Opinião do editor - A ação do ministro Alexandre de Moraes, STF, foi calibrada para sair hoje e atacar o governo Bolsonaro

A autorização dada pelo ministro Alexandre de Moraes, STF, para ações da Polícia Federal,  esta manhã, contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não saiu hoje por mero acaso (leia notícia a seguir).

Alexandre de Moraes tem sido claro desafeto do governo Bolsonaro e dos seus aliados, como se sabe. 

A ação de hoje, inédita contra um ministro do governo Bolsonaro, tem como pano de fundo pelo menos dois cenários que incomodam o Eixo do Mal:

O depoimento de Pazuello
É daqui a pouco o depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuelo, na CPI da Cloroquina, que se transforma a cada dia numa espécie de Processo de Moscou. A investida de Moraes fragiliza politicamente o governo, no momento do depoimento do seu representante mais emblemático e que é fustigado criminosamente pelo Eixo do Mal.

A política do Meio Ambiente
O Eixo do Mal reage fortemente contra a atual política do governo federal, que quer incluir a Amazônia na economia de mercado, mesmo sustentando o meio ambiente. Este tipo de política tem gerado reações internacionais de empreendimentos econômicos interessados em manter o status quo. 

17 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Polibio...pela tua lunática criatividade kkkk

Anônimo disse...

Veremos isso enquanto não houver uma reação a altura contra as barbaridades que esse tribunal vem fazendo a mando dos partidos de esquerda. Falta só a liminar que irá retirar Bolsonaro da Presidencia depois da PF vasculhar o Planalto e o Alvorada. Mas, não tem importancia, é só um capitão porra-louca e os generais nomeados na era petista são republicanos.

Renato disse...

tudo isto faz parte da tatica dos dominadores globais que querem enfraquecer os governos nacionais para dominá-los. Bolsonaro é o unico presidente latino-americano que resiste os outros fazem o jogo,e hoje a oposição faz este jogo aqui dentro. Bolsonaro foi eleito praticamente sem bancada e partido por isso fica a merce deste pessoal,se houvesse insatisfação popular ele j´teria caido como não há ele se mantem e a unica forma de atingi~lo é esta impedindo que o Brasil avance.Eu acho que o tempo terminou chega de conversa.

Anônimo disse...

Esse Salles já deveria ter sido preso em flagrante desde quando levou criminosos até Brasília num avião da FAB.

Anônimo disse...

A atuação do Salles do ministério do meio ambiente é mais ou menos como a de um vigia de galinheiro que defende mais as raposas que as galinhas...

Anônimo disse...

Todos sabem que o STF-PT não é uma corte de Justiça, é feito por homens aéticos, desprovidos de qualquer censo de integridade moral.

Anônimo disse...

É isso mesmo.
Só que tem bandidagem e roubos no entremeio desse papo todo.
De conversa em conversa estão devastando a Amazônia,o que não deve ser confundido com desmatamento sustentado.
Economia de mercado é uma coisa.
Desmatamento desordenado com grileiros,é outra bem diferente.
Salles já disse:"É a boiada que passa."

Anônimo disse...

https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2021/05/19/delegado-afastado-da-pf-comemora-operacao-contra-salles-cantem-de-alegria-todas-as-arvores-da-floresta.ghtml

muito feliz com a operação
o ex-superintendente da PF na amazônia tá comemorando
se ele tá comemorando eu também estou
não custa lembrar pra massa de manobra que o superintendente foi afastado por provar que esse governo defende grileiros e desmatadores

depois tem gente que não entende pq se fala que bolsonarista é mau caráter

Anônimo disse...


General pra variar, dando verdadeira aula de civismo e competência profissional !!

Parabéns general...

Missão sendo cumprida ...

Dando verdadeiro show 🦾

Anônimo disse...

Demoraram, isso sim, pra peitar o passador de boiada, o defensor dos madeireiros e dos grileiros, o cara que tá queimando o meio ambiente e o filme do Brasil lá fora, prejudindo o comércio exterior e nossos agricultores!
Mais uma palhaçada do minto Bozo! E o gaaaaado minion babaaaa!

Anônimo disse...

Já passou da hora do Presidente Bolsonaro agregar ao governo o STM.

Por quê ainda não o fez???

ZAPELINO B disse...

Putz, Polibinhus, não pensei que a tua cara dura chegasse a tanto!!!
Nem estás lendo direito o material para divulgação que recebes do CARLIXO, chefe do Gabinete do Ódio e já te pões a posta-lo aqui no teu blog.
Abordando o primeiro tópico, é sabido de todos que quem transformou a audiência de hoje do GENERALECO MEQUETREFE MERCENÁRIO CAGÃO, PESADELO, em Tribunal de Moscou, foi ele próprio, primeiro evadindo-se da primeira convocação com a apresentação de um ATESTADO MÉDICO FALSO, comprovado por suas atitudes posteriores, qual seja a de receber pessoas sem sequer usar máscaras, entre elas o anão ÔNUS Lorenzetti e outros companheiros em seus aposentos no hotel de trânsito em Brasília, onde se encontrava em "resguardo" por ter alegadamente ter conversado com militares infectados pelo covid-19. Posteriormente recorreu ao HC do STF, concedido por LEWANDO (Por fora) para que ficasse calado na oitiva de hoje. Finalmente, de última hora, o generaleco CAGÃO pediu para se fazer acompanhar de 05 assessores, fato inédito até hoje e que demonstra sua própria confissão de culpa.
Por outro lado, se todos os demais ministros da SAÚDE foram também convocados e compareceram à oitiva, já que o objetivo da CPI é esclarecer a atual situação da Pandemia, porque haveria de ser, que esse CAGÃO INCOMPETENTE, que foi um péssimo ministro da Saúde, obediente ao BOZÓ em tudo, NÃO HAVERIA DE SÊ-LO, também???
Abordando o segundo tópico, é público e notório que o PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA do NAPOLEÃO DE HOSPÍCIO é de seu DESGOVERNO, implica na derrubada, queima e transformação em pasto ou lavoura, de vasta área da floresta, idéia comungada por todos seus ministrecos e inclusive por seu vice, MORÃO 33, presidente do CONSELHO DA AMAZÔNIA. Aquele joguinho de morde e assopra entre MORÃO 33 e o NAPOLEÃO DE HOSPÍCIO é MERA ESTRATÉGIA desses dois "grandes estrategistas", manjadíssima por todos, o que torna esses dois energúmenos CÚMPLICES, tanto na DESÍDIA com ralação à PANDEMIA, quanto à da DESTRUIÇÃO DA FLORESTA AMAZÔNICA, portanto ambos deverão comparecer aos tribunais para terem julgadas suas NEFASTAS CONDUTAS.

Anônimo disse...

Já chegou a esquerdalha acéfala comemorando esse factóide com twists carpados anais?

Anônimo disse...

ZAPELINO já garantiu a mortadela de hoje. Vai para o sul 21 ou 247. É tua GENTE. Claro, tu é pago para incomodar kkkkk mas tu é hilariante cara. Ajuda a gente a rir. Continue.

Anônimo disse...

O zap PIRA !
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A atuação do Salles no Ministério do Meio Ambiente é excepcional, além de inteligente e ótimo gestor, ele tem uma visão ampla de que o meio preservado deve servir para o sustento da pessoa e sua família e não para abrigar milhares de ONGS, a serviço de governos estrangeiros e "autoridades nacionais" que vendem/venderam as riquezas da Amazônia para se locupletarem. Tenho certeza que nada de ilegal encontrarão na sua pasta!!

Anônimo disse...

Tem um monte de preguiçoso petista que tem o dia todo para comentar e vem aqui falar bobagem para passar o tempo. Vão estudar e trabalhar. Ou caso seja concursado e esta com medo de perder a boquinha, horario de trabalho tem que trabalhar para evitar o tanto de atraso nos serviços públicos que precisa do dobro de funcionários do serviço privado para fazer metade do serviço.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/