Universidade de Stanford publica estudo que nega efeitos do lockdown

Este estudo produzido por profissionais da Universidade de Stanford, publicado em janeiro de 2021, apontou a ineficácia das intervenções não farmacêuticas (NPIs) – como o lockdown – no combate à pandemia.

Os autores da pesquisa nomeada como “Avaliação dos efeitos obrigatórios de permanência em casa e fechamento comercial na disseminação do COVID-19” são os médicos e professores da universidade dos Estados Unidos Eran Bendavid, Christopher Oh, Jay Bhattacharya e John P. A. Ioannidis.

Foram escolhidos para análise 10 países, sendo eles a Inglaterra, França, Alemanha, Irã, Itália, Holanda, Espanha e os Estados Unidos, com intervenções não farmacêuticas mais restritivas (mrNPIs), e a Coréia do Sul e Suécia com intervenções não farmacêuticas menos restritivas  (lrNPIs).

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem. Ela é assinada por Bruna Lima, Terça Livre.

36 comentários:

Joel Robinson disse...

Se saiu no terça livre é fake e lixo. Tendenciosa essa pesquisa comprada. Leiam os papers não é bem assim.

Anônimo disse...

.


¨¨Se saiu no terça livre é fake e lixo.¨¨

Falou o asno que acredita em G1 e que ficou um ano embaixo da cama de ¨loquidóu¨!


.

Anônimo disse...

.


¨¨Se saiu no terça livre é fake e lixo.¨¨

Falou o asno que acredita em G1 e que ficou um ano embaixo da cama de ¨loquidóu¨!


.

Anônimo disse...

.


¨¨Se saiu no terça livre é fake e lixo.¨¨

Falou o asno que acredita em G1 e que ficou um ano embaixo da cama de ¨loquidóu¨!


.

Anônimo disse...

"Se contraria o que o Jornal Nacional, o HCPA (melhor hospital das galaxias) e a UFPel disseram é fake news". Impressionante a defesa rasa do Lockdown que alguns fazem.

Anônimo disse...

claro, essa porcaria confinatoria so represa o inevitavel..

ja era para estarmos no fim de tudo isso, mas a governadorada resolveu trancafiar a todos e so atrasou a chegada no inevitavel...

Somos todos FORA BOLSONARO disse...

O Editor notadamente Bolsnalrista, que idolatra politicos, da mesma forma que os lunáticos petistas, também está contribuindo para a distribuição de Fake news. É lamentável essa postura ainda mais que não é mais criança.

Raciocine:

1 - Em qualquer caso de doença transmissível, ainda mais pelo ar em forma de aerossol o isolamento obviamente evita contaminar e ser contaminado. ISSO É ÓBVIO;
2 - Se a transmissão é pelo ar e em forma de aerossol o uso de máscara evita de quem estar contaminado expelir seus fluidos para a atmosfera e quem não estiver respirar esta atmosfera. ISSO É ÓBVIO.
3 - Esquecendo a obviedade de tudo isso, o editor acredita em estudos que pregam tudo ao contrário. Portanto ele prega a aglomeração e a não utilização de máscaras para minimizar a contaminação por do COVID por vias aéreas. Muito estranho não.
O mais estranho é que no mundo, de 196 países, só o presidente do Brasil defende estas posições. Realmente temos um presidente e o editor POLIBIO BRAGA como seres mais inteligentes do mundo.

Ps: Tomei a liberdade de republicar a postagem do Editor POLIBIO BRAGA, pois é matéria de interesse público, como também esse comentário, nas redes das universidades e faculdades de medicina da AMÉRICA LATINA, pois OBVIAMENTE é de interesse mundial mostrar que sim, temos pessoas INTELIGENTES no BRASIL.

Anônimo disse...

Deve ser fake. Nada do Terca louca é verdadeiro. Mas uma coisa é lockdown e outra é esse semi lockdown brasileiro

ARS disse...

Quem financiou a pesquisa foi a própria Universidade de Stanford.

rafael disse...

Se isso for verdade estamos diante da maior fraude da história. Certamente os PCR estão ajustados para positivar com vírus influenza.

"
Um cientista clínico e imunologista-virologista em um laboratório no sul da Califórnia diz que ele, junto com colegas de 7 universidades, está processando o CDC por fraude maciça. o motivo: covid-19 não foi encontrado em nenhuma das 1.500 amostras de pessoas "positivas" testadas. todas as pessoas tinham influenza A e, em menor extensão, influenza B. isso está de acordo com as descobertas anteriores de outros cientistas, que relatamos várias vezes.
"

Está em holandês, mas usando o translator e fazendo alguns ajustes dá pra entender.
https://www.xandernieuws.net/algemeen/laboratoria-in-vs-kunnen-in-niet-een-van-1500-positief-getesten-covid-19-vinden/

Anônimo disse...

Sério, mesmo? Aponta um caso aí.
Só relinchar e não apontar evidência diz muito sobre você, mortadela.

Anônimo disse...

engraçado
todos os outros trabalhos de stanford e da ivy nao valem, esse vale

e outra, para os ignorantes de plantão
um texto para a discussão não é artigo publicado
é um artigo para discussão
o nível desse blog é tão baixo que o editor não faz nem ideia de como funciona o processo de publicação de artigos científicos
quando esse artigo estiver publicado em um periódico com credibilidade, algo diferente desse blog e do terça livre, peço ao editor que avise

Anônimo disse...

Todos os lugares que fizeram Lockdown mais severo, mais mortes tiveram! Por que será?

Anônimo disse...

biden fez em torno de 95% em stanford!
essa universidade não presta, está infestada de comunistas!!!!
devemos nos apegar as nossas faculdades patriotas, internacionalmente reconhecidas pelo seu alto nível, como a uninove e a feevale
essas sim, são universidades dignas do intelecto de um bolsonarista!

Anônimo disse...

Fake é a 247.

José Corrêa disse...

É mesmo, #gaadoEsgotosfera-PTba covidiota Joel Robinsonson das 10:32???

O artigo "Assessing mandatory stay‐at‐home and business closure effects on the spread of COVID‐19" foi publicado n European Journal of Clinical Investigation!!!

Segue o link: https://onlinelibrary.wiley.com/doi/full/10.1111/eci.13484

Você faz parte dos negacioniztaz genocidas cultuadores da morte e dos corruPTos!!!

Anônimo disse...

Petralha na área. E à experiência da Suécia, do Texas, Florida x Califórnia? Te informa analfabeto energúmeno

Anônimo disse...

Kkkkk a lacrolandia vai à loucura com a ciência. Coisa certa é só o q internacional comunista manda fazer. É gorpi de Stanford kkkkk.

Unknown disse...

Uma pesquisa feita em Stanford tendenciosa...Claro que é melhor acreditar nos dados da secretaria municipal de Saúde de São Paulo...

Anônimo disse...

Tão verdadeira quanto o bloguista.....zerooooooo de credibilidade

Anônimo disse...

oS PETRALHAS ESTOU ENLOUQUECIDOS COM ESTA INFORMAÇÃO..jÁ IMAGINOU??..
É ´´MENAS´´ MORTES PARA ELES COMEMORAR..

Anônimo disse...

Lê o título JOELZINHO. Pesquisa de stanford. O terça livre só replicou.

Doutor Beiçola disse...

Robinson, vá cuidar do teu cú.

Anônimo disse...

Qualquer idiota sabe que o ar se torna rarefeito em ambientes fechados. Tirem suas conclusões por um elevador. Nem precisavam gastar dinheiro com uma pesquisa dessas.

Santos disse...

Tem provas do que fala? Se tem tudo bem.. o que interessa é papel e documento escrito.. se der um pequeno GOOGLING, encontra a mesma noticia em inglês..

Luiz Antônio disse...

Você até pode ter lido os "papers", mas não entendeu nada... típico dos idiotas que se acham "jenios".

Anônimo disse...

Li,reli,procurei outras fontes,procurei estudos do dr Eran Bendavid. O estudo é sério e confirma aquilo que desconfiavamos: Confinar as pessoas aumenta a transmissão. O caso de Nova Iorque foi emblemático

Anônimo disse...

Li,reli,procurei outras fontes,procurei estudos do dr Eran Bendavid. O estudo é sério e confirma aquilo que desconfiavamos: Confinar as pessoas aumenta a transmissão. O caso de Nova Iorque foi emblemático. Na verdade a receita é distanciamento de 1,5m e liberdade. Praia,campo, mato ou qualquer coisa, menos ambiente fechado,,!!!!!!

Anônimo disse...

Máscara, distância de 2 metros, álcool em gél, nada de aglomerações, pessoas responsáveis cuidando de si e de seus familiares, SIM SIM SIM SIM SIM . AGORA, ESTE LOKDOWN É ESTÚPIDO. O QUE ME DÁ RAIVA É QUÁNDO É USADO CLARAMENTE PARA FINS POLÍTICOS. O que não contavam é que o povo tá esperto ......

Miltão | Otario de Carteririnha disse...

O senhor deveria dar aula numa faculdade de jornalismo
É o mestre das fake news
Se deu ao trabalho de ler o estudo???

Ele não diz que isolamento social "não funciona"
Só diz que medidas ultra restritivas não agregam muito se comparadas as moderadamente restritivas (que a aqui no Brasil é o teu lockdown amado onde os veios podem ir no Zaffari comprar violetas e bolacha recheada).
Em momento algum diz que é pra liberar a boiada.
E ainda
"Não se pode excluir alguns efeitos benéficos" caso você tenha se dado ao mínimo trabalho de examinar o documento

Pare de fazer politica com base no que você não entende

Tá assando a batata do Dilmo Cloroquino
tic toc tic toc
E o pior
quem vai dar o fatality nele será o randolfe kkkkkkkkk

elianemoura disse...

Os governadores, prefeitos e os urubus psicopatas SABEM que lockdown não funciona, eles só querem que morra bastante gente pra culpar o Bolsonaro pelas mortes e derrubar ele pra trazer de volta a quadrilha de larápios.
Aliás, qualquer pessoa com um QI um pouco acima de QI de pastor alemão sabe que não faz sentido proibir pessoas saudáveis de sair de casa e só psicopatas e canalhas continuam insistindo nessa farsa.

Anônimo disse...

Falando em hcpa, lembro que há até alguns anos era necessário ser muito inteligente pra entrar lá, mas há tanto médico militante petéba recém-formado que parece que estão entrando só por indicação.

fora esquerdopatas e RBS Zelotes disse...


Quem deve ler isto são os pseudo jornalistas que ficam dizendo todo dia fique em casa, os vagabundos esquerdopatas, que querem que quebre tudo para aparecer e ser eleito o maior marginal que já existiu neste país o ladrão, corrupto, vagabundo, bebado e canalha lula da silva, o escroto. Acho que agora seria uma boa hora para colocar todos no paredão e passar a metralhadora.

fora esquerdopatas disse...


\tem muito petista chinelo nestes comentário. Deveriam ser todos identificados e colocados na cadeia com prisão perpetua.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Somos todos FORA BOLSONARO das 11:19 e 11:26 é fruto da "pátria deseducadora" PTba!!!

Chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, bagual!!!

José Corrêa disse...

É engraçado como o #gaadoPTba-Eskerdeba-Tukaneba-Isenteba Anônimo das 12:02, 12:53 e 13:41 reclama do blog mas está sempre por aqui!!!

O bolso do Sr Políbio Braga agradece!!!

E chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, bagual!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/