Idosos de mais de 80 anos são os que menos morrem por causa do vírus chinês. Grupo mais atingido é dos 30 aos 59 anos.

O texto da reportagem do site é um pouco confuso, mas o gráfico ao lado, também do site, deixa bem mais claro o que vem acontecendo. Examine.
- 80 anos foram 11,9% dos mortos

- O grupo de 30 a 59 anos representou 40,4% dos mortos em maio. É o maior percentual do grupo na pandemia.

O site Poder360 fez ampla pesquisa e constatou que estes são os menores níveis da pandemia, resultado direto do sucesso da vacinação, que começou pelos mais idosos. O Poder360 analisou 422.738 registros no banco de dados do SUS até 26 de maio de 2021. Só foram considerados os casos com informações completas sobre faixa etária e mês de morte.

O trabalho do site é dos jornalistas Tiago Mali e Malu Mões. Leia:

As pessoas com mais de 80 anos foram 11,9% das que morreram de covid-19 em maio de 2021 até o dia 26. Aquelas de 60 a 79 anos, 45,7%. São os menores percentuais para essas faixas etárias desde o início da pandemia. Considerando o grupo de todos os idosos acima de 60, portanto, eles representaram 57,6% das mortes em maio. A faixa etária chegou a representar 79% das mortes em novembro, dois meses antes do início da vacinação.

10 comentários:

Anônimo disse...

são os que menos morrem graças as vacinas, que o blog fez campanhas contra. assim como o presidente e os bolsonaristas

Anônimo disse...

Poder 360 é de esquerda.
Nada confiável.

Anônimo disse...

Qual é o percentual de pessoas com mais de 80 anos em relação à população total?
Apresentaram uma estatística incompleta e tiraram conclusões apressadas.

Renato disse...

Polibio este grafico é confuso e não diz nada e não há estatitisca de morte por não covid nas faixas etarias descritas ou seja quantas pessoas em cada faixa etaria morriam antes de ter covid e quantos passaram amorrer com covid,sem falar que as pessoas mais novas em teoria representam mais pessoas no Brasil; exemplo Porto Alegre
faixa 70 a 79 infectados 7900 mortos 1370
faixa 50 a 59 infectados 21100 mortos 550

e existe uma coisa a considerar quase todos os obitos por doença respiratoria estão colocados na conta do covid,basta ver o site do transparencia Brasil,diminui avc,derrame e pneumonia com causa more,isto a midia amestrada não mostra.

Anônimo disse...

Faz sentido... as faixas mais jovens ou voltavam a trabalhar ou passariam fome. Voltaram a usar transporte público, a ir a médicos, exames, estava tudo represado, não tinha mais como segurar. Já os mais velhos, quem convive com muitos deles sabe, o motivo é muito triste... eles entraram em depressão pelo isolamento, apresentam todos os sintomas da doença. Não querem se vestir, muitos rejeitam até o banho diário. Sem dizer que a imobilidade levou à perda de massa muscular, os idosos não se sentem seguros em sair às ruas, têm medo de quedas, enfim, para quem tem muita idade um ano perdido significa 10 anos de envelhecimento precoce. Foi isso o que essa desgraça maldita provocou na humanidade.

elianemoura disse...

Mentira

Anônimo disse...

Estão morrendo as pessoas produtivas , pois só vacinaram os acima de 60 anos e depois passaram para as comodidades, onde os atestados falsos estao rolando, ha mais de 30 dias ai ficara dificil nos vacinarmos ainda este ano. E o Brasil vai se nivelando ainda mais por baixo pela morte de pessoas trabalhadoras e inteligentes. Assim sobrara menos pessoas e a nova geração para sustentar os esquerdistas. Será pouco.

Anônimo disse...

Polibio, você está contrariando seus seguidores terraplanistas e contra vacina. Ou vai dizer que o consumo de ivermectina entre os idosos é agora?

Anônimo disse...

Já morreram.

Anônimo disse...

polibio

já foi dito acima, mas esses dados são falsos, pois o numero de pessoas na faixa 60 a 79 é muito menor, sem contar que a faixa abrange 20 anos

a outra faixa do 30 a 59 a população é muito maior e estamos falando num espaço de 30 anos

e a faixa acima dos 80 anos é menor pois o número de pessoas é muitissimo menor


essa matemática não diz coisa com coisa, é uma fraude essa interpretação

como de costume estão forçando dados e fake news, criando versões

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/