Presidente da Argentina repeliu exigências da Pfizer e não comprou a vacina do laboratório dos EUA

Bolsonaro só assinou o contrato depois que o Congresso mudou a legislação, autorizando-o a fazer a compra e abrindo mão da jurisdição brasileira para casos controversos.

O presidente populista argentino Alberto Fernández, em entrevista ao jornal La Nación de hoje, explica por que razões não quis assinar contrato algum de compra da vacinas da Pfizer, dado o alto nível de exigências da indústria farmacêutica dos Estados Unidos.

A entrevista vem em boa hora, porque confirma os cuidados tomados pelo governo Bolsonaro e desmonta a narrativa que os senadores do Eixo do Mal constroem na CPI da Cloroquina.

O que diz o presidente da Argentina:

“Esto no lo puedo firmar porque me están pidiendo cosas desmedidas”, continuó, sin explicitar esos pedidos de la empresa. “La negociación con Pfizer nunca se interrumpió y sigue hasta hoy. ¿Qué es lo que yo íntimamente creo? Cuando vos revisás cómo actuó Pfizer con los que le compraron la vacuna, la verdad es que cumplió en parte e incumplió con muchos. Ahora, ¿dónde no incumplió? En los Estados Unidos”, continuó Fernández.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

17 comentários:

Anônimo disse...

Vejam a notícia:
https://www.dw.com/pt-br/os-principais-pontos-do-depoimento-do-executivo-da-pfizer/a-57523824

Fica os questionamentos a massa de manobra:
1) Por que o governo recusou a oferta da Pfizer em fevereiro, após ela ter sido aprovada pela ANVISA e pela FDA, após ela ter provado ser um sucesso prático em Israel, e sob as mesmas condições de todas as outras propostas da Pfizer?
2) Por que o governo comprou a vacina da Oxford/AstraZeneca sem ela estar aprovada pela ANVISA e pela FDA?

Anônimo disse...

Será que a esquerda brasileira irá criticar o presidente da Argentina também?

Anônimo disse...

a legislação não foi mudada. isso é analfabetismo jurídico
primeiramente, a antiga lei de licitações, a 8666, continua válida por 2 anos. em segundo lugar, ela previa dispensa de licitação em situações de calamidade. o presidente soube decretar calamidade para criar déficit público e comprar votos, não poderia usar o mesmo decreto para comprar vacinas? sim, poderia. não fez pq é anti vacina, tão anti vacina que mandou o carluxo negociar com a pfizer

Anônimo disse...

poderia fazer uma análise com alguém qualificado sobre a legislação. talvez algum ministro do TCU, alguém que entenda de licitações. Ficar com a narrativa de que a legislação não permitia, sem nem citar a legislação, só cola com massa de manobra analfabeta jurídica

Anônimo disse...

Ainnnnnn, genocida! Genocida!

Tarciso disse...

E lá vem a esquerdalha se torcendo mais que minhoca pra explicar que não é a mesma coisa. Dá um cansaço...

Renato disse...

A CPI é um Teatro para desgastar a figura de Bolsonaro e consegue no meio do povo com menos informações. Nenhuma destas vacinas é garantida para nada e não se sabe os efeitos que podem ter a medio e longo prazo,para os idosos acima de 80 anos pouco importa se desenvolverm uma doença grave fruto da vacina daqui a 5 ou 10 anos,mas para alguem com 60 anos para baixo faz diferença;

Anônimo disse...

Quando se é de esquerda vc tá imune a qualquer crítica.

Anônimo disse...

Polibio,
Tem uma manchete na UOl, onde a secretaria da saúde de São Paulo, reclama que as pessoas que vão tomar vacina querem escolher a PFIZER!
E eles querem "desovar" a "venenocina chinesa".
Por que não usaram o dinheiro da VaChina para comprar Pfizer???
DITADURA é assim mesmo.
Esse povo quer IMPOR NA MARRA qual vacina vamos tomar?? Assassinos!

EU QUERO PFIZER!
Vacina SIM!
VaChina NÃO!

Anônimo disse...

O Reino Unido, que estava produzindo vacina, começou a vacinar em 8 de Dezembro. Os Estados Unidos, que produziam vacinas, começaram a vacinar 14 de Dezembro. O Brasil começou a vacinar em 17 de Janeiro. Que diferença há? Um mês! Não tem quem derrube a narrativa de atraso dos salafrarios? As vezes acho que nós, o povo, , temos mais informações, portanto mais argumentos para rebater, do que os ilustres senadores, que deveriam ter tudo na ponta da língua.
Agora... que Deus me dê saúde para poder assistir o depoimento da presidente da Fiocruz. Essa sim, deve ser massacrada! Ela é a responsável pelo mundo que está caindo na cabeça de Bolsonaro. Dra. Mayra deixou bem claro o que rola na Fiocruz, não era do desconhecimento de ninguém. Pir que Bolsonaro não agiu? Aí é com ele.

ARS disse...

Genocida, "fachista" etc etc...

Anônimo disse...

Bolsonaro conquistando adeptos.

Anônimo disse...

Deve ser falta de dinheiro.

ZAPELINO B disse...

Agora a Argentina serve de exemplo para os BOSTOMINIONS,é???
Não são vocês que vivem falando mal da Argentina???
ENGRAÇADO, né Bostominions, a favor, VALE TUDO!!!
BOTA COERÊNCIA NESSES BOSTOMINIONS!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 09:43 repete fake news que ninguém mais cai!!!

Choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais!!!

Anônimo disse...

Mas comprou a Spunic V que tem a mesma, ou seja, 93 % eficácia e é mais barata.

Anônimo disse...

Fez bem. Não garantiam a eficácia. Responsabilidade com o povo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/