Criador do antivírus John McAfee foi encontrado morto em cela de Barcelona

O criador do antivírus John McAfee, 75, foi encontrado morto nesta quarta-feira, em uma cela em Barcelona, na Espanha, horas após a Justiça aprovar sua extradição para os Estados Unidos, seu país de origem. 

De acordo com o Departamento de Justiça da Catalunha, há suspeita de suicídio.

Segundo as autoridades norte-americanas, McAfee ganhou mais de US$ 10 milhões entre 2014 e 2018 graças a atividades com criptomoedas, serviços de consultoria, conferências e venda de direitos para fazer um documentário sobre sua vida. 

No entanto, o empresário não teria apresentado declarações fiscais dos ganhos obtidos nos últimos anos.

As circunstâncias da morte estão sendo apuradas.

9 comentários:

Carlo Germani disse...

O editor,Polibio Braga, quis dizer SUICIDADO ao invés de encontrado morto.

Anônimo disse...

Burro! Viesse fazer ISSO no Brasil estaria rico, solto e dando risada. Aqui quem paga é o assalariado. Os grandes empresários sonegam, são pegos e dá NADA. Firmam um REFIS de 50 anos e tbm, depois não pagam; daí, o fisco faz outro REFIS de +30 anos. Fora ZELOTES e fica por isso. É bom ter SEMPRE um STF e um advogado de plantão.

Anônimo disse...


AQUI NA ROBOLANDIA É DIFERENTE...

ERROU DE PAIS, DESEMBARCOU NA ESPANHA, QUE TINHA PEDIDO DE PRISÃO DOS EUA...SE TIVESSE VINDO PRO BRAZIL .ESTARIA TRANQUILO...E SE ELE SE FILIASE AO PT OU PSOL AI SIM ELE SERIA O REI ...

ELE NÃO ROUBOU NEM MATOU...SEGUNDO O FISCO EUA ELE FEZ AVASÃO DE DIVISAS...TRADUZINDO ,NÃO PAGOU IMPOSTOS....QUANTA DIFERENÇA DO BRAZIL...

McAfee trabalhou para a NASA, Xerox e Lockheed Martin antes de lançar o primeiro antivírus comercial em 1987. Vendeu sua empresa de software McAfee à Intel em 2011 e, desde então, não teve mais nenhum envolvimento no negócio.

O empresário foi acusado de evasão de impostos no estado de Tennessee e de fraude de criptomoedas no estado de Nova York. Ele foi detido em 3 de outubro de 2020 no aeroporto de Barcelona, quando estava prestes a embarcar em um voo para Istambul com um passaporte britânico, disse na época uma fonte policial espanhola.

Anônimo disse...

Foi a principal máfia americana que o matou , digo o governo.

Joel Robinson disse...

Conheci ele numa feira de informática, era um gênio, mas se meteu a louco. Uma pena.

Anônimo disse...

Não foi suicídio, o danado morreu de virose! kkkkkk

elias disse...

Não teria sido contágio?

Anônimo disse...

Sim idiota, todo o petista é mentiroso e ladrão mesmo.

Anônimo disse...

Estes países da Europa viraram todos nazistas, porém agora quem é perseguido é o homem, branco e hetero

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/