Conselho Universitário da UFRGS vai pedir que o MEC afaste o reitor Carlos Bulhões

Ao lado, o reitor Carlos Bulhões.

O Conselho Universitário ainda não agendou a reunião definitiva que votará o pedido de afastamento do reitor Carlos Bulhões, nomeado no ano passado pelo presidente Bolsonaro.

O Conselho alega, com razão, que Bulhões impôs uma reforma administrativa que não contou com o aval dos conselheiros, ferindo o regimento interno.

Na primeira reunião, o pedido foi aprovado por larga margem.

Caso a votação conclua pela confirmação do primeiro escrutínio, o pedido será encaminhado ao ministro da Educação, a quem caberá decidir pelo afastamento do reitor.

15 comentários:

Renato disse...

Polibio a educação superior no Brasil é um sumidouro de recursos,já esta na hora de privatizá-las e o governo pode dar bolsas para quem comprovadamente não pode pagar. Eles nunca vão concordar com reformas administrativas que tirem privilegios;

Anônimo disse...

... muita calma nessa hora ...
A reforma administrativa está sendo realizada sem o aval do Conselho ? Ou contra o Conselho ? E quem é o Conselho e sua orientação doutrinária ? São técnicos ou políticos ?
O jornalista poderia nos informar ?
Obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

E nós, quando vamos nos reunir, para colocar para fora da universidade esses esquerdopatas que só atrasam o ensino e formatam a cabeça dos jovens?

Anônimo disse...

UFRGS,conselho? Esse conselho é formado por quem? Passei a gostar do Bulhões!!!!

Ser contrário a quem tenta moralizar só denota existir familiares a serem justamente enquadrados para ficar a ganhar só o certo, nada mais que isso ! disse...

E evidente que o Reitor deve está tentando fazer a coisa certa e, evidentemente, a cambada de, certamente, esquerdistas e petistas acostumados a viverem do bem-bom e mamatas, chiam e partem oara o contra-ataque, sabedores que, na maioria dos ministérios, assim como no STF, por exemplo, só tem gente como eles !

Anônimo disse...

A esquerda não vai o deixar o Reitorcomoletarseu mandato. Estava indo bem.

Anônimo disse...

Aproveitar para colocar um interventor na UFRGS, simples, direto e sem mimimis, eles merecem. Nota: me formei ali há muito tempo e vi como começou a doutrinação que acabou de vez com a qualidade do ensino. Agora lá é bom quem é mais baba ovos de verme-lhos.

Anônimo disse...

Isso é trama dos professores comunistas vagabundos do PT.

Luiz Vargas disse...

A PeTralhada esquerdoPaTa comunista que infesta a UFRGS quer é criar factoides com vista à eleição de 2022.
O Reitor tem parecer da Procuradoria dizendo que suas ações foram feitas dentro da legalidade.
Conheci reitores que fizeram reforma administrativa de cima a baixo em 1984, e na ocasião ninguém mugiu e nem tossiu.
Em breve aparecerão o Henrique Fontana, a MaconhELA, a Maria du Rosário, Paulo PimenTa e todo o demais rebotalho esquerdoPaTa rio-grandense para serem iluminados pelos holofotes midiáticos.
A questão aqui é bem simples: fustigar o governo federal, gerar factoides para a extrema impren$a e assim ir levando até a eleição de 2022.
O Conselho Universitário mostra que está infestado de comunistas e esquerdoPaTas. A UFRGS não é deles! Uns recebem para exercer suas profissões e outros tem estudo gratuito pago com o suado dinheiro do povo brasileiro. Esta cambada deveria pegar no cabo de uma enxada e ir carpir um lote!
O modo e o método desta camarilha de celerados já está prá lá de manjado.

Luiz Vargas disse...

Por detrás desta artimanha certamente tem as PaTinhas do ex-Reitor PeTralha que não se conformou em ter a confirmação de seu nome para mais um mandato.
Muito estranho isso, já que um PeTralha, bigodudo e de caráter cabeludo que é tratado como a Madre Tereza do bando quadrilheiro, vivia chamando adversários de "candidato do continuísmo".

Anônimo disse...


os DERROTADOS DE 2018 tem uma maneira mais fácil de PUXAR o tapete do Reitor Carlos Bulhões, é só vencer as eleições Presidenciais em 2022, senão só posso dizer o seguinte "o choro é livre"

Anônimo disse...

Não conheço mas se os petralhas não querem é porque o cara é bom

Anônimo disse...

Nunca pediram o afastamento de nenhum Reitor da UFRGS nos últimos 36 anos. Será que seria porque todos eram da Extrema Esquerda? Todos assistimos com tristeza a Corrupção da última Gestão, com muitos presos. Operação PHD. Denunciados em 12 Ações Penais são Professores, Servidores e Bolsistas. Com claro objetivo de desviar valores. Não se ouviu nenhum pedido do Conselho para afastar o Reitor. Omissão? Silêncio? Porquê?

Tio Castelhano disse...

Infelizmente meu filho e sobrinhos se formaram naquela porra esquerdopata...

Anônimo disse...

Pois é, eu também pensava que esse reitor seria bom, mas fiquei sabendo que ele manteve na gestão toda esquerdalha do antigo reitor comunista, esse cara não presta! Não sei muitos detalhes, mas parece que realmente a universidade está com uma péssima gestão, que ele realmente fez mudanças contra a lei para beneficiar o grupinho dele e que o tal parecer da procuradoria, que por sinal também vem da gestão anterior, foi feito de sob encomenda! Então, o que me parece é que esse cara é um picareta farsante que presta tão pouco quanto os anteriores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/