Opinião do editor - Refrescando a memória de Rosane Oliveira e da RBS

O modo sorrateiro de editar notícias, puxando a brasa para sua própria sardinha, é típico do jornalismo que esconde parte da informação para confirmar só o que lhe interessa obter como resultado.

É o caso do que tem feito jornalões como Zero Hora, O Globo, Estadão e Folha, apenas para citar alguns casos.

Na edição de hoje, a jornalista Rosane Oliveira faz exatamente isto, ao abrir generoso espaço (quase meia página) para falar sobre as ofensas que a senadora Kátia Abreu fez, ontem, ao chanceler Eduardo Araújo.

"Refrescando a memória", é o título da nota. Nela, Oiveira repete a ofensa de Kátia, quando ela disse que o chanceler "sujou a imagem internacional do Brasil", incomodada porque Araújo falou mal da China. O governo brasileiro atual está ideológica e politicamente em oposição à ditadura comunista chinesa, mas mantém relações diplomáticas e comerciais soberanas com a China.

Apenas para refrescar a memória:

- Rosane Oliveira não lembra do depoimento feito pelo ex-ministro, acusando a senadora de fazer lobby escrachado pela Huawei, durante jantar que teve com ele - lobby denunciado publicamente e confirmado ontem.

25 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, A ZH deixou há muito de ser qq coisa parecida com "jornalão". Hoje é um "pasquim" de grupo acadêmico de Faculdade. Cada vez menos páginas e cada vez menos publicidade. Nem matéria jornalística mais tem. Jornal de fofocas.
E os do centro, Folha, Estadão e Globo, caminham na mesma direção.... É só ver a tiragem, de hoje....

Anônimo disse...

Sr..Editor os gauchos que são honrados querem saber como está a operação ZELOTES, que envolve uma empresa jornalista do RS...Não se consegue saber nenhuma informação ...Será que a Rosane de Oliveira não poderia ajudar a desvendar esta história???

Renato disse...

Polibio eu pessoalmente não uso celular,alem de não ter muito com quem conversar, ainda faço tudo aos moldes antigos vou em loterica pagar conta e em bancos. Ao meu ver deve ficar com o 5 G quem fizer a melhor oferta,seria muita ingenuidade achar que Facebook,Twiter,Instagram,google e outras redes sociais não são espiãs,elas coletam dados a cada segundo e estes dados ou são vendidos ou abastecem bancos de dados nos EUA,ou seja esta historia que a huawei iria espionar para o governo chinês é conto da carochinha,isto foi um mito que o Trump vendeu para não ter concorrência com empresas notre-americanas. Volto a frisar as maiores ameaças ao Brasil não é a China,são os EUA e a Europa via dominadores globais que querem internacionalizar a Amazônia. O que os chineses fazem no pais deles é problema deles desde que não ameaçem nossa soberania. Não dá para cuspir no prato que se come e eles são os melhores clientes do Brasil. Isto me lembra de um dono de certo cinema aqui em Porto Alegre que detonou a esquerda no Facebook,depois teve de voltar atras pois seus melhores clientes eram esquerdistas;

Anônimo disse...

Esquece essa Rosane. Perdeu totalmente a credibilidade. Quase ninguém lia,com o tempo vai virar uma desconhecida.

Anônimo disse...

Tem jornalista que ESCONDE e tem o que DISTORCE,dando entendimento pessoal e ideológico a seu favor,ou em favor de Bolsonaro,v.g.só para exemplificar.
Nada preconceituoso ou pessoal.Deus me livre.

Anônimo disse...


OS ARGUMENTOS DA DA CHINA DEVEM SER REALMENTE PODEROSO$$$ ! A CONQUITA DO MUNDO PÓS ARMAS ATÔMICAS SE TORNOU IMPOSSÍVEL PELA FORÇA, ASSIM A GUERRA HOJE É NO CAMPO ECONÔMICO E FINANCEIRO. NA ÁSIA E NA ÁFRICA ESTÁ BEM ADIANTADO. NA AMERICA DO SUL VEMOS QUE ESTÁ ANDANDO BEM ....

Vídeo de 59 min. - esclarece bem este fato !


https://www.youtube.com/watch?v=KbS2Tm_yCRg

Anônimo disse...

"...O modo sorrateiro de editar notícias, puxando a brasa para sua própria sardinha, é típico do jornalismo que esconde parte da informação para confirmar só o que lhe interessa obter como resultado..."

É a prática contumaz desse blog.

Anônimo disse...

Essa irrelevância da Rosane de Oliveira é compatível com a RBS. Coisa boa q nosso governo se opõe ao comunismo; MAS negocia com China e outros países. Essa irrelevância quer q o governo baixe a guarda com comunista? . Esquerdalha sem noção e completamente perdida. RBS rumo à falência.

Anônimo disse...

Essa mulher é um estrupício jornalístico...,só não PaTrulha os israelenses...

Anônimo disse...




Boqui torti

Anônimo disse...

SARDINHA OU PERERECA?

ROSANE NAO PUXA BRASA PARA SUA SARDINHA E FIM PARA SUA PERERECA

Anônimo disse...


Essa Rosane é uma das derrotadas de 2018 que até hoje não aceitou a estrondosa vitória do Bolsonaro, ela por fora sorri mas por dentro é puro inconformismo. Pior Rosane que a vitória do Presidente em 2022 será mais acachapante ainda.

Anônimo disse...

Seca.

Anônimo disse...

Buttface.

FORA ROSANE, pseudo jornalista disse...


Esta pseudo jornalista não serve para nada. Ela e o marido canalha petista só querem boquinha para mamar. Esta pseudo jornalista deveria ser retirada da vida pública e colocada em um asilo para debeis mentais, pois é só isto que ela é.

Anônimo disse...

A Rosane e o marido são petistas ligados a Tarso Genro, de quem ele já foi assessor. Não tem isenção nem credibilidade para exercer o cargo de analista política. Ela é parte da parte mais escura da imprensa marrom. Lobo muito mau disfarçado de cordeiro.

Anônimo disse...

ROSANE COLONISTA DE OLIVEIRA É INSUPORTÁVEL. IGNORO POR COMPLETO. MILITANTE DO PT.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba coviota Anônimo das 18:12 é masoquista!!!

E A-D-O-R-A ser esculhambado aqui!!!

Anônimo disse...

O Políbio não entendeu que somente a terceira idade lê aquilo que se chamava Jornal,hoje pasquim.
O principal veículo de informação é a Internet. O resto não faz cócegas.

Anônimo disse...


Que memória ???

Anônimo disse...


Essa editoria de política não tem nada ...

É a mola da discordia e perseguição ...

As urnas eletrônicas com impressão vão mostrar isso em breve

2022 batendo à porta

Anônimo disse...

Conheci um grande admirador desta mulher, há muito tempo atrás, era um doutrinado petista e vivia entre as colunas dela na ZH, muitas bebidas e cigarros. Já partiu.

Anônimo disse...

Zelotes mais cloroquina tem cura?

Despetralhado disse...

Não conheço a rapariga, aqui em SC nunca se ouviu falar nela, mas perguntar não ofende, ela é parente (talvez prima ou irmã) da Lane Valgas?
Se for: LIXOS!!!

Fernando Benke disse...

👏👏👏

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/