Por ordem do ministro Alexandre Moraes, PF investe, esta manhã, contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles

A decisão judicial ainda determinou a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Salles. A casa do ministro do Meio Ambiente, na região central de São Paulo, o imóvel funcional que ele ocupa em Brasília e um gabinete da pasta no Pará estão entre os endereços visitados pelos agentes da PF. Eduardo Bim, presidente do Ibama, foi afastado do cargo por ordem do ministro Alexandre de Moraes. 

A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, busca e apreensão em endereços ligados a Ricardo Salles e ao Ministério do Meio Ambiente. A ação tem como objetivo, segundo a PF, apurar crimes corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e facilitação de contrabando. Os delitos teriam sido praticados por agentes públicos e empresários do ramo madeireiro.

Cerca de 160 policiais federais cumprem 35 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e nos Estados de São Paulo e Pará. A operação, batizada de Akuandaba, foi deflagrada por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

O Supremo ainda ordenou a suspensão imediata da aplicação do Despacho nº 7036900/2020/GAB/IBAMA (CLIQUE AQUI para saber como é o despacho). A medida teria sido elaborada a pedido de empresas com cargas apreendidas no exterior e resultou na regularização, segundo a PF, de cerca de 8 mil cargas de madeira ilegal.

19 comentários:

Anônimo disse...

E daí Bolsonaro, cadê a sua carta na manga?

Murilo disse...

Bem feito para o Bolsonaro, o qual apoio, mas quem muito se abaixa a bunda aparece...

Anônimo disse...

Tem que colocar o Renan no lugar dele. Nunca será investigado.

SCHWEIZER disse...

Investigaçao sem fundamento. Apenas para denegrir a imagem do governo. Mas estMos vacinados. BOLSONARO 2022.

Prendam essa desgraça, pelo amor de Deus ! Está completamente louco ! É um risco para a sociedade e pessoas de bem ! disse...

Esse Alexandre de Moraes precisa ser imediatamente preso e levado para um Hospício, ou seja, só não vê isso quem não quer, diante da presença de um homem completamente transtornado e de olhos claramente esbugalhados !

Carlos Alberto disse...

PQP. Quando é que vão dar um basta nas loucuras desses ministros? Quem esses caras pensam que são? Quando é contra um colega deles não se pode fazer nada. Quando é com os outros eles podem tudo. Canalhas.

Anônimo disse...

PARECE Q ENCONTRARAM UMA MOTOSERRA

Anônimo disse...

PARECE Q ENCONTRARAM UMA MOTOSERRA

Anônimo disse...

Moro não presta porque condenou petistas.
Agora o ministro Alexandre não presta porque autoriza desmonte da quadrilha do Salles e Bolsonaro que vai na Europa mentir que está cuidando do desmatamento na Amazônia.
Pode?

Anônimo disse...



AQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM...POBRE E INGENUO POVO PAGADOR DE IMPOSTOS..

SE FOR VERDADE O MINISTRO RICARDO DALLES DEVE SER DEMITITO E PROCESSADO...

GUERRA HIBRIDA...VC NÃO DÁ UM TIRO, DESTROI A NAÇÃO SUAS INSTITUIÇÕES, CORROMPENDO OS VALOES E PRINCIPALMENTE A MORAL E A ÉTICA DO POVO...

MAS COMO ESTAMOS NA ROBOLANDIA ONDE...
-LULADRÃO E ZÉ BANDIDO DIRCEU ESTÃO LIVRES PARA CONTINUAR O TRABALHO MACABRO DE INSTALAR O COMUNISMO CHINES/CUBANO /LATINO NO BRASIL...
-ONDE O STF/ALEXANDRE MORAIS INVENTA PROCESSO PARA PERCEGUIR JORNALISTAS E BLOGUEIROS...QUEM MOSTRA FATOS, VERDADES...E APOIA O GOVERNO...
-ONDE O STF/TOFOLLI É ACUSADO DE RECEBER GRANA DE EMPREITEIRA MAS NÃO PODE SER INVERSTIGADO.
-STF DESTROI A LAVA JATO...SOMOS PIADA PARA O PLANETA...
-STF TROCA GENTILEZAS COM ALGUNS POLITICOS SENADO/CAMARA..PROCESSOS ARQUIVADOS EM TROCA DE...TU ARQUIVA O MEU QUE EU ARQUIVO O TEU AQUI....
-GIMAR MENDES É PEGO PELA RECEITA RECEBENDO GRANA SEM ORIGEM...O MUNDO VEM ABAIXO STF PROIBE INVESTIGAÇÃO...

TEM MAIS UMA CENTENA DE MOTIVOS...

Anônimo disse...

https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2021/05/19/delegado-afastado-da-pf-comemora-operacao-contra-salles-cantem-de-alegria-todas-as-arvores-da-floresta.ghtml

muito feliz com a operação
o ex-superintendente da PF na amazônia tá comemorando
se ele tá comemorando eu também estou
não custa lembrar pra massa de manobra que o superintendente foi afastado por provar que esse governo defende grileiros e desmatadores

depois tem gente que não entende pq se fala que bolsonarista é mau caráter

Anônimo disse...

OBRIGADO STF!
Até que enfim alguém peita o passador de boiada, o defensor dos desmatadores!
Brasil vergonha mundial! Ministro do Meio Ambiente??? Acabando com a imagem do país? Prejudicando nosso comércio exterior e agricultores!
Bah tchê! Mais uma palhaçada do Bozo! E o gado minion babaaaa!

ZAPELINO B disse...

https://www.oantagonista.com/brasil/exclusivo-coaf-identificou-operacoes-suspeitas-envolvendo-escritorio-de-ricardo-salles/

Cumpre-me informa-lo, Polibinhus que não é só o Kinder Ovo que "está no pé" do DEVASTADOR ministro Salles, o COAF e a PF, TAMBÉM!!!

ZAPELINO B disse...

Mas se o Salles falou isso, ele NÃO MENTIU, porque, conforme mostram as imagens dos satélites, ele está "CUIDANDO MUITO BEM" DA DEVASTAÇÃO DA FLORESTA AMAZÔNICA, visto que estamos BATENDO RECORDES DE DESMATAMENTO nestes últimos meses.
E vejam que, quem comprou o novo sistema de monitoramento, pela BAGATELA de 500 milhões de reais, foi o próprio presidente do CONSELHO DA AMAZÔNIA, o também devastador generaleco MORÃO 33, o que na verdade está se configurando um TIRO NOS PRÓPRIOS PÉS, porque está a DENUNCIA-LOS DE SUA CUMPLICIDADE! "INTELIGENTES" eles, NÃO???

Anônimo disse...

O PCC manda na PF. Só no Brasil. Mas; o tempo vai mostrar. Daí quero ver.

ARS disse...

Mais uma medida que atropela a lei e o ministério público e ninguém tem coragem de fazer nada contra esses usurpadores oligarcas.

Anônimo disse...

Desde quando a imagem do Brasil esteve boa no exterior, ha 30 anos somos roubados por políticos corruptos e um monte de asnos apoiaram e continuam apoiando até a morte porque sao jumentoides!!!!!!!

Anônimo disse...

Pura ação midiática para tentar manchar o governo. Não dará em nada porque não tem nada, mas vão ficar fazendo onda em torno da suspeita que criaram e tentando confundir os eleitores.

Miltão disse...

Agora a boiada passa
Ramagem manda um abraço

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/