Dica do editor - Saiba quem é o agredido e quem é o agressor na guerra entre Hamas e Israel

Denis Prager faz análise importante sobre a guerra e a paz, demonstrando que historicamente o agressor é sempre que renega a paz e quer destruir o inimigo, como é o caso do Hamas contra Israel.

21 comentários:

Carlo Germani disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Palestinos são assim...choramingam como parte fraca, morrem aos montes, “mataram nossas criancinhas...” . Isso é histórico.
A principal estratégia de guerra é bombardear o arsenal bélico do inimigo, o de Israel está distante da população, mas o dos palestinos, propositalmente, é no meio da população, no sentido de com isso evitar os ataques. Daí o maior número de mortos, casas com diversas criancinhas inocentes escondem material suficiente para explodir o hemisfério inteiro.
Como dizia a ex- primeira ministra israelense, Golda Meir, “ quando os palestinos amarem seus filhos, como nós amamos os nossos, acabam-se as guerras”.
É por aí...

Renato disse...

Olha quando eu militava no PT eu acreditava que os palestinos eram um povo oprimido e tinham o seu direito de defesa,entretanto quando me curei da doença que é pior que o covid a cegueira intelectual fui procurar outras fontes e conclui que realmente os palestinos são oprimidos mas pelos seus lideres. Os lideres palestinos estão cagamdo para seu povo,eles querem a todo pano destruir Israel a unica democracia da região e isto faz parte da agenda dos dominadores globais,criar caos destruição e depois vir com uma solução. Aqi no Brasil ainda não há uma reação da esquerda contra Israel porque o alvo é interno o presiente Bolsonaro.

Anônimo disse...

Deus salve Israel!

Luiz Azambuja - Cachoeirinha disse...

Comentário perfeito do Renato.

Cris disse...

O agressor ,segundo este paradogma, são todos os países que formalizaram na ONU um acordo que previa a existência de dois estados, um israelense e um paletino, e criaram só um...
O resto é conversa fiada ...

Anônimo disse...

Análise perfeita da realidade!

Eduardo disse...

MUITO SIMPLES, PAREM COM NOVELAS E EDUQUEM-SE.
EM 1948 HOUVE UMA RETOMADA DE TERRITÓRIO FICANDO QUATRO FAMÍLIAS, ELAS ENTRARAM NA JUSTIÇA QUE APÓS DÉCADAS DEU GANHO DE CAUSA AO ESTADO ISRAELENSE...NA RETIRADA DAS FAMIL7AS OS TERRORISTA LANÇARAM 1200 BOMBAS A ESMO ( FOGUETE TEM DIREÇAO ) BOMBA CAI EM ESCOLAS..HOSPITAIS E CABEÇA DE AZARADO.
ISRAEL SABENDO ONDE OS TERRORISTA SE ESCONDEM COLOCOU PARTE DO EXERCITO NA FRONTEIRA FAZENDO OS TERRORISTA ENTRAREM NOS TÚNEIS ONDE FORAM ATACADOS PELA AVIAÇÃO....SEM 7SO DO EXERCITO.
GAZA TEM 7KM POR 40KM...FAZ DIFISA COM EGITO E MAR.
NA MINHA OPINIAO ISRAEL DEVERIA ACAMPAR EM GASA POR UM ANO COM TOQUE DE RECOLHER ATE ACABAR COM O ULTIMO TERRORISTA....QUEM NAO DEVE ESTARGOSTANDO SÃO OS JUMENTOS VERMELHOS

Anônimo disse...

O PT odeia Israel, pq Israel é uma democracia, aliás a única democracia no oriente médio, e pq tem como único aliado os americanos(os estados unidenses, como a esquerda gosta de chamar os americanos).

Anônimo disse...

Muito bem, Renato. Só acho que há, sim, um ataque a Israel de nossa esquerda.

Anônimo disse...

Parabéns Renato, por vires ao lado do BEM !

Unknown disse...

Quem se mata não tem razão. Falta o terceiro lado desta moeda.

elianemoura disse...

A partir de 1846 os judeus começaram a comprar terras na Palestina de árabes nômades.
Palestina nem é uma palavra árabe; segundo alguns, vem do grego koiné e significa " Terra dos filisteus".
Os filisteus eram um povo que habitava o lugar e depois desapareceu.
Na época, a terra estava sob domínio do Império Otomano, depois passou para o Império Britânico.
As escrituras de venda se encontram nós museus de Israel.
As terras eram imprestáveis, mas os judeus conseguiram plantar lá usando o método de gotejamento, que usam até hoje.
Quando os países árabes viram que os judeus estavam tendo sucesso, quiseram as terras de volta e colocaram na Palestina árabes pra tomar a terra dos judeus.
Os auto proclamados palestinos são o MST dos países árabes; eles não têm nenhuma ligação com os Filisteus, não têm nenhum direito a um grão de terra e durante todo o tempo que estão lá nunca produziram nada.
Os líderes palestinos não querem paz pq eles ganham muito dinheiro com terrorismo, eles são bilionários às custas dos milhões de dólares que mandam pra eles; quando Yasser Arafat, que era egípcio, morreu, deixou uma fortuna de 400 milhões de libras, deu até briga.
O Abbas e os líderes do Hamas são bilionários, moram em mansões e têm casa na França; o Hamas gasta por ano, quase 300 milhões de dólares pra pagar terroristas, mas ele recebem muito mais dinheiro.
É por isso que eles NUNCA vão querer a paz, pq terrorismo é um bom negócio.

Anônimo disse...

Síria, Iraque, Irã, Arábia Saudita... todos com grandes territórios poderiam muito bem ceder um território para os palestinos, principalmente o Irã que fornece os armamentos para o Hamas e transferir a faixa de gaza para dentro de seu país.

adilson disse...

Todas as coisas criadas por ocidentais,cagando no prato que come,acabou explodindo na cara.E externar isso da maneira clara e firme como desse senhor hoje em dia é rarissimo.

Anônimo disse...

Ningué observou que os ataques paelstinos a Israel começaram assim que o Biden colocou o pé na Casa Branca. Ao mesmo tempo o Biden já hostilizou a Russia, agora só falta o coreano.

Ficou muito claro o caráter belicoso, hostil, inventores de guerras dos democratas americanos.

Anônimo disse...

Estuda mais! Criaram 2, mas os árabes não aceitaram dividir o país em 1 estado judeu e outro árabe. Isto é história, é só estudar.

Cris disse...

Trinta e cinco países de cinquenta e oito votaram pela fundação de Israel "e pelo retorno dos palestinos a sua terra" (Res 194 /48)...
750 mil palestino receberam o direito de residirem na terra de onde haviam sido expulsos...
Até onde eu sei, 35 em 58 forma maioria...
Se foram maioria para fundarem Israel , foram também maioria para garantir o retorno dos palestinos...
Decisão tomada , portanto, e responsabilidade assumida por maioria e convenientemente ignorada até hoje...
Desde que me conheço por gente, vejo foguetes sem direção de um lado e milhares de mortos em um revide fora de proporções...
Vejo um lado chamando o outro de terrorista , sem lembrar dos grupos terroristas "judeus" da época da fundação do Estado de Israel , entre os quais atuava o pai de um conhecido e respeitável assessor de Obama...
Me parece a eterna discussão de quem apareceu primeiro , o ovo ou a galinha? ( mas com uma polpuda venda de armas como pano de fundo...
Gostaria de ver os dois estados criados, as pessoas vivendo em paz, e um novo capítulo desta história despontando no horizonte...

Carlo Germani disse...

Eu postei: "Hamas não tem qualquer interesse de paz com Israel,mas a destruição de Israel."

O editor,Polibio Braga ("dublê de ditador") cancelou meu comentário.

Anônimo disse...

O estado palestino foi criado em 1947 junto com Israel. Acontece que os árabes não aceitaram conviver com um estado judeu, fizeram uma guerra para exterminar e se deram mal.

Cris disse...

Território menor para os palestinos que possuíam uma uma população três vezes maior e as terras férteis só para um lado,o judeu ...
Assim não pode... assim não dá...
Está mais do que na hora de formatar estados com divisão justa de terras férteis, território continuo e parar com provocações que tentam dividir a terra usando citações do velho testamento... que segundo um padre "sabe tudo" católico , carecem de comprovação histórica...
Assim não pode...assim não dá...


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/