Deputado Bibo Nunes apresenta projeto que dispensa autorização judicial para investigar ministros do STF

Tramita na Câmara Federal um projeto de lei (PL 1988/2021) de autoria do deputado federal Bibo Nunes (PSL/RS) que estabelece a ausência de autorização judicial para a instauração de investigação envolvendo ministros do Supremo Tribunal Federal. 

O texto do projeto destaca o caso envolvendo o Ministro Dias Toffoli quando a Polícia Federal pediu ao STF abertura de inquérito contra Toffoli.

A PGR pediu a anulação da delação e o STF aceitou o pedido, ontem, alegando que a PF não pode acertar delação sem ouvir a PGR.

16 comentários:

Anônimo disse...

Bimbo Nunes? 😂😂😂😂

Anônimo disse...

A PF não pode mas eles fizeram isso! Quanta incoerência!!! Isso é prepotência, arrogância!!!

Anônimo disse...

Se não precisa de autorização Judicial para investigar Ministro do STF, certamente não vai precisar autorização da Câmara e do Senado para Investigar Presidente, Deputados e Senadores que se "usam" na "imunidade" para cometer crimes.

Anônimo disse...

Dá-lhe Deputado Bibo Nunes! Orgulho do meu Voto!
Mito 2022🇧🇷

Anônimo disse...


TEM MUITA COISA PARA SER CORRIGIDA. PRECISAMOS É VOTAR MELHOR NA PRÓXIMA ELEIÇÃO PARA O CONGRESSO ! É ALÍ QUE ESTÁ A SOLUÇÃO, A PRESIDÊNCIA NO ATUAL SISTEMA PODE POUCO. AGORA, TAMBÉM PRECISAMOS QUE OS BONS SE UNAM E "AVALIZEM" AS CANDIDATURAS DENTRO DOS PARTIDOS. PARA EVITAR WIETZELS, FROTAS, PEPAS E ETC ... EM 2018 A VOTAÇÃO FOI GRANDE PORÉM POUCO PRODUTIVA PARA O LADO DO BEM ...

Anônimo disse...

Deveria ter uma lei onde ministros do STF poderiam ser investigados pelo senado, PF, AGU, MPF, TCU ou qualquer órgão sem depender de decisão do STF.

Assim evitaria corporativismo.

Anônimo disse...

.
a implacável Sabedoria Popular g.a.r.a.n.t.e:
quem NÃO DEVE, não teme !

e a implacável Sabedoria Popular g.a.r.a.n.t.e:
quem deve, MORRE DE MEDO !

Anônimo disse...

Boa proposta. Lembre- se q a ex juíza/ ministra Eliana Calmon já narrou a bandidagem de toga. Como corregedora nacional foi ameaçada de morte. Largou e correu pra aposentadoria. Só no Brasil o judiciário é "INVESTIGAVEL " . Chama o cabo é o soldado.

Unknown disse...

Bibo, parabéns pela iniciativa. Agora lute diariamente para aprovar o projeto de lei.

Anônimo disse...

Com esses cagões no congresso, nem que a vaca tussa será aprovado.
Fica só na vontade.

Anônimo disse...



Qualquer um do povo poderia pedir investigação ...

Todos ... todas, todes e até todxs !!!!

Unknown disse...

De mixou pro presidente do Inter....

Anônimo disse...

Bibo Nunes chegou como um incógnita, mas em pouco tempo fez mais pela decência do que todos nossos deputadinho(a)s de esquerda em décadas.

PJ disse...

Temos q trabalhar arduamente para q seja retirado o foro previlegiado para crimes comuns! Caindo isso os congressistas não devem favor algum para o stf!!! E o ciclo vicioso se quebra!!

Anônimo disse...

EXCELEEEEEENTE.

Carlos Edison Domingues disse...

Só os que estão no S.T.F. é que não sentem o mau-cheiro. A NAÇÃO ENVERGONHADA. Carlos Edison Domingues

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/