Bolsonaro visitará, dia 9, a fábrica de grafeno de Caxias do Sul. Chines estiveram lá na semana passada.

Já causa forte reação nas redes sociais o anúncio de que a Universidade de Caxias do Sul, a UCS, abrigará os escritórios da BraCham, que representa os interesses da ditadura comunista na economia brasileira. Além dos escritórios, os chineses estão interessados na fábrica de grafeno ali instalada.

Os representantes da UCS, Diego Piazza e Sergio Bortolatto, foram os responsáveis por apresentar aos integrantes da BraCham o UCSGraphene , que opera desde 14 de março com capacidade de produção de até 500 kg/ano. 

A fábrica será apresentada ao próprio Bolsonaro no dia 9, quando ele visitar Caxias do Sul.

Os caxienses querem liderar o processo de produção e aplicação de grafeno em nível mundial.As aplicações vão desde eletrônicos, a revestimentos e metais, à medicina regenerativa. 


18 comentários:

Anônimo disse...

Não se surpreenda editor.

Os chineses já compraram escolas na Europa.
,
Tenho escrito aqui, ou os muçulmanos ou os chineses vão dominar o ocidente em pouco tempo.
O comportamento dos acidentais faz a auto extinção do ocidente....

Anônimo disse...

Ciência e Tecnologia é uma das áreas consideradas políticas de estado permanente em qualquer potência em qualquer momento da história.

Egito, Grécia, Roma, China antiga, Europa Medieval, Inglaterra, França, Alemanha, Estados Unidos, Japão, Coréia do Sul e assim por diante. Todos focaram em ciência, tecnologia e em engenharia como forma de ter desenvolvimento. Até os povos indígenas da América Latina antigos também tinham certo nível de avanço em engenharia e tecnologia.

América Latina também tem certo nível de avança, mas infelizmente aqui não é considerado algo estratégico para longo prazo. Muito do que é feito na região, são feitos por empreendedores individuais que trabalham quase heroicamente para terem resultados.

Problema é que quando crescem e chegam a um certo nível, como empresas médias, ao invés de terem políticas industriais próprias rapidinho aparecem empresários ou representantes de qualquer lugar do mundo loucos para destruírem ou comprarem tudo e levarem embora.

Já vi isso acontecer com a Gurgel, Troller, Kasinsky, Microsol e inúmeras empresas. Depois quando a população é contra privatizações não é por que são contra o setor privado especificamente, é por que cansam de verem o tempo todo tudo o que é de bom feito aqui indo embora ou indo para mão de outros.

Raros casos como Embraer, Totvs, WEG e outras que quebraram esse ciclo, quebraram por que ou tiverem gestões fora do padrão local ou por que em algum momento o governo da época teve um lapso de pensamento estratégico e resolveu apoiar tudo o que fizeram.

Se fizessem nessas empresas o mesmo que fizeram com a Embraer, Totvs e WEG, depois decentralizassem para outras regiões do país a economia seria outra e a vida de muitos mudaria.

Anônimo disse...

China nos anos 90 tinha um PIB igual ao do Brasil, depois de 20 ou 30 anos o PIB Chinês é o segundo maior do mundo.

Os investidores globais querem é resultados, não importam de onde venham. Eles não ligam se o regime é monarquia, democracia, fascista, nazista, comunista, socialista e qualquer porcaria que inventem na humanidade. Eles sabem que existe só um tipo de regime que funciona, o regime da realidade. O regime onde você age e tem ou não resultado. Regimes do governo, qualquer um, podem sofrer influências externas e internas de qualquer lado. Bastam apoiar quem interessa e ter garantia do resultado e terá chance de receber o que querem.

É por isso que a turminha ideológico vivem atrasados e culpando as elites por tudo, por que na guerra eles não amadurecem NUNCA. São feitos de idiotas a vida inteira.

Se eles querem algo, vão atrás, não importa as barreiras que inventem. Se você não quer perder, então se estruture e seja tão competitivo quanto.

O maior medo de qualquer poderoso é concorrência, se você se tornar um concorrente tão eficiente quanto será mais difícil perder. É por isso o medo mundial de que qualquer país comece a se desenvolver, não querem concorrência. E a sociedade deveria aprender desde sempre.

Anônimo disse...

O Éneas Carneiro nos ano 90 alertou o país para a importância das riquezas naturais do país. A mídia com seus interesses, sempre a favor de quem paga mais, assassinaram a reputação dele. Então veio a internet nos anos 2000 e 2010, os vídeos dele foram divulgados no Youtube da vida. A população começou a rever os vídeos e entenderem o logo político ao redor dele.

Empresas como Vale do Rio Doce sempre foram, é e sempre serão o sonho de qualquer um. Mineral é riqueza inestimável. A China nos anos 2000 valorizou os preços de suas terras raras e o mercado mundial na época sofreu um baque, depois se adaptaram como sempre tentam fazer.

Problema é que culturalmente a população não entende pouco sobre ciência e tecnologia. Você pode ter reservas de recursos naturais abundantes, porém quem investe em pesquisa e desenvolvimento uma hora pode achar uma solução alternativa viável e seus recursos naturais serão úteis porém não terão mais o monopólio.

É isso que países como Bolívia e Venezuela não entendem. Acham que terem recursos abundantes de Lítio, Gás e Petróleo lhe darão recursos ilimitados.

Lembremos do caso da borracha. Antigamente só se fazia pneus como borrachas e os produtores eram da Amazônia e sudeste da Ásia, então a o setor petroquímico desenvolveu materiais sintéticos e a borracha perdeu o monopólio.

Isso tudo os Estados Unidos sabem há décadas. A China demorou 60 anos e acordou para a vida tarde, viram que caíram no golpe do comunismo e acordaram de 2000 para cá. Agora, 20 anos depois resolveram agir igual os Estados Unidos fazem há décadas.

Pesquisa e desenvolvimento tecnológico constante é a chave central de qualquer economia moderna. Isso custa dezenas ou centenas de bilhões durante décadas com eficiência e terão resultados.

Falta a turma da América Latina, África e demais acordaram e saírem dessa mentalidade antiga e agir igual. Educação, ciência e Tecnologia sempre desenvolveu qualquer povo, país, em qualquer região do mundo e em qualquer época da história.

Se quer chega longe, é seguir esse caminho e valorizar TODOS os possíveis setores úteis, desde os mais simples até os maiores.

Quanto mais ferramenta se tem, quão melhor souber usar e a maior quantidade possível de pessoas fazendo o mesmo, as chances de ir mais longe são maiores.

Joel Robinson disse...

Epidemiologista diz à CPI da Covid que cerca de 400 mil mortes poderiam ter sido evitadas
Pedro Hallal afirmou média de mortes no país é superior ao resto do mundo e listou fatores que prejudicaram o Brasil, como desestímulo do presidente ao uso de máscaras e atraso na compra de vacinas.
Por Marcela Mattos, Beatriz Borges e Sara Resende, G1 e TV Globo — Brasília

24/06/2021 13h25 Atualizado há 3 horas

Anônimo disse...

Nos anos 90 os chineses vinham até o Brasil ver como o país produzia calçados, roupas, brinquedos. 20 anos depois eles produzirem lá copiando o mundo todo e o Brasil viu o setor industrial do setor quase falir com a conivência de vendidos como FHC, Lula e Dilma que NADA desenvolveram o país. Se fizeram algo foi o mínimo.

Agora irão fazer a mesma coisa com setor de ciência e tecnologia? Não aprendem nunca mesmo.

Impressionante. O país nem parece que tem BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica Feral, Itaú, Bradesco e etc.

Primeiro desenvolva internamente o país para DEPOIS abrir a economia. Foi isso que a China fez na década de 70 até 2000. Depois de 2000 até hoje fazem o mesmo.

O Brasil primeiro abre a economia e DEPOIS desenvolve internamente. Vou nem falar da Argentina, México e demais por que é bem pior.

Portugal e Espanha fizeram isso do século 16 até 19. Depois os Ingleses, apoiando a Proclamação da República, fizeram o mesmo na virada do século 19/20, veio Estados Unidos depois da década de 40 em diante, aparece Japão e Coréia do Sul nos anos 80 e 90, depois surgiu até a China na década de 2000 até hoje.

E o que eu mais vejo é o país comemorar que passou 520 anos exportando matéria-prima e importante alta tecnologia.

Que beleza. Não vi um governo abrir fábricas como a da Embraer no Nordeste, Norte ou Centro-Oeste até hoje. Embraer, WEG, Totvs, Baterias Moura, Helibrás, Intelbrás e qualquer brás que invente.

Enquanto não tiverem fábricas desse porte espalhadas por quase todos os estados, essa economia sempre irá crescer 1% ao ano todo ano e acharem que é ótimo. Desde a década de 90 até hoje é essa crescimento de 1%.

Não adianta desenhar, mas pelo visto continuam agindo do mesmo jeito. Só que mudaram da indústria de menos valor agregado para indústria de maior valor agregado.

O mundo inteiro adora visitar países como o nosso por que é fácil entrar e sair, levar para fora desde riqueza até conhecimento.

Joel Robinson disse...

BRASÍLIA – O deputado Luis Miranda (DEM-DF) protocolou nesta quinta-feira, 24, um pedido de prisão por coação contra o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, e o assessor da Casa Civil Élcio Franco à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado. No documento, Miranda alega ter sido vítima de ameaças feitas por Onyx e Elcio em entrevista concedida por eles.

Joel Robinson disse...

Superpedido de impeachment contra Bolsonaro será protocolado na quarta com ato em Brasília
CAMILA MATTOSO 2 horas atrás

Joel Robinson disse...

BRASÍLIA (Reuters) - Partidos e parlamentares de diversas correntes ideológicas, incluindo de direita, além de movimentos sociais, entidades e pessoas físicas preparam um requerimento coletivo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, a ser apresentado na próxima quarta-feira após um ato político.

O "superpedido" pretende agrupar os argumentos dos mais de cem pedidos de impeachment já protocolados na Câmara dos Deputados e incluir crimes cometidos pelo presidente desde que tomou posse, com foco em sua atuação durante a pandemia de Covid-19, doença que já resultou na morte de mais de 500 mil pessoas no país.

Segundo informações do PT, integram o grupo que decidiu pelo pedido coletivo de impeachment, além de parlamentares e partidos políticos, membros de entidades como a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), o Movimento Brasil Livre (MBL), a Federação Nacional de Estudantes de Direito (Fened), a Coalizão Negra por Direitos, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), o Coletivo de Favelas, a Central de Movimentos Populares (CMP), a União Nacional dos Estudantes (UNE), o Coletivo de Advogados e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), entre outras.

Joel Robinson disse...

COVAXIN O Fiat Elba DO Bolsonaro...

elias disse...

P. cara. Você ainda está nessa. Narrativa. Vá trabalhar vagabundo.

Luiz Vargas disse...

Blogger Joel Robinson disse...

Epidemiologista diz à CPI da Covid que cerca de 400 mil mortes poderiam ter sido evitadas
Pedro Hallal afirmou média de mortes no país é superior ao resto do mundo e listou fatores que prejudicaram o Brasil, como desestímulo do presidente ao uso de máscaras e atraso na compra de vacinas.
Por Marcela Mattos, Beatriz Borges e Sara Resende, G1 e TV Globo — Brasília
24/06/2021 13h25 Atualizado há 3 horas
24 de junho de 2021 17:44

Pois é seu Joel, mas antes de "epidemiologista e pandemiologista" o esquerdoPaTa comunista PeTralha e parça do Princeso Maria Antonieta Pelotense, é "profeçor de educassão física". Quais trabalhos robustos que este elemento têm na área da epidemiologia?
É mais um demente criado nas madrassas formadoras de mujahidins acéfalos que se transformaram as universidades federais.

Emmanuel disse...

Esse é o tipo de material que jamais deveria ser confiado à ditadura chinesa....

Emmanuel disse...

Chora de ladinho que dói menos ....

Emmanuel disse...

Conta outra... Tentem ...tentem ...é só isso que o povo precisa para por fim à palhaçada.

Anônimo disse...

Ajude na liberdade do Deputado Daniel Silveira!

Qualquer quantia pode fazer a diferença pela liberdade e pela democracia! Faça a sua parte, ajude com o que puder e enfrente também as arbitrariedades dos togados do STF e garanta a liberdade de nosso grande guerreiro, Deputado Daniel Silveira..

Acesse http://vaka.me/161950 e deixe seu apoio ao Daniel e ao Presidente Bolsonaro..

Divulgue e traga mais combatentes para nossa luta, o único meio de evitar a volta do PT está nas suas mãos..

Anônimo disse...

NAda a ver

Anônimo disse...

>>

Putzgrilles!! Uma fábrica que produz 500 kgs de grafeno por ano!! Deve ser a maior fabrica de grafeno do Planeta. Disparado!

<<

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/