Novo recorde de casos avançam no Uruguai, Argentina e Chile. Conheça os números.

O jornal El País de hoje informa que o aumento de casos de vírus chinês não ocorre apenas no Uruguai, que está alarmando a população e o governo, mas que isto ocorre em toda a região, apesar do avanço da vacinação.

Os piores casos são do Uruguai, Argentina e Chile, analisados pelo jornal, que destaca o caso da Argentina:

- Las noticias más preocupantes ayer jueves llegaron de Argentina, que alcanzó un nuevo récord de contagios al sumar 41.080 casos en un día, en tanto que registró 551 muertes y superó los 76.000 decesos desde que se inició la pandemia.mEn un país con 45 millones de habitantes, 41.000 casos diarios es una de las más altas tasas de contagios del mundo. Según el último reporte oficial, la ocupación de unidades de terapia intensiva a nivel nacional alcanzó el 76,2%, incluyendo tanto el sector público como el privado. La proporción se eleva al 77,5% en las unidades de cuidados intensivos de la capital y su periferia.Unas nueve millones de personas, el 20% de los argentinos, han recibido al menos una dosis de algunas de las vacunas que se aplican en el país. De ellas, 2,5 millones recibieron las dos dosis.

No Chile, modelo de vacinação, com quase toda a população vacinada (51% com duas doses de Coronavac), o vírus avança. Leia:

Chile volvió a superar ayer jueves los 8.000 casos nuevos de COVID-19, una cifra que no se registraba desde abril, cuando el país vivió los momentos más críticos de la segunda ola de la pandemia, y pese a que más del 50% de la población ya ha recibido las dos dosis de la vacuna.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem, que é bastante extensa. A reportagem também fala no Brasil.

25 comentários:

Anônimo disse...

Quanto mais vacinas, maior o número de casos. Ou as vacinas não funcionam ou os números são mentirosos. Estamos sendo feito de palhaços há mais de um ano.

ARS disse...

Loucodown funciona, para os fanáticos esquerdofrênicos da seita cientificista da máscara sagrada.

Anônimo disse...

Que bom que post como esse não preciso ler, temos a TV funerária NSC!

Anônimo disse...

Notícias como essa não interessam aos antibolsonaristas. Para eles o que importa é por a culpa dos mortos no Brasil nas costas do presidente. Não que sintam alguma coisa pelo brasileiros que se foram, o negócio deles é lamber o pé da defunta mariela, mais nada.

Alberto disse...

Socorro!

A quadrilha já não sabe o que fazer, para não levar tantos esporros do Lula ! disse...

Os comunistas tanto fizeram que terminaram atirando nos próprios pés, ou seja, o Biden já prevendo que também irá se lascar, já tenta agredir a China, como forma de, dela, se separar ! Com a pobre da França já totalmente lascada, os comunistas agora querem mesmo é que os safados e corruptos comunistas daqui consigam finalmente criar o ambiente para que o Brasil também se lasque, dado que, trabalhavam com a certeza e perspectiva de que com a quadrilha do STF soltando o Lula, as coisas aqui seriam até mais fáceis do que no Chile, por exemplo... mas, não contavam com a astúcia do Messias Jair Bolsonaro, o qual, bem informado pelo seu órgão maior de Inteligência, parte para a mais profunda gozação e fica a repetir que, ultimamente, só assiste Chaves, ou seja, uma tremenda gozação para lembrar aos corruptos que soltaram Lula de que está agindo com "astúcia", daí o plano deles até agora não ter conseguido funcionar, qual seja, um aumento drástico das mortes através do vírus comunista chinês, principalmente dificultando a importação dos insumos chineses para a confecção aqui das vacinas, tudo mancomunado com os seus representantes daqui no Brasil, que trabalhavam com um drástico aumento das mortes logo após a programada e arquitetada soltura do safado do Lula pela sua quadrilha, o que, claramente, não sabem ainda o motivo, não está a ocorrer, apesar de todos os esforços dos comunistas, petistas e todas as outras tralhas bandeadas e aqui arreganhadas para os comunistas chineses, principalmente, os petistas do Sul e Sudeste do país, os mais safados, dado que os do Norte e Nordeste, já de há muito nas suas respectivas regiões perdem, a cada dia, mais valor !

Anônimo disse...

Aquele silêncio seletivo da mídia engajada!

Anônimo disse...

Que tolo. Nenhum país da América do Sul vacinou nem 20% da população com as 2 doses. E 80% sem vacina é gente demais. Ainda mais aglometando, não usando máscara.

Anônimo disse...

Eu prefiro que Bolsonaro continue levando o gado dele para o abate. Aglomerem-sd. Não usem máscara. Entrem em extinção!

Anônimo disse...

Quando vi o tamanho do texto e vi a introdução " os comunistas", nem me dei ao trabalho de continuar a leitura.

Anônimo disse...

Eu estou bem preocupado pois a cada dia conheço mais pessoas infectadas. Havia dado uma pausa mas recomeçou. Amigos com 30, 40 anos. Dois estão em UTI e fizeram o tratamento precoce nos primeiros sintomas. Não subestimem a doença. Acho que a população economicamente ativa deveria ter sido a primeira a ser vacinada. Somos nós que circulamos mais e transmitimos o virus.

Anônimo disse...

Quanto mais vacinas, mais casos. Logo...

Anônimo disse...

UAI!

ESTES PAÍSES obrigaram a população ficar em casa, usar máscara e além disso impediram brasileiros entrarem!

ESQUERDALHA é isto, faz as população ficarem ignorantes, os obrigam baixar a cabeças cegamente para estas autorizadas



Anônimo disse...

Ué, agora o que vão dizer os jornalistas funerários e os especialistas maconheiros?

Anônimo disse...

Este tipo de noticia é bastante incompleta porque só dá parte do que interessa. Quando trouxer a informação de quantos % em UTIs são pessoas já vacinadas com as duas doses de vacina para covid-19, aí vai ser algo relevante. Aliás, muitos jornalistas falam que "conheço pessoas internadas que já tinham tomado as duas doses da vacina", mas as empresas jornalísticas onde trabalham, por que não fazem um levantamento de quantos casos desses estão ocorrendo, ou pressionam os governos de todas as esferas para que deem esses números? Ou eles não são relevantes, ou estão tentando esconder que a vacina, principalmente a Coronavac, mais usada na região, não funciona. Você, Políbio, por que não vai atrás destes números? Por que não questiona isso?

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

Ótimo resumo, alguém sabe quantos chineses morreram fora da China porque dentro da China foram 4600 com uma população de 1,4bilhões de pessoas?????

Anônimo disse...

Mesmo assim ninguém chega perto do genocídio brasileiro. Já somos o 8° país no mundo em mortes por milhão e o segundo em mortes totais. Em 2 meses só estaremos na companhia da Hungria, coincidentemente governada pelo bolsonaro europeu

Anônimo disse...

Na Argentina não tem PFIZER.
Tem VaChina chinesa.
VaChina CHINESA NÃO evita.
Modifica o vírus é espalha mais e mais!
Isso foi o que aconteceu em São Paulo. No co.eco só tinha VaChina do Dorichina. Conclusão: São Paulo ainda é o estado brasileiro onde mais se morre de vírus chinês!
Obrigado Agripino Doria. A China te agradece por ter matado tantos, por tão pouco e em tão pouco tempo!

Anônimo disse...

Mas os Presidentes desses 2 países não são considerados homicidas pela midia podre e políticos negacionistas do tratamento precoce.

Anônimo disse...

As Bestas da Cor de Escarlate estão estribuchando, hoje, a luta não é da Direita Conservadora x a Esquerda Retrógrada, hoje a luta é do Bem contra Mal.

Anônimo disse...

A Coronavaca não funciona bem. No Chile a maioria recebeu a CoronaVaca.

Eduardo disse...

UÉ URUGUAI NÃO TINHA RESOLVIDO....INCLUSIVE COMPROU MILHARES DE VACINA PARA COMEBOL

Anônimo disse...

“Estamos”


Nao !!!


Tu está !!!

🤡

Anônimo disse...

A Argentina, apesar de ter população quase igual a de São Paulo, tem muito menos mortes que o estado de calças apertadas! Será que o calça tem alguma coisa a ver como isto?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/