle cospe e agride mulher

https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

Esse verdadeiramente é filho do rebelde Lúcifer. N respeita leis, n respeita a constituição....

Anônimo disse...

Foram necessárias 36 violações para o homem branco sofrer alguma punição. Se fosse pobre, periférico e negro, teria sido punido na primeira violação. Assim é a Pátria Amada!

Anônimo disse...

Miliciano bom é miliciano preso.

Anônimo disse...

Já falou que vai recorrer a corte de direitos humanos. Olha a ironia kkkkkk

Anônimo disse...

Precisou violar mais de 30 vezes a condicional para voltar para a prisão!?

Anônimo disse...

Cadeia pra esse terrorista. E quem achar ruim, leve o bandido pra casa (e lembre-se dos Direitos humanos para humanos direitos) hauhauahau

Anônimo disse...

O gado não vai pagar a fiança do delinquente ?

Anônimo disse...

E como sempre, Bolsonaro deixa na mão quem o apoia. Silveira se achava, agora se fude* de novo. Bom demais.

Anônimo disse...

Dá até impressão que esse Daniel ficava provocando com essas violações da tornozeleira. Mais uma vez ele pagou pra ver e levou ferro.

Anônimo disse...

O engraçado disso tudo é que o defensor do AI5 reclama do autoritarismo do Moraes.

Anônimo disse...

A Lei não se aplica para os fascistas de bolsonaro certo?

Anônimo disse...

kkkkkk, Bolsonarista pela família ?????? olha o nivel das familias, familicia rachideirs, mãe do Salles com sigilos quebrados, filha do Bob Jeff até pra cadeia, etc....etc....

Anônimo disse...

E os outros? Queiroz, Weintraub, Flavinho, Salles, Pazuello???

Anônimo disse...

Quem pediu a prisão foi o Bolsonarista, digo, o PGR Augusto Aras, não me venha botar a culpa em Alexandre de morais...

Anônimo disse...

E dessa vez sem liberdade condicional com tornozeleira eletrônica. Não se pode confiar em bolsonarista.

Anônimo disse...

Agora falta a Camara dos Deputados cassar o mandato desse elemento.

Anônimo disse...

Acredite se quiser: Daniel Silveira buscará apoio de órgão internacional de direitos humanos:

​24 junho, 2021 - DCM

Os advogados do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) entraram nesta quinta-feira (24) com 2 pedidos de soltura no STF.

A defesa de Silveira levará o caso do político à Corte Interamericana de Direitos Humanos, órgão ligado à OEA (Organização dos Estados Americanos). Anteriormente, o congressista chamou o órgão de “coisa de esquerdista”.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que o bolsonarista retorne à prisão no Batalhão Especial da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

A decisão foi proferida após o congressista, que estava em domiciliar, não realizar o pagamento da fiança de R$ 100 mil por violar o uso da tornozeleira eletrônica.

“A prisão é totalmente arbitrária e demonstra a pessoalidade com que o ministro Alexandre de Moraes está tratando essa prisão. Nós não temos segurança jurídica, não está sendo respeitado o devido processo legal e não sei por qual Constituição o ministro está se pautando. Se é pela Constituição de 1988 ou se é por uma que ele criou particularmente para esse caso”, afirmou Jean Garcia ao Poder360.

As solicitações de soltura não foram encaminhadas a Moraes, responsável pelo caso.

Uma foi endereçada à Corte, para que seja distribuída entre os integrantes, enquanto a outra foi enviada diretamente à Marco Aurélio.

Anônimo disse...

Ajude na liberdade do Deputado Daniel Silveira!

Qualquer quantia pode fazer a diferença pela liberdade e pela democracia! Faça a sua parte, ajude com o que puder e enfrente também as arbitrariedades dos togados do STF e garanta a liberdade de nosso grande guerreiro, Deputado Daniel Silveira..

Acesse http://vaka.me/161950 e deixe seu apoio ao Daniel e ao Presidente Bolsonaro..

Divulgue e traga mais combatentes para nossa luta, o único meio de evitar a volta do PT está nas suas mãos..

Anônimo disse...

Ajude na liberdade do Deputado Daniel Silveira!

Qualquer quantia pode fazer a diferença pela liberdade e pela democracia! Faça a sua parte, ajude com o que puder e enfrente também as arbitrariedades dos togados do STF e garanta a liberdade de nosso grande guerreiro, Deputado Daniel Silveira..

Acesse http://vaka.me/161950 e deixe seu apoio ao Daniel e ao Presidente Bolsonaro..

Divulgue e traga mais combatentes para nossa luta, o único meio de evitar a volta do PT está nas suas mãos..

Anônimo disse...

Ajude na liberdade do Deputado Daniel Silveira!

Qualquer quantia pode fazer a diferença pela liberdade e pela democracia! Faça a sua parte, ajude com o que puder e enfrente também as arbitrariedades dos togados do STF e garanta a liberdade de nosso grande guerreiro, Deputado Daniel Silveira..

Acesse http://vaka.me/161950 e deixe seu apoio ao Daniel e ao Presidente Bolsonaro..

Divulgue e traga mais combatentes para nossa luta, o único meio de evitar a volta do PT está nas suas mãos..

Anônimo disse...

Lugar de miliciano é na cadeia.

ZAPELINO B disse...

Miliciano bom é miliciano morto!!!
Capitão Adriano, que o diga!
Quando será a vez do Capitao BUNDA SUJA???
Na expectativa de que algum gaúcho de vergonha na cara lhe "desça um rabo de tatu" nos cornos, quando vier para a anunciada motociata do proximo dia 10, se é que vai vir???
Desconfio que não venha mais, tal o APAVORAMENTO em que se encontra.
Em breve nos cinemas: OS ÚLTIMOS DIAS DE POMPÉIA, digo, OS ÚLTIMOS DIAS DE BOZÓ!!!

ZAPELINO B disse...

A coisa tá feia pro's bostominions, mesmo, né Polibius, até o Araras, capacho do BOZÓ, agora os está mandando para a CADEIA!!!
COM QUEM IRÃO SE AGARRAR AINDA?
SÓ LHES RESTA MESMO, O BEIÇOLA e o totó Foli e OLHA LÁ!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/