Assembleia do RS votará, amanhã, 2o turno da PEC que autoriza a venda do Banrisul, Corsan e Procergs

No 1o turno, estes deputados votaram por acabar com Banrisul, Corsan e Procergs: Rodrigo Maroni (PMB), Aloisio Clasmann (PTB). Elizandro Sabino (PTB). Kelly Moraes (PTB), Luís Augusto Lara (PTB), Eric Lins (DEM), Ernani Polo (PP), Frederico Antunes (PP), Issur Koch (PP), Marcus Vinícius (PP), Sérgio Turra (PP), Neri O Carteiro (Solidariedade), Ruy Irigaray (PSL), Tenente Coronel Zucco (PSL), Vilmar Lourenço (PSL), Fran Somensi (Republicanos), Sérgio Peres (Republicanos), Gaúcho da Geral (PSD), Beto Fantinel (MDB), Carlos Búrigo (MDB), Clair Kuhn (MDB), Gilberto Capoani (MDB), Vilmar Zanchin (MDB), Faisal Karam (PSDB), Mateus Wesp (PSDB), Pedro Pereira (PSDB), Zilá Breitenbach (PSDB), Dalciso Oliveira (PSB), Franciane Bayer (PSB), Fábio Ostermann (Novo), Giuseppe Riesgo (Novo), Paparico Bacchi (PL), Any Ortiz (Cidadania), Dirceu Franciscon (PTB).

Está confirmada para amanhã a votação em 2o turno das propostas do governo estadual de vender o Banrisul, a Corsan e a Procergs.

A proposta enfrenta resistência dentro da própria base do governo.

O governo precisa 2/3 dos votos e no 1o turno conseguiu emplacar a PEC por 33 a 18, mas um dos votos está sendo questionado, no caso o do deputado Dirceu Franciscão.


31 comentários:

Anônimo disse...

Em que planeta vivem aqueles que querem se livrar da galinha dos ovos de ouro que é o Banrisul? Ou são muito burros, ou tem algo mal explicado nos bastidores, se é que me entendem.

Anônimo disse...

Tem que privatizar tudo mesmo.Estatais é só para alimentar a ladroeira do PT.

Anônimo disse...

RS e sua eterna bola de ferro na canela!

Anônimo disse...

Só que falta algum cagão dar pra trás e mudar o voto!! Vende logo essas catrefas!!!!

Anônimo disse...



DE MODELO A TODA TERRA.....

ENTREGA DE GRATIS BANRISUL, PROSERGS E CORSAN....MAS NO CONTRATO SEM VOLTA...QUEM LEVAR ASSUME TODO PASSIVO, PRINCIPALMENTE DOS SERVIDORES....UM PESO A MENOS PARA O EMPOBRECIDO POVO GAÚCHO...

Anônimo disse...

Se dão prejuízos para a Sociedade, na minha opinião devem ser vendidas. Até porque ficou provado que Empresas Estatais não tem dono e viraram boquinhas de Políticos que não se elegem, onerando ainda mais o pagador de Impostos.

Tarciso disse...

A unica diferença entre psdb e pt é que o primeiro gosta de privatizar, enquanto o segundo gosta de cabides.

Anônimo disse...

Que excelente notícia. Vender tudo, e voltar os olhos para o que interessa e atenda a todos. Não gosto deste governador, mas se ele conseguir, fará história.

Giovani disse...

Parabéns ao Deputado Sérgio Turra autor da PEC 280.
Basta de serviços ruins com preços altos.

Anônimo disse...

Eles não emplacaram.

São dois votos que foram contados de forma irregular: do dep Neri o carteiro e do dep que o senhor menciona. Contaram um voto que nem existiu (Neri) pra chegar em 33 (erroneamente), tem até video comprovando isso.

Anônimo disse...

Sim, tem treta aí, tem que investigar

Eduardo disse...

O senhor acha mesmo que a tarifa da água vai ficar mais barata com a privatização da Corsan? Vá sonhando...

Anônimo disse...

O pessoa ai dos comentários dão muito mal informados ou mal intencionados: ambas as empresas são altamente lucrativas e por isso os LADRÕES DE PLANTÃO querrm engambelar a população, e tirar o direito de decidirem. BANDO DE SALAFRÁRIOS CANALHAS COVARDES VAGABUNDOS LADRÕES (OBS.: SOU BOLSONARO e não concordo com tudo, não tem nada haver com direita ou esquerda, tem haver com ROUBO)

Alcidio disse...

Vão vender estatais que dão muito lucro para o estado, pela troca do kit asfalto, que vergonha desse governo, mas ano que vem daremos o troco

Anônimo disse...

A diferença é que essas empresas dao lucro ao estado,Eduardo Leite quer vende las por um único motivo: quer ser o cara perante o mercado financeiro, para se eleger presidente da República. E depois q não tiver mais esse dinheirinho mensalmente no caixa do estado como será?

Unknown disse...

Vender empresas estratégias para o nosso estado por interesse de um projeto pessoal do governador de plantão, inadmissível.
São empresas lucrativas em que os lucros retornam para o nosso estado.
Basta vontade política do governador para a coisa andar, acontecerde fato ao invés de sucatear jogando a opinião pública contra essas empresas.
Iremos na contramão de outros países de primeiro mundo que reestatizaram ou estão em processo?

Maurício disse...

3 empresas que dão lucro, e depois para cobrir o rombo aumento de impostos. E o povo aplaudindo. Lamentável

Alcidio disse...

Primeiro turno da votação foi irregular, já está em processo, não teve o voto do Neri o carteiro visualmente como o presidente da assembleia falou( mentiu) e teve um voto do PTB que votou contra depois quiz votar atrás, nem pra votar se presta, devia estar pensando no cachorro dele kkkk

Anônimo disse...

só gado sem diálogo algum querem p ontem!!!

Anônimo disse...

Quanta ignorância. As empresas estatais dão lucro e nunca foram cabides de emprego. Atendem as municípios e população mais carente. Cabide de emprego são os gabinetes dos deputados de direita, como do excelentíssimo Dep. Turra.

FABIANO COSTA disse...

Corsan e o Banrisul dão mais de um BILHÃO DE REAIS em lucro líquido ao ano.

Anônimo disse...

Corsan e o Banrisul dão mais de um BILHÃO DE REAIS em lucro líquido ao ano.

Unknown disse...

Vender empresas superavitárias e tirar o direito do povo decidir. Este é o desgoverno que temos

Unknown disse...

Vender essas estatais que dão lucro é um verdadeiro retrocesso para o povo Gaúcho. Há interesses obscuros por de trás disso tudo. Tem que haver quebra de sigilo telefônico e bancário de alguns envolvidos. CPI URGENTEMENTE.

Junior disse...

Aos que idolatram o privatiza tudo, não esqueçam que a cobrança vai vir,se acham que a população vai ser beneficiada, então esperem o resultado e não reclamem depois.

Unknown disse...

Empresas estruturadas, estabelizadas que ajudaram na construção do estado, que são lucrativas, não podem ser entregues para ser leiloadas e entregue ao privado.

Anônimo disse...

Empresas estruturadas, estabelizadas que ajudaram na construção do estado, que são lucrativas, não podem ser entregues para ser leiloadas e entregue ao privado.

Unknown disse...

Esse Sérgio Turra será sua último ano, esperando as eleições .... PP nunca mais , mercenário do RS a favor dos estrangeiros!

Anônimo disse...

Corsan não dá prejuízo ao Estado faz anos. Mas depois que privatizar o que não dá lucro vai ficar pro caixa único pagar, leia-se a sociedade!

Anônimo disse...

polibio

a assembléia tem 55 deputados, onde estão os outros 4 que faltam, pois o placar foi 33x18 igual a 51

então que apareçam que o sim vence com facilidade, chega de tanto mistério para fazerem o que é o certo

o povo está de olho, ninguém aguenta mais servidores que são contra tudo e não querem trabalhar, mas receber salário em casa

isso só acontece no serviço público

aqui fora a banca já pagou a conta demais e ninguém tem privilégios

está na hora do rs mudar e olhar para frente

o estado é de todos e para todos e não só para alguns

chega de parasitismo do tempo da corte portuguesa, acabou o império faz tempo, mas alguns ainda querem viver como se estivessem na corte

tiradentes foi esquartejado por muito menos, esse e o nosso estado pesa demais

Anônimo disse...

Privilégios conteste os do teu deputado. Quem trabalha e ajuda o RS crescer não cai nessa. O povo nao eh bobo e não vai pagar a conta desse desejo de enteguismo de empresas que dao lucro e ainda ajudam o caixa unico do governo. Pense bem nisso

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/